@FrutosDoMarNão sei se eu discordo de 50% ou de 70% do seu post.
A parte em que o Sandaime Kazekage é mais forte que Rasa, tudo bem, concordo. Mas na parte em que você diz que o Gaara é mais forte que eles, eu bugo.
Me diga, sinceramente, oque te leva a crer que Gaara é o Kazekage mais forte da história? Por que você acha isso? Pra mim isso é loucura.
Pois pra mim está muito claro que Gaara é um dos Kages mais fracos da série, e com muita base. Só não digo que ele é mais fraco que o Shodai e Nidai Kazekages porque eles jamais foram mostrados em luta. Pois em relação ao Sandaime e Yondaime, é provado que Gaara é muito inferior.
Primeiramente, pra mim o nível do Gaara está mais ou menos entre os Kages mais baixos. Acho que ele poderia perder até pro Darui e Kurotsuchi.
A única diferença que Gaara tem, dos outros Kages de nível baixo, é que seu nível de força varia de acordo com o território.
Só com a areia da cabaça ele é Kage-baixo, não tem discussão. Acho que nessas condições, ele perderia até pra Kurotsuchi e Darui.
Aliás, o nível dele nessas condições provou ser próximo aos Kage-baixo, naquela saga(
ruim) do Momoshiki e tal.
Quando ele luta em território favorável, com um solo que pode fundir sua areia e expandi-la, aí pode ser Kage médio.
Acho que ele só chega próximo a Kage alto quando luta no deserto, tendo aquela infinidade de areia pra controlar, capaz até de cobrir vilas.
Enfim, resumindo, Gaara é um Kage-baixo de nível variável, que pode chegar a Kage-médio/alto variando com o território. Mas por via e regra, é Kage-baixo.
Rasa já mostrou ser capaz de invocar quantidade de areia equivalente, onde quiser. Além da areia metálica >>>>>>>>>> areia comum, conforme já foi provado.
Em resumo, Rasa é capaz de invocar e usar, em qualquer lugar, uma areia bem superior à que a que o Gaara depende de estar em um território específico pra conseguir usar fazer coisa igual, ou parecida.
E tudo oque Rasa mostrou, o Sandaime também é capaz de fazer, e fazer melhor: por dominar a mesma técnica, magnetismo/areia metélica; controlar um material mais forte que o ouro, o ferro; e ter entrado pra história como o Kazekage mais forte, no dito e no mostrado.
Gaara só venceu Rasa, na guerra, porque ele deixou, por ter fortes emoções familiares influindo na luta. Pois em questão de nível, ele provou-se muito superior. E aliás, na primeira parte da guerra, só foram mostrados Edo-Tenseis perdendo pra oponentes mais fracos, por terem desvantagens específicas.
Então ficou claro que o Sandaime é consideravelmente mais forte que Rasa e abismalmente mais forte que Gaara.