Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnime x Mangá EmptyAnime x Mangá

more_horiz
Prezados ( as )

Recentemente me deparei com uma crítica no fórum sobre o Anime, aí fiquei sem entender. O Anime não é a referência para o mangá no caso de Dbz ? Existe diferença entre ambos ? Qual deve ser seguido ? Pq neste caso o anime foi lançado primeiro ?

descriptionAnime x Mangá EmptyRe: Anime x Mangá

more_horiz
Se fala de Dragon Ball Super, sim anime e mangá tem diferenças importantes, porém com o mesmo pano de fundo. Porém ambos são canônicos.

Eu explico como funciona esse mecanismo entre anime e mangá neste tópico : https://www.forumnsanimes.com/t68204-akira-toyotaro-toei.

more_horiz
O anime não é referência para o mangá em DBZ, e sim o contrário, o manga é a referência, e a única fonte 100% confiável até o Z

Já Dragon Ball Super, ambos são canônicos, e você escolhe qual deve seguir, uma vez que o Toriyama faz um esboço narrativo, sem diálogos, e envia para o Toyotaro e a Toei

A Toei anima, e o Toyotaro desenha

Agora, se você me perguntar qual eu SUGIRO que você considere, eu falaria MANGÁ

Porque ? Existem dois motivos

- Em uma edição de Dragon Ball Xenoverse 2, Akira diz que encontrou um "sucessor" para Dragon Ball, sendo este o Toyotaro, logo, o mangá tem muita credibilidade

- Incoerências do Anime - Sendo curto e grosso, o Anime é ridículo, tem cenas de incoerências absurdas, o Mangá se sai muito melhor quando o assunto é seriedade nos momentos de seriedade, maior realismo nas lutas e menos incoerências, fora que o Goku lá não é um débil mental

Espero ter ajudado

more_horiz
Akira Toriyama escreve um roteiro, pega esse roteiro e entrega a Toyotaro o responsável por desenhar e desenvolver o mangá, e faz a mesma coisa entregando a Toei. Porém eles tem interpretações diferentes, por exemplo, Na luta contra o Hitto no torneio entre os universos 6 e 7 o Goku tinha que estar 10x mais forte do que o Vegeta, isso talvez era o que estava escrito no rascunho de roteiro do Toriyama (Provavelmente). Porém cada um teve uma interpretação diferente.

Toei - Anime

A Toei para deixar o Goku 10x mais forte do que o Vegeta nessa época, colocou o Goku para utilizar o Kaio-ken 10x com a transformação de SSBlue.

Toyotaro - Mangá

O Toyotaro para deixar o Goku 10x mais forte do que o Vegeta nessa época, fez apenas com que Vegeta perdesse muita estamina em sua luta anterior, e simplesmente não pôde acessar 1 décimo de seu verdadeiro poder.

Dito isso, ainda não deixa claro qual tomou a melhor decisão, muitos falam que o anime nessa parte ficou muito melhor, mas eu discordo.. e muito! E a resposta para isso está no próprio Toriyama, ele já disse várias vezes que o Goku e Vegeta estariam no mesmo nível, ele não quer deixar o Vegeta para segundo plano como aconteceu na luta contra o Kid Boo. Dito isso, fica óbvio que o mangá se sobressai, pois seguiu mais fielmente a proposta do Toriyama.

Vegeta nunca terá a chance de parelhar com o Goku com o mesmo usando Kaio-Ken, a não ser que ele ganhe uma nova técnica parecida ou exótica como o Tokitobashi do Hitto e etc..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos