Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDBS Manga 27 completo (não traduzido) EmptyDBS Manga 27 completo (não traduzido)

more_horiz
https://www.dragonballnoticias.com/manga-27-dragon-ball-super

https://www.youtube.com/watch?v=VAxcGANS6CA

Aqui está o link do mangá 27 completo de Dragon Ball Super.

Consegui também algumas traduções referentes à luta de Vegeta com Bills.

Primeiro Vegeta em SSB normal não conseguiu TOCAR sequer num Bills contido e a brincar. O que é um pouco triste de se ver após os eventos de fukkatsu no f, unvierso 6 vs 7, arco e arco zamasu.

No momento que ele se transforma em SSB Perfeito Whiss diz que finalmente Vegeta fechou o buraco que o separava de Goku.
Vegeta SSB Perfeito e Bills Contido lutam e no momento que Vegeta acerca um soco em Bills (que além de NAO FAZER NADA nem sequer o fez mover 1 centímetro do sítio) Bills responde: "Eu estou a conter-me e tu estás a armar-te em espertinho? Nem em 100 anos me vais superar"

De seguida Whis procura o seu bastão com receio pela vida do vegeta mas é tarde demais. Um golpe e Vegeta SSB Perfeito está no chão da mesma forma que foi colocado na saga BOG. Em seguida Bills diz-lhe : "Num outros Universo talvez conseguisses ser um candidato a Hakaishin. Mas neste universo simplesmente NÃO!

Após a luta, Whiss diz que Vegeta ainda tem um longo caminho percorrer.

Para quem falava que Goku e Vegeta estavam próximos do Hakaishin SEM AINDA SABEREM DO SSB Perfeito (na altura do torneio dos Universos) penso que deveriam refletir melhor. Pois eles em SSB normal não tocam num Bills a brincar e contido em SSB perfeito são solados num ataque e ainda ouvem que nem em 100 anos lá chegam.

descriptionDBS Manga 27 completo (não traduzido) EmptyRe: DBS Manga 27 completo (não traduzido)

more_horiz
Realmente, a única coisa que separa Vegeta e Goku no mangá, por enquanto, é o Hakai

Para os acéfalos que acham que a técnica é lenta nas mãos de Goku, nem Fusion Zamasu teve resposta E ELE NÃO PRELISA ELIMINAR VEGETA POR COMPLETO

Metade do crânio e não tem mais luta :fem:

Enfim, só isso mesmo, vi comentários (fora do Fórum) uns falando que estão empatados e que o Hakai do Goku não presta, espero que aqui não aconteça a mesma imbecilidade

descriptionDBS Manga 27 completo (não traduzido) EmptyRe: DBS Manga 27 completo (não traduzido)

more_horiz
-Goku SSG manteve uma luta contra Beerus
-SSB é mais forte que SSG
-Vegeta não acertou nenhum golpe em Beerus com o SSB

A resposta pra isso é simples. O Hakaishin estava usando muito mais poder do que usou contra Goku SSG.
Não é achismo, e sim questão de lógica. Afinal, com todo o treinamento que Vegeta teve, ele estava muito mais poderoso do que Goku naquela época, mesmo sem o uso do SSB (usando apenas o SSG que demonstrou contra Black, por exemplo).

Aliás, mesmo com esse ataque do Beerus que jogou Vegeta SSB longe, o Saiyajin não teve sequer nenhum arranhão também.

Portanto, isso significa apenas que Beerus começou a luta usando mais do seu poder, o que não desmerece nem um pouco o treinamento do Vegeta.
Beerus pode se conter o quanto quiser.

Em SSB perfeito, vemos Vegeta manter uma ótima luta contra Beerus, inclusive defendendo ataques do Hakaishin. Ele ainda consegue acertar um golpe nele no meio da troca de socos, algo que eles nunca tinham feito. Não sabemos qual era a força do Vegeta nesse soco.
Beerus derrotou Vegeta porque ficou com raiva de ter levado o soco. Se ele ficou com raiva, então usou ainda mais poder. Normal ter vencido o Saiyajin.

