BOG escreveu: Sam escreveu: Você fez uma acusação a nós (pessoas), eu apenas refutei dizendo que não somos apenas nós, inclusive gente bem importante deste fórum concorda conosco, gente essa que manja muito mais de Naruto do que eu e você. Ainda assim, ponderei ressaltando que não há verdade absoluta, esta questão é passível de interpretação.
Não é passível de interpretação e eu já expliquei o motivo, aliás é muito bizarro alguém acreditar que juuken é conter de um ser colossal.
→ Um ser colossal que é lento em relação a um shinobi;
→ Um ser colossal que tem tenketsus que também devem ser colossais, em vista que são proporcionais ao tamanho do corpo;
É o mesmo princípio do Juuken vs Corpo Kami. Se Konan for atingida antes de se dividir com os papéis, ela será uma vítima. Se ela se dispersar antes de receber a infusão de chakra, ela burla o Juuken. A diferença é que o processo de divisão da Katsuyu é muito mais lento que o dela.
Spoiler :
"Os ataques do Punho Suave são diferentes de ataques normais. Libera-se chakra pela palma da mão e ele corre pelo corpo do oponente, e isso vai causar dano direto no Sistema Circulatório de Chakra." E olha só que interessante, agora temos um dono da verdade para ditar o que é e o que não é passível de interpretação.:lol:lol:lol:
BOG escreveu: Sam escreveu: Membro comum? HAHAHAHAHA. Muleque, não adianta tentar me insultar que você nem de longe tem talento para isso, eu sei bem do meu valor e construí uma boa reputação nestes dois anos de fórum. Você não superior a mim por ser moderador, é só mais um peão chupa bolas de quem tem powers, e gente que tomou o controle do fórum antidemocraticamente.
Releia meu comentário, em momento algum disse que você era inferior a mim, pelo contrário, disse que a minha opinião, a sua opinião e a do ganhador do
JVS valem a mesma coisa, o problema é que você tem mania de superioridade e acha que pertence a uma nata do fórum, quando não passa de um membro como qualquer outro, mano, está na hora de acordar, isso é só um fórum da internet todo mundo aqui vale a mesma coisa, independente do tempo de fórum, número de mensagens, posição dentro da equipe e etc. Mesmo com tantas opiniões divergentes, (quase) todo mundo está aqui com o mesmo objetivo: discutir e é isso que fica, um dia esse fórum será extinto e toda essa coisa de staff, tempo de fórum, número de mensagens, ranks, medalhas deixará de existir.
Segundo sua lógica, a opinião de qualquer velocista sobre atletismo tem a mesma validade da opinião do Usain Bolt? HAHAHAHA. Não importa se isso aqui é apenas um fórum, da mesma forma que nos esportes há uns mais competentes que outros, com maior conhecimento que outros, com maior reconhecimento que outros, assim é. É algo comum que ocorre na vida, natural. Eu nunca me julguei da “nata do fórum”, mas já fui reconhecido por membros que fazem parte da mesma, sabe. Se você tivesse noção do quanto precisa manjar de argumentação, estudar os mangás, DB’s e tudo o que há de material de Naruto para fazer um único post de JVS, teria noção do que eu estou dizendo.
E não me tire para bobo, cara, tu tentou tirar onda por ser MOD, hurr durr. Você conhece aquela história do funcionário "preenche lacuna"? Não como se o chefe precisa de seus indispensáveis serviços, e sim que para o funcionamento do Sistema a lacuna que foi aberta precisa ser ocupada. :) ADM's foram destituídos do posto e depois não quiseram mais voltar, moderadores antigos idem e designers que faziam a coisa acontecer saíram. Antigamente era preciso ter construir uma história no fórum para entrar na Staff, hoje não mais. Antigamente era necessário ter no mínimo uns 2 anos de Staff para ser ADM, atualmente os critérios mudaram. Tenho plena certeza que muito pouca gente hoje quer fazer parte disso, não tem mais o mesmo significado.
