Ou ele pode ter sido carregado por seus corpos
Ou ele pode ter sido carregado por uma kuchiyose
Ou ele pode ter sido levado por algum jutsu de papel da Konan
Ou sua "cadeira" pode ser automatizada
Todas essas teorias são mais prováveis que a sua.
1- Como ele iria ser carregado pelos seus corpos ?
2- Claro, super sentido o cara sair de Amegakure até Konoha montano em um touro gigante, ou num Pterodactylus do tamanho de um Bijuu.
3- Jutsu de papel da Konan que você não sabe nem se existe ? Ah sim, faz sentido mesmo... rsrs
4- É a menor pior das possibilidades, mas duvido MUITO que o cara saiu de Amegakure, foi parar na mais alta montanha de Konoha subindo numa máquina móvel.
Ao contrário de acreditar nessas teorias QUE AO MEU VER SÃO BIZARRAS e sem o menor sentido, eu prefiro acreditar que ele tenha usado de um jutsu para se teletransportar até lá. E de suas técnicas já mostradas, a que mais se aproxima dessa ideia é o Gentoshin, uma vez que permite que o usuário manifeste uma onda de pensamento, amplie-a em forma de uma projeção sua feita de chakra e que permite que use jutsus (como eu trouxe no mangá e no databook), fazendo uma Kuchiyose reverso, algo que já foi MOSTRADA 3 VEZES sendo feita pelos Pains que compartilham todos do mesmo chakra e DIRETAMENTE levando o próprio Nagato até Konoha.
Mas, são tudo teorias, né. Nada foi provado no mangá e nunca será. Se prefere acreditar que a Konan saiu carregando o Nagato nas costas em uma escalada pela montanha, fiquem a vontade.