Autrália serve?
N''a austrália, o estado de Victoria ajudou economicamente na Segunda Convenção Global Ateísta, que foi realizada em abril de 2012 na cidade de Melbourne. Com o argumento de que em 2010 o governo destinou 2 milhões de dólares para a realização do Parlamento das Religiões do Mundo, a Fundação Ateísta da Austrália obteve o apoio porque pediu igualdade no tratamento.
No país a proporção de ateus são apenas 10%,
religiosos 37%, as pessoas que não tem religião são de 48% e que não sabem 5%.''
Não serve.
Mas vou te dizer países ateístas muito bons, os desses dois campeões aqui:
2.Teoria que negam Holocausto, Inquisição ou fatos históricos trágicos
Inquisição existiu, mas não foi tágico. O número médio de 130.000 à 150.000 julgamentos, e 6 mil (podendo ser muito menos, ou um pouco mais) execuções reais in persona, ou seja, 4% a 6% das pessoas julgadas em 320 anos de existência eram executadas (isso na Inquisição espanhola, a mais ''sanguinária''. Para fazer um comparativo, a Escócia calvinista matou 4 mil bruxas em apenas 90 anos. A Revolução Francesa, matou, em um ano de 16 mil a 40 mil pessoas. Muitas vezes mais do que a Inquisição em quatro séculos. Fidel Castro fuzilou, sozinho, muito mais do que o Santo Ofício ao longo da história: 17 mil pessoas. Se considerarmos, então, os mais de 80 mil que morreram afogados tentando fugir da ilha… Mao Tse-Tung matou 70 milhões; Stálin, 25 milhões;
Então os governos
ateus de Mao Tse-Tong mais o de Stalin e Fidel juntos, mataram mais do que 15x o número de mortos da Inquisição ESPANHOLA.
''Ah não importa quem matou mais ou menos, não deviam ter matado e pronto''. De fato, mas a Inquisição foi criada exatamente para dar um fim as matanças sem fim. Na época, cada cidade tinha seus próprios julgamentos. Os caras pegavam um cara lá qualquer, achavam que era bruxo e esquartejavam, decapitavam e não sei o que... Esses linchamentos estavam acontecendo por toda Europa e feitos pela própria população. Enfim, criaram um sistema de julgamento adequado, onde agora só de 4 a 6% das pessoas em 360 anos eram executados.