E é claro que os 100 anos que Beerus disse foi uma hipérbole, ele estava brincando com Vegeta e se gabando. Ele não falou isso de forma séria.
E se em uns 2 anos de treinamento com Whis, Vegeta já chegou nesse nível, capaz de peitar Beerus, imagina treinando mais?

Inclusive, eu acredito que Goku vai superar Beerus nesse torneio ainda.

more_horiz
@igor bacelar

" O Hakaishin estava usando muito mais poder do que usou contra Goku SSG."

Claramente. Não faria sentido ser o contrário. Vegeta desenvolveu o SSB, treinou com whiss, treinou na sala do tempo, lutou com zamasu...

"Portanto, isso significa apenas que Beerus começou a luta usando mais do seu poder, o que não desmerece nem um pouco o treinamento do Vegeta.
Beerus pode se conter o quanto quiser."

Claro, Vegeta teve a sua melhor luta contra bills e safou-se bem melhor que Goku SSG. Mas isso já seria de esperar né? Só achei um exagero um Bills bem CONTIDO estar a brincar com um SSB bem treinado e nem ser tocado...

"Em SSB perfeito, vemos Vegeta manter uma ótima luta contra Beerus, inclusive defendendo ataques do Hakaishin."

Calma, uma otima luta contra um beerus BEM CONTIDO. Ele próprio diz ao vegeta "Eu estou a conter-me e tu estas a armar-te em espertinho?". Ele nada mais fez que equilibrar um Bills bem contido. Isso até goku ssg fez mas um num Bills mais contido ainda.

"Beerus derrotou Vegeta porque ficou com raiva de ter levado o soco"

Soco esse que não fez Bills mexer 1cm do sítio e não causou o menor dano, apesar disso, o príncipe parecia orgulhoso do seu soco.Só não percebeu que não surtiu qualquer efeito num Bills contido...

"Normal ter vencido o Saiyajin."

Era expectável, mas num golpe? Poxa, É o que o Whiss faz ao Bills se quiser... Só por aí já vemos a diferença gritante. Para não dizer que novamente Bills não usou 100% do seu poder, o que significa que o percentagem de poder que ele usou MESMO ASSIM FOI EXAGERADA porque deitou o príncipe num golpe.

"E é claro que os 100 anos que Beerus disse foi uma hipérbole, ele estava brincando com Vegeta e se gabando. Ele não falou isso de forma séria."

Também acredito que tenha sido uma provocação exagerada. Mas o que sucedeu a seguir demonstrou que ainda há uma diferença GIGANTE no poder deles e o próprio whiss disse ao Vegeta que ainda há um longo caminho a percorrer. E quando ele disse que em outro universo ele seria candidato a Hakaishin mas neste nem pensar não parecia estar a brincar.

"Inclusive, eu acredito que Goku vai superar Beerus nesse torneio ainda."

Difícil dizer. A nova forma do Goku de olhos cinzentos poderá encurtar a distância ou até equilibrar o 100% de Bills, mas isso significaria que essa forma iria superar um Vegetto blue recente também e sinceramente seria o multiplicador mais absurdo da franquia... Acho que Bills só será superado de duas formas:

1- Batalha final contra o Hakaishin no final da série
2- Goku vencer um inimigo mais forte que Bills (Daishinkan por exemplo)

more_horiz
De qualquer maneira acho que o filme não está sendo considerado né?

Onde se não me engano foi dito que tinha usado 70% do poder dele ou algo assim, não lembro com exatidão mas não é o ponto.

O negócio é que, acho que muita gente ainda leva isso do filme em consideração, mas é óbvio que pra haver história e desenvolvimento essa brecha teria que ser ampliada, já que pela percepção antiga que se tem de Dragon Ball o "Super Saiyajin Blue ia atropelar esse "gap" de >30% com um ampliação de  "5000%" (fazendo analogia ao SSJ normal)
Então é normal ainda acharem que o Blue podia superar o Bills, pois por toda a impressão deixada pelo Z a resposta mais natural seria achar que sim.