Pois então, voltando ao que eu disse, a staff atual precisa de alguém pra substituir os que se foram, para fazer o brilhante trabalho de arquivar os tópicos e
tapar o buraco. Um tapa buraco todo orgulhoso pela sua posição é uma das coisas é um dos maiores ensinamentos que a vida pode nos dar.
Continue feliz com seu cargo de Auxiliar 5º Carimbador.
BOG escreveu: Sam escreveu: Não foge da questão! Tô esperando você provar com o mangá onde estão as enormes diferenças nos danos???
Por que eu preciso postar algo que você mesmo já postou? Isso apenas vai deixar o tópico pesado, mas já que insiste:
A ideia do jūken é enviar chakra para rede de chakra do oponente, assim bloqueando seus tenketsus, enquanto que o rasenshuriken
corta a rede de chakra
célula por célula., por isso eu comparei o jūken com artérias entupidas e o rasenshuriken com câncer, a diferença entre eles é enorme, quando uma artéria é entupida é necessário fazer uma cirurgia, já quando se tem câncer, a coisa é mais complicada! Em Naruto também é assim, com vários golpes do jūken é possível bloquear a rede de chakra de uma pessoa e talvez mata-la causando danos a órgãos próximos, entretanto se isso não acontecer o azarado que teve sua rede de chakra bloqueada voltará ao normal depois de algum tempo, enquanto que
um golpe em cheio do rasenshuriken
corta toda a rede de chakra a nível celular, impedindo qualquer tipo de recuperação, é perda total!
Muito bem, mas cadê a parte onde diz que o FRS, tal como o Jūken, destrói a Rede do Chakra? Não adianta fazer malabarismo, você sabe muito bem de quais danos do RasenShuriken eu estava me referindo. Nenhum manipulação que você faça irá mudar o que a própria Tsunade confirma com todas as letras:
danos na Rede de Chakra não podem ser curados. [1]
BOG escreveu: Sam escreveu: Já postei várias páginas do mangá. E se precisa postar páginas para que você assimile algo tão simples, recomendo que releia o mangá inteiro
Sem choro, o mangá é claro, se não tiver uma página do mangá que mostra que rede de chakra não são como veias e sim um sistema espiritual é só postar.
Mas é você quem está chorando desde o início, o seu primeiro tópico é um chorume sem igual. Mas tranquilo, vou só recapitular o que tu está pedindo que eu explique com páginas:
O que eu disse:
EU escreveu: Meu Deus! E você acha o quê, que eles estavam falando de uma forma literal? Kakashi e Gai estavam se dirigindo a genins, eles tinham que explicar de uma maneira simples com a qual iniciantes entendessem, por isso das comparações e ilustrações. Estas "veias" referidas, vocês acha que não são feitas de chakra? Você acha mesmo que são parte do corpo humano? Deixa eu te explicar uma coisa, o Sistema de Chakra é composto por guias de chakra, limitadores de chakra e pontos de chakra, toda esta estrutura é feita de chakra e por isso espiritual, pelo fato de apenas um doujutsu especial enxergá-la é espiritual, por não ser palpável e visível a olho nu é espiritual. Com este entendimento pobre sobre um conceito tão básico do chakra, não me admira em nada você saber poha nenhuma do funcionamento do Jūken.
O que você respondeu:
Teoria bonitinha, mas você pode provar com páginas do mangá? Não, porque o mangá diz que rede de chakra são como veias.
"[...]o Sistema Circulatório de Chakra é composto por guias (ramificações) de chakra[...]" [...]"No Sistema Circulatório de Chakra há limitadores de chakra"[...] [...]"O Sistema Circulatório de Chakra é composto por pontos de chakra"[...] O problema é você se fazer de sonso e querer deturpar tudo o que foi dito sobre o Juuken por conveniência, aí fica difícil né.
Spoiler :
Lee diz: "Como suas veias que carregam o sangue, o Sistema de Circulatório de Chakra se espalha pelo interior do corpo. São como ramos que carregam chakra por todas as partes do corpo."
Naruto diz: "óh, então são como
estradas de chakra."
Lee confirma: "Isso, as ramificações internas cercam todos os órgãos que produzem chakra, então, se atacar o Sistema Circulatório você também causará danos nos órgãos internos".
