*vert escreveu: Praticamente a mesma coisa, pois nos da uma ideia do nível das habilidades dos personagens atuais, só que sem aquelas informações detalhistas sobre os personagens.
Só não gostei desses números que variam de 0~200, preferia o esquema antigo do Kishimoto de pontuação, muito confuso. Uma pena não ter saído dos outros times para compararmos, mas é só seguir a lógica do último databook para sabermos +- a pontuação dos personagens.
Na verdade não é bem a mesma coisa, visto que nos DB’s foram feitos com certa base de mangá, ou seja, eles cobriam um certo trecho da história e calculavam a pontuação e evolução dos personagens até aquela altura. Neste não temos nenhuma base, nenhum personagem do Time Sete antigo mostrou muita coisa para pontuarmos suas habilidades, e a própria Sakura nem foi mostrada em ação ainda. Também preferia a pontuação antiga.
Kirito escreveu: Não acho que tenha esse abismo de incoerência, caso ele não esteja considerando Senjutsu, Byakugou e outras variáveis, ao meu ver é apenas status base. Até porque, Senjutsu, Kurama e várias outras coisas que o Naruto tem coloca ele muito acima da Sakura e do Sasuke em status.
Kishimoto supervisiona o mangá do Boruto, logo ele está a par do que acontece, assim como The last e outras coisas.
O Taijutsu da Sakura é 5.0 nesse DB e eu também colocaria 5.0, já que a Tsunade tem a mesma nota e a Sakura é basicamente uma cópia dela e não existe motivos para a rosada ser inferior nisso.
Só desconsiderar tais técnicas já é uma incoerência, o nível dos personagens é delimitado justamente por estes UP’s. Sakura sem Byakugō não tem força física tão elevada, então sua nota neste atributo não têm consonância com suas habilidades. Sasuke sem chakra do Rikudou não possui tanto chakra, apenas para exemplificar. Sem contar que Naruto com tai e percepção inferiores a Sakura foi piada de mau gosto, mesmo sem considerar os UP’s.
Eu até concordo que Sakura possui um bom nível de Tai, talvez esteja dê para dar até uns 4,5 para ela, mas nota máxima eu considero um exagero, visto que seria o mesmo que colocá-la no mesmo nível de Lee, Naruto, Sasuke, Gai, Hiashi, Neji e Hinata, ninjas que foram mais focados no taijutsu e mostraram mais. Eu também discordo da nota da Tsunade, mas isso é assunto para outro tópico.