Não é grande coisa isso e nem motivo para esse alarde todo, conforme Dragon Ball Super for sendo publicado e acomodado na percepção do público verão que as regras do antigo Z não são todas mais válidas para o Super, ainda que o filme seja oficial.
E perceberão que o filme foi desconsiderado nessa parte.

Fora o fato lógico de que muitos devem ter "pulado" no Super a recapitulação do filme.

more_horiz
@Dorigon

Não acho que exista uma diferença gritante. É considerável, talvez até grande, mas não um abismo, como era antes.

Claro, Vegeta teve a sua melhor luta contra bills e safou-se bem melhor que Goku SSG. Mas isso já seria de esperar né? Só achei um exagero um Bills bem CONTIDO estar a brincar com um SSB bem treinado e nem ser tocado...

Se como você mesmo disse, Beerus derrotou um SSB perfeito com relativa facilidade (MUITO superior ao SSB comum), então qual seria o problema de não ser tocado pelo SSB do Vegeta, considerando que o Hakaishin já começa a luta usando mais poder do que contra o SSG? Ou usando poder suficiente para ter uma boa vantagem contra Vegeta?
Existindo essa diferença de poderes, Beerus pode se conter como quiser, podendo ser bem superior ou lutar no mesmo nível.

Calma, uma otima luta contra um beerus BEM CONTIDO. Ele próprio diz ao vegeta "Eu estou a conter-me e tu estas a armar-te em espertinho?". Ele nada mais fez que equilibrar um Bills bem contido. Isso até goku ssg fez mas um num Bills mais contido ainda.

Não sabemos o quanto Beerus se conteve. Vimos que a cada golpe do Vegeta, ele ficava surpreendido ou pensativo, mostrando que o Saiyajin manteve um combate com ele de forma muito melhor que antes. Beerus não deveria ficar tão surpreendido. Vegeta tanto estava conseguindo manter um combate com ele, que acertou um golpe em seu rosto (independente do dano que isso causou, ele acertou).

Soco esse que não fez Bills mexer 1cm do sítio e não causou o menor dano, apesar disso, o príncipe parecia orgulhoso do seu soco.Só não percebeu que não surtiu qualquer efeito num Bills contido...

Esse soco foi no meio de uma troca rápida de golpes, não é como se tivesse a força máxima do Vegeta ou então fosse um soco bem concentrado. Mas foi o suficiente para Beerus ficar irritado. Só o fato de acertar já é um grande feito.

Beerus ataca Vegeta:

Spoiler :

Ele sai sem nenhum arranhão também:

Spoiler :

Era expectável, mas num golpe? Poxa, É o que o Whiss faz ao Bills se quiser... Só por aí já vemos a diferença gritante. Para não dizer que novamente Bills não usou 100% do seu poder, o que significa que o percentagem de poder que ele usou MESMO ASSIM FOI EXAGERADA porque deitou o príncipe num golpe.

Isso depende apenas da força do golpe. Vimos uma grande explosão depois do soco do Vegeta (Beerus estava lutando apenas no corpo a corpo antes), mostrando que ele realmente usou um ataque consideravelmente forte.
Não sabemos o quanto ele usou. Pode ser 50% do poder? 60? 70? Pode, não dá pra medir ao certo.
O fato de ter sido um único ataque não quer dizer tudo.

Também acredito que tenha sido uma provocação exagerada. Mas o que sucedeu a seguir demonstrou que ainda há uma diferença GIGANTE no poder deles e o próprio whiss disse ao Vegeta que ainda há um longo caminho a percorrer. E quando ele disse que em outro universo ele seria candidato a Hakaishin mas neste nem pensar não parecia estar a brincar.

