Para quem está com preguiça de assistir ao vídeo. Resumidamente ele relata o conto da Hidra de Lerna. Que era uma besta gigante no qual vivia em um pântano. Hidra que possuía múltiplas cabeças e era tida como invencível e que além disso, ela possuía a capacidade de ejetar gases tóxicos. E bem, oque isso tem a ver com a Katsuyu? Pouca coisa, mas que entretanto, umas das peculiaridades da Hidra (Múltiplas cabeças) me incentivarem criar esse tópico sobre a Katsuyu e suas habilidades.
Katsuyu embora seja uma kuchiyose com propriedade ofensiva, como é o caso do 'zesshi nensan' [DB] ela ainda assim é tida por muitos como uma kuchiyose ineficiente quando o assunto é linha de frente, sendo considerada apenas como um auxílio para as extensões das habilidades Iryō-nin de Tsunade e Sakura.
E por este motivo eu gostaria de abordar essa habilidade que a Katsuyu apresenta: É de consenso que a Katsuyu tamanho padrão que tanto Tsunade quanto Sakura costumam invocar, individualmente, corresponde a apenas 0.05 da totalidade da kuchiyose, que se encontra na floresta shikkotsu [ Cap. 650 ]. Ou seja, mesmo que fracionada, ainda assim Katsuyu possui total acesso as suas habilidades. Mas até aqui nada que foge do que já vimos no próprio mangá.
Bem, sabemos que Katsuyu mesmo que à parte de sua totalidade, ela ainda assim consegue acessar suas habilidades, mas indo além. A Katsuyu seria igualmente capaz de produzir sua pasta ácida após entrar no processo de grande divisão, em vista que nesse caso ela seria uma fração de uma fração?
Eu antigamente não via muitas possibilidades em ela ser capaz, mas pelo fórum eu encontrei uma citação sobre o perfil da Katsuyu no databook IV que me chamou a atenção:
"Minha ferida foi..."
As pequenas partes de Katsuyu dispersas possuem uma habilidade curativa extremamente útil no campo de batalha para realizar o tratamento de todos Shinobi feridos no combate.
Ou seja, mesmo as menores partes da kuchiyose são capazes de recorrer as suas habilidades. Pois muito que bem, gostaria de ver a opinião dos demais forumeiros sobre esse assunto.
⇛ Consideram como plausível as frações da Katsuyu terem acesso ao Zesshi Nensan?
⇛ Esse método para a aplicação do Zesshi Nensan o deixaria mais versátil / problemático, em vista que poderia ser utilizado em conjunto com outras lesmas?
⇛ Isso acrescentaria para o nível do taijutsu de Sakura e Tsunade? Já que uma (ou mais ) lesma posta em seus ombros poderia no curto alcance fazer um disparo contra seu oponente.
Obs: Nesse ultimo caso, óbvio que o ácido se daria em menor quantidade e por isso não finalizaria ninguém. Porém, o intuito não é o usar como um método de finalização, mas sim 'suplementar'. Uma vez que o ácido seria o bastante para trazer algum desconforto para o oponente, assim aumentando a possibilidade do mesmo abrir uma brecha.
BÔNUS: Sabemos que 0.05 da Katsuyu equivale ao tamanho do Gamabunta, e o Gamakichi é (era) muito menor que o Gamabunta, mas que ainda assim conseguia ser maior que uma pessoa. Com base nisso, utilizando seu método de grande divisão, 0.05 da Katsuyu poderia aproximadamente se equivaler a quantos Gamakichis?
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/430/02-03.jpg