Com qual dos lados você mais se identifica?
Moisés MR escreveu:No inicio da obra eu até via o Raito com objetivo de criar um mundo de justiça, um mundo com pessoas honestas podendo agir livremente sem o medo de sair nas ruas; via L e Kira com o mesmo ideal porém executavam de meios para alcança-lo de forma diferente, e esperei para ver quem me convenceria no final de tudo.
Acabou que no decorrer da série, mais evidente na segunda temporada que Kira se afundou, e ele não queria um mundo de justiça, ele queria um mundo governado por ele, isso é muito diferente.
Tanto poder concentrado nas mãos de um homem só é perigoso, pois o Raito é a prova viva de como a mente humana pode ser volátil e egocêntrica.
Visto isso pendo mais para o lado do L, apesar de que em um one-shot do mangá do Near, L diz que detetive apenas pela distração, achava divertido, e não por um compromisso em estabelecer a justiça.
Para mim para alcançar a totalidade de justiça é um caminha bem mais árduo, e que exige mais coletividade, que os pensamentos de nenhum conseguiram alcançar.
nunca se viu uma sociedade próspera onde o rei cortava a cabeça de seus opositores
Dante10 escreveu:nunca se viu uma sociedade próspera onde o rei cortava a cabeça de seus opositores
Próspera em que sentido?
Robert escreveu:Com qual dos lados você mais se identifica?