Mais uma vez, Beerus estava sendo irônico e se gabando de ter derrotado Vegeta.
O próprio Whis já cogitou Goku e Vegeta para o cargo de Deus da Destruição do Universo 7. Até o anjo sabe que os dois Saiyajins tem potencial para isso, mesmo no Universo em que Beerus ocupa o posto.

Difícil dizer. A nova forma do Goku de olhos cinzentos poderá encurtar a distância ou até equilibrar o 100% de Bills, mas isso significaria que essa forma iria superar um Vegetto blue recente também e sinceramente seria o multiplicador mais absurdo da franquia... Acho que Bills só será superado de duas formas:

1- Batalha final contra o Hakaishin no final da série
2- Goku vencer um inimigo mais forte que Bills (Daishinkan por exemplo)

Se o ''humano mais forte que um Hakaishin, sendo esse Hakaishin mais forte que Beerus'' for Jiren, e Goku derrotar Jiren com essa nova forma, então ele ultrapassaria bastante Beerus.

Temos várias passagens tanto no mangá quanto no anime, de que Goku e Vegeta estão cada vez mais próximos de Beerus, e eles também tem como objetivo superar o Hakaishin. Até faz sentido Goku superar ele nessa saga

more_horiz
Talvez eu seja o único que possa estar levando em consideração a possibilidade de um mortal acima de um Hakaishin ser um blefe. Claro, pode ser verídico, mas também não. O histórico tanto do Beerus quanto do Whis não me fazem levar essa afirmação como cem por cento de certeza.

A fala do Deus da Destruição, cujo sublinharei abaixo, chamou-me atenção:

"Num outros Universo talvez conseguisses ser um candidato a Hakaishin. Mas neste universo simplesmente NÃO!"

Talvez isso faça-nos crer que o Beerus seja um Hakaishin de tier alto? Interessante. Aguardarei a tradução, optei por não visualizar as paginas ainda.

more_horiz
@igor bacelar

"Não acho que exista uma diferença gritante. É considerável, talvez até grande, mas não um abismo, como era antes. "

Pois, o termo é subjetivo. Diferença existe sim e não é pequena. E acho que foi isso que o autor quis demonstrar neste último capítulo para podermos colocar os personagens numa escada evolutiva desde o capítulo 1.

"Existindo essa diferença de poderes, Beerus pode se conter como quiser, podendo ser bem superior ou lutar no mesmo nível."

EXATO. Por isso digo que falar que Vegeta lutou "bem" é relativo pois teoricamente então Goku também lutou em BOG por desviar e rebater uns golpes.Pois a diferença de poderes é grande e o hakaishin nunca luta "para matar" pois também gosta de se divertir e tenta igualar o seu poder ao do adversário.

"Não sabemos o quanto Beerus se conteve. Vimos que a cada golpe do Vegeta, ele ficava surpreendido ou pensativo, mostrando que o Saiyajin manteve um combate com ele de forma muito melhor que antes. Beerus não deveria ficar tão surpreendido. Vegeta tanto estava conseguindo manter um combate com ele, que acertou um golpe em seu rosto (independente do dano que isso causou, ele acertou)."

Claro que estaria surpreendido. Ele não NUNCA tinha visto um blue perfeito que dá um UP absurdo ao usuário. Goku e Vegeta juntos levaram sova de Zamasu, Goku blue perfeito equilibrou! Quanto ao fato de não causar dano, acho fator relevante pelo simples pormenor de Bills estar contido e ele próprio o diz e Vegeta estar a ir para cima com blue perfeito no poder máximo. Até Frieza ficava machucado com os ataques de Goku pré-ssj mesmo tendo uma diferença absurda (acho que ele só precisava do 30% do seu poder para vencer o saiyanjin se bem me recordo).

"Só o fato de acertar já é um grande feito."

Discordo, Goku SSG normal acertou em Bills , isso faz um grande feito? Poderia ser se Bills estivesse full power. Mas como não está nem há qualquer referência ao seu poder, não sabemos.