BOG escreveu: Sam escreveu: Negativo, você está se apegando a uma mera citação de um DB que já disse que Amaterasu tem a temperatura do sol, que o Domu é indestrutível, que a Karin humilha doujutsu, etc. Logo, você sequer tem conteúdo para defender seu ponto de vista.
Não se trata de uma mera citação do databook, isso está no mangá:
O databook apenas reafirmou algo que já foi dito no mangá e que não se trata de uma citação vazia, redirecionar uma fração do seu chakra constantemente para um espaço pequeno em sua testa durante anos é algo que necessita de um controle de chakra enorme, muito superior a jutsus do clã Hyūga.
Tenha um pouquinho de interpretação, menino. Uma médica, que nunca estudou outras artes, dizendo que o Byakugō ser o ápice do controle de chakra, é claro que estava se referindo a área do Iryō-ninjutsu. Repare na frase inteira dela, “nem mesmo eu pude dominar...”, indicando que mesmo sendo uma kunoichi talentosa que aprendeu tudo dentro da área de ninjutsu médico, ainda assim não foi capaz de dominar o Byakugō, considerado o ápice.
Você está desconsiderando totalmente as formas de controle de Chakra. "O auge do controle de Chakra" tem muitas categorias, você não acha?
→ Senjutsu
→ Ninjutsu (Ninpō)
→ Elementais
→ Genjutsus
→ Taijutsu (Jūken)
→ Fūinjutsus
→ Kekkei Tōta
→ Ninjutsu Médico
→ Repertório Jinchūriki
→ Portões de Chakra
Tem uma larga escala de coisas que ninjas médicos não dominam, e não dominariam de primeira, e jamais chegariam a destacarem-se em várias dessas categorias, sabe por quê? Porque existem formas e formas de controle de Chakra! O In ter sido dito como o ápice do controle de Chakra não quer dizer absolutamente nada nesta situação, afinal o
Byakugō no In é uma concentração de Chakra, ainda que em tempo integral. Hyuugas liberam chakra através de TODOS os poros, de forma constante e em rotação! São princípios essencialmente opostos! Sakura e Tsunade não libera Chakra igualmente por todas as partes do corpo, não libera Chakra com a mesma excelência que os Hyuugas, independentemente de quais forem os motivos dessa limitação, ela existe!
Como todos sabem, algo que já ficou claro desde o clássico, o controle surreal do Chakra pelos Hyuugas se deve a uma Kekkei Genkai! Ninjas médicos jamais vão atingir o que Neji clássico atingiu, isto é um fato! No mais, inverta o que você vem defendendo: os Hyuugas teriam o mesmo feito de Sakura se fossem treinados adequadamente! Pois então, a colocação faz sentido, porque até que se prove o contrário, o controle dos Hyuugas é superior que o da Sakura em muitos aspectos! "Ah Sam, mas ela não treinou o controle em outras áreas", este argumento também serve para os Hyuugas, e na verdade se encaixa muito melhor para eles. Tsunade tinha o selo também, bem como sua avó Uzumaki Mito, e nada impede que outras tenham tido antes dela. Querer usar o selo para expandir o controle de Chakra das usuárias para todas as outras áreas e ainda brandir que "é o ápice", é apenas um exagero dos fans da Sakura e Tsunade.
Ademais, não estou subestimando Ninjas Médicos, estou retirando ela de uma área a qual não pertence. User do Byakugō jamais vão liberar Chakra como os Hyuugas, visto que são excepcionais em controle de Chakra na sua área! Assim como eu não vou considerar que os Hyuugas sejam os maiores potenciais usuários de Genjutsu do mangá devido ao controle de Chakra deles, ou que o Raikage use Juuken e Kaiten se quiser só porque ele faz o Manto Raiton no corpo inteiro, bem como o Jinchūriki do Yonbi que usa Manto de Lava, ou Mu e Ōnoki que controlam e unificam três elementais ao mesmo tempo. É necessário ter uma visão mais amplas deste tema, você tem uma mentalidade muito limitada do assunto.