"Não sabemos o quanto ele usou. Pode ser 50% do poder? 60? 70? Pode, não dá pra medir ao certo.
O fato de ter sido um único ataque não quer dizer tudo"

Pois , isso será uma incógnita. Mas tanto pode ter sido 90% como 30%. Não muda o facto de ter sido só um golpe. O que indica que a percentagem usada foi exagerada para o caso.

"Mais uma vez, Beerus estava sendo irônico e se gabando de ter derrotado Vegeta.
O próprio Whis já cogitou Goku e Vegeta para o cargo de Deus da Destruição do Universo 7"

Isso já depende da interpretação de cada um. Só o autor sabe realmente o que quis dizer embora tenhamos noção que os 100 anos sejam uma hiperbole. Mas não considero o que ele disse posteriormente uma ironia quanto ao facto de ele em outros universos se poder safar melhor. Whiss também disse "quando o Bills morrer" , não disse que era para o dia seguinte. E mesmo que te tornasse um isso não quereria dizer que fosse igual ao bills em poder até porque já foi deixado bem claro que existem diferenças de poder entre hakaishins.

"se o ''humano mais forte que um Hakaishin, sendo esse Hakaishin mais forte que Beerus'' for Jiren, e Goku derrotar Jiren com essa nova forma, então ele ultrapassaria bastante Beerus."

Concordo. Mas vai ser incoerente. Pois Goku ssj3 era infinitamnete infeiror a vegetto ssj. Quanto mais uma forma nova ser superior ao vegetto blue.

"temos várias passagens tanto no mangá quanto no anime, de que Goku e Vegeta estão cada vez mais próximos de Beerus, e eles também tem como objetivo superar o Hakaishin"

No entanto o autor fez questão de mostrar que esse objetivo ainda está bem longe apesar de eles se estarem a aproximar.

more_horiz

EXATO. Por isso digo que falar que Vegeta lutou "bem" é relativo pois teoricamente então Goku também lutou em BOG por desviar e rebater uns golpes.Pois a diferença de poderes é grande e o hakaishin nunca luta "para matar" pois também gosta de se divertir e tenta igualar o seu poder ao do adversário.

Assim como também é relativo dizer que Beerus é abismalmente mais forte que Vegeta por exemplo, sem nem sabermos o quanto de poder ele usou contra o Saiyajin

Claro que estaria surpreendido. Ele não NUNCA tinha visto um blue perfeito que dá um UP absurdo ao usuário. Goku e Vegeta juntos levaram sova de Zamasu, Goku blue perfeito equilibrou! Quanto ao fato de não causar dano, acho fator relevante pelo simples pormenor de Bills estar contido e ele próprio o diz e Vegeta estar a ir para cima com blue perfeito no poder máximo. Até Frieza ficava machucado com os ataques de Goku pré-ssj mesmo tendo uma diferença absurda (acho que ele só precisava do 30% do seu poder para vencer o saiyanjin se bem me recordo).

Freeza no máximo ficava um pouco ''sujo'' com os ataques de Goku. O Saiyajin não representava perigo ao imperador naquele momento.

E foi justamente o que eu disse, Beerus ficou surpreso com o SSB perfeito, ou melhor, com o seu poder.
Ele percebeu que o seu poder era consideravelmente grande para defender seus ataques e e surpreender o Hakaishin.

É óbvio que não existe um abismo. Goku SSJ3 nem tocava no beerus, mesmo com ele se segurando. Goku SSG conseguia enfrentar ele apesar de ainda ser bem inferior, e o SSB consegue dar uma luta ainda mais satisfatória em que o Hakaishin se surpreende várias vezes na troca de socos.

Isso já depende da interpretação de cada um. Só o autor sabe realmente o que quis dizer embora tenhamos noção que os 100 anos sejam uma hiperbole. Mas não considero o que ele disse posteriormente uma ironia quanto ao facto de ele em outros universos se poder safar melhor. Whiss também disse "quando o Bills morrer" , não disse que era para o dia seguinte. E mesmo que te tornasse um isso não quereria dizer que fosse igual ao bills em poder até porque já foi deixado bem claro que existem diferenças de poder entre hakaishins.

Estou querendo dizer que o próprio Whis estava ciente de que Goku e Vegeta tem potencial para alcança-lo, o que reforça ainda mais a frase dos 100 anos ser só uma hipérbole.

No entanto o autor fez questão de mostrar que esse objetivo ainda está bem longe apesar de eles se estarem a aproximar.

Ou não, isso também depende de interpretação.
Pode estar sendo dado foco na diferença de poderes que ainda existe entre Beerus e Goku/Vegeta justamente porque nesse torneio é que veremos Goku supera-lo também

more_horiz
@igor bacelar

"sim como também é relativo dizer que Beerus é abismalmente mais forte que Vegeta por exemplo, sem nem sabermos o quanto de poder ele usou contra o Saiyajin"

Nunca disse que era "abismalmente mais forte" disse que ainda tinha uma grande diferença e isso é verdade. Poxa, o princípe apela para poder máximo e o seu murro não faz NADA num Bills contido. Se isso não é uma grande diferença é o quê?

"Freeza no máximo ficava um pouco ''sujo'' com os ataques de Goku. O Saiyajin não representava perigo ao imperador naquele momento."

Mesmo assim os golpes mandavam o frieza para bem longe e o deixavam "sujo". E a diferença dele para Goku era ENORME. Se bem me recordo goku tinha 3 milhões e frieza com 50% tinha 60 milhões. Mas enquanto estava contido a 1% levou golpes certeiros do Goku como aquele das bolas mandadas de baixo de água com distração seguidas de um pontapé que o mandou o imperador contra uma ilha. Pois bem, Vegeta nem essa sujidade conseguiu nem o fez mover 1cm do mesmo sítio. O que torna tudo ainda pior para comparar para o lado do vegeta.

" Goku SSG conseguia enfrentar ele apesar de ainda ser bem inferior, e o SSB consegue dar uma luta ainda mais satisfatória em que o Hakaishin se surpreende várias vezes na troca de socos."

A luta foi semelhante, o que variou foi a percentagem de poder do Bills. No início da saga BOG, Vegeta em ssj socou Bills por causa da bulma e no entanto não é por isso que esteve perto do poder do hakaishin certo? O fator aqui repito: Bills contido e a brincar com a luta não sofreu NADA de um blue perfeito e o deitou num ataque numa percentagem de poder exagerada para a situação...
Se vegeta está mais próximo desde a saga BOG? Sim. Desde Fukkatsu no F? Sim. Black? Sim. MAS ESTÁ PRÓXIMO REALMENTE DO PODER DE BILLS? O autor diz que não neste mangá através desta luta.

"Estou querendo dizer que o próprio Whis estava ciente de que Goku e Vegeta tem potencial para alcança-lo, o que reforça ainda mais a frase dos 100 anos ser só uma hipérbole."

Isso sempre foi dito desde que Goku se transformou em SSG. Potencial sim, agora mesmo após tanta batalha sinceramente pensei que estariam mais próximos. Mas nem os dois juntos em SSB Perfeito se safavam contra ele menos contido...

"Ou não, isso também depende de interpretação.
Pode estar sendo dado foco na diferença de poderes que ainda existe entre Beerus e Goku/Vegeta justamente porque nesse torneio é que veremos Goku supera-lo também"

Eu acho que ele fez justamente este mangá para termos uma ideia da grande diferença entre eles. Basicamente o Hakaishin destrói qualquer umd eles num ataque sem estar em full power e os golpes deles não representam qualquer ameaça ao hakaishin.
Mas repito, seria incoerente uma Goku passar de uma forma que NÃO ARRANHA NEM MOVE o Hakaishin CONTIDO para uma forma que o supera. Mas já não digo nada, coerência em DB Super já se perdeu à muito.

more_horiz
@Dorigon

Nunca disse que era "abismalmente mais forte" disse que ainda tinha uma grande diferença e isso é verdade. Poxa, o princípe apela para poder máximo e o seu murro não faz NADA num Bills contido. Se isso não é uma grande diferença é o quê?

O problema é que você está levando esse sparring (treino) como se fosse uma batalha de vida ou morte. Vegeta estava em sua forma mais poderosa sim, mas não dá pra dizer que ele estava dando tudo de si, como se aquela batalha valesse a vida dele.
O soco que ele acertou no Beerus foi ocasional também, em meio a uma troca de socos. Não foi concentrado e nem dito que era um golpe em 100% para você dizer que ''nem mexeu'', quando o próprio Beerus ficou irritado.
O fato dele ser acertado é o que conta.

Mesmo assim os golpes mandavam o frieza para bem longe e o deixavam "sujo". E a diferença dele para Goku era ENORME. Se bem me recordo goku tinha 3 milhões e frieza com 50% tinha 60 milhões. Mas enquanto estava contido a 1% levou golpes certeiros do Goku como aquele das bolas mandadas de baixo de água com distração seguidas de um pontapé que o mandou o imperador contra uma ilha. Pois bem, Vegeta nem essa sujidade conseguiu nem o fez mover 1cm do mesmo sítio. O que torna tudo ainda pior para comparar para o lado do vegeta.

Usar parâmetros como ''Freeza saiu do lugar com os golpes do Goku e o Beerus não'', não é a melhor coisa a se fazer.
Vegeta com um chute nem tirou Cell perfeito do lugar, e nem conseguia trocar socos efetivamente com ele. Vegeta SSB além de trocar socos com Beerus, surpreende o Hakaishin.
Isso quer dizer que a diferença de poder entre eles é menor do que a de Vegeta e Cell?
Isso varia muito, não dá pra usar esses exemplos como um fato absoluto.

E mais uma vez, não sabemos o quão contido estava Beerus estava. Ele derrotou Vegeta quando ficou irritado e usou um ataque sério. Pode ter tido muito mais poder do que nós imaginamos.
Na Saga Boo, Goku e Vegeta nem poderiam tocar em Boo Gohan. Com a fusão, foi Vegetto quem nem sequer foi acertado na luta.
Além da fusão dar um UP absurdamente alto (mostrando que mesmo com Goku/Vegeta sendo mas fracos, Vegetto pode superar sem problemas), isso prova que Goku pode superar Vegetto como já superou na Saga Boo.

Eu acho que ele fez justamente este mangá para termos uma ideia da grande diferença entre eles. Basicamente o Hakaishin destrói qualquer umd eles num ataque sem estar em full power e os golpes deles não representam qualquer ameaça ao hakaishin.
Mas repito, seria incoerente uma Goku passar de uma forma que NÃO ARRANHA NEM MOVE o Hakaishin CONTIDO para uma forma que o supera. Mas já não digo nada, coerência em DB Super já se perdeu à muito.

Toyotaro iriam querer simplesmente nos dar essa noção do nada? Porque?
Ou ele deixou claro qual era o nível de Beerus, para quando Goku superasse o mesmo no torneio, termos noção do quão poderoso o Saiyajin ficou?

Em um poster onde mostrou o Goku de costas com essa nova forma, foi dito ''o trabalho dos deuses acaba aqui''.
Toriyama falou que não pretendia fazer Goku e Vegeta superarem Beerus ''naquele momento'' (em uma entrevista que foi feita a mais de 1 ano). Além de mostrar que em algum momento eles realmente vão superar Beerus, já passou um bom tempo para isso acontecer.

Na Saga Freeza, Goku mesmo com o Kaioken x20 não conseguia fazer nada ao imperador com METADE do seu poder. Ao se transformar em SSJ, ele superou Freeza Full power.
Porque isso não poderia acontecer agora então?

more_horiz
@igor bacelar

"O fato dele ser acertado é o que conta. "

Penso que estás a sobrevalorizar de mais isso. Um soco acertado mesmo que não faça rigorosamente nada , conta muito? Então na tua lógica 2 combatentes estavam bem perto do poder um do outro só por terem "acertado". Goku vs Frieza 1% ; Goku vs Cell; Majin Vegeta vs Majin Buu . Em todos estes combates, vários golpes foram acertados e claramente havia um personagem BEM acima do outro. Neste caso específico estás a sobrevalorizar demais um soco que ainda por cima nada fez.

"E mais uma vez, não sabemos o quão contido estava Beerus estava. Ele derrotou Vegeta quando ficou irritado e usou um ataque sério."

Não tia mérito de mesmo contido não sofrer quaisquer danos. Será um maior feito dar um soco que não faz nada em bills ou levar um soco mesmo no meio da cara de um blue perfeito e NÃO SOFRER NADA! Pensa nesta pergunta. Também não temos a certeza que foi um ataque "sério" , se não ele teria matado o vegeta e não era essa a intenção. Ele queria apenas deixa-lo imobilizado e incapacitado para "Mostrar quem manda" como demsontrado pelo seu discurso seguinte. Portanto mesmo não usando o seu total e contendo-se para não o matar ele simplesmente destruiu um blue perfeito (alguém nivel zamasu fusionado) num ataque bem desnecessário e com força a mais para o príncipe.

"Além da fusão dar um UP absurdamente alto"

Verdade mas o SSG surgiu como algo inovador que pedia um ritual com 6 saiyanjins de coração puro que lhe dariam acesso a Ki divino etc. Foi algo bem construído. Agora parece-me que o Goku vai simplesmente transformar-se na evolução seguinte (meio como um ssj2 para um ssj3) a não ser que vá ter uma boa história por de trás de forma (o que eu duvido) . É nisto que reclamo da coerência. Uma fusão dá um poder absurdo, Goten e Trunks que nem chegavam perto de Majin Vegeta individualmente, ficaram mais forte que um Goku ssj3. Goku e Vegeta que perderiam contra Super buu base, de repente em ssj vencem buu gohan! Então será uma forma superior ao SSB que vai ultrapassar uma fusão Blue? Não vejo coerência se não tiver uma história vem fundamentada. Só esperando.

"Toyotaro iriam querer simplesmente nos dar essa noção do nada? Porque?
Ou ele deixou claro qual era o nível de Beerus, para quando Goku superasse o mesmo no torneio, termos noção do quão poderoso o Saiyajin ficou?"

Uma coisa não impede a outra. Mostrar a grande diferença de níveis será um bom parâmetro para ver o quanto vegeta evoluiu deste BOG e o nível que eles chagrão quando equilibrarem/ultrapassarem Bills. Agora que ele simplesmente meteu o Hakaishin destruindo um blue perfeito facilmente e não sentindo NADA dele, isso ele fez.

"já passou um bom tempo para isso acontecer."

Quando é um "bom tempo" para isso acontecer, só o Toyotaro e a TOEI saberão.

"a Saga Freeza, Goku mesmo com o Kaioken x20 não conseguia fazer nada ao imperador com METADE do seu poder."

Na verdade Frieza disse que temeu pela sua vida ao receber o kamehameha 20x e tinha sido a priemira vez que tinha sentido medo. Nesse momento, Goku tinha atingido 60 milhões de poder, igualando 50% do frieza. A questão aqui é que não estamos a falar de apenas duplicar o poder... Se considerarmos que Bills e Vegetto blue são semelhantes, a nova forma de Goku não poderia ser apenas 2x o seu poder mas várias vezes. O que faz sentido como disse acima de um ssj3 para SSG (introdução de Ki divino) mas agora não estou a ver o que vão inventar...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos