Eu pensei em uma maneira que acho que a guerra poderia se fazer bem mais interessante, isso sem alongar os 699capitulos e mudando apenas alguns encontros entre os personagens. Acho que Kishimoto subestimou os seus personagens secundarios e acabou achando que cedendo a pressão do seu editor(que costuma dar boas dicas ao Kishimoto mas dessa vez errou rude).
Na primeira parte da guerra(pré-Madara):
- Colocaria Darui + Kitsuchi vs Kin e Gin, aumentando o nivel do Darui e Kitsuchi a Kage médio-alto ao invés de nerfar os irmãos Kin-Gin.
- Ino, Shika, Chou se juntaria para enfrentar o Asuma.
- Naruto(KM1) iria ficar apenas no embate contra o Kira A e posteriomente contra Itachi e Nagato. Sem criar um milhão de Kage Bunshin desnecessários, ao invés disso iria se focar em combate contra Nagato e depois seguiria para o encontro com Obito.
Na primeira parte da guerra(pré-Madara):
- Colocaria Darui + Kitsuchi vs Kin e Gin, aumentando o nivel do Darui e Kitsuchi a Kage médio-alto ao invés de nerfar os irmãos Kin-Gin.
- Ino, Shika, Chou se juntaria para enfrentar o Asuma.
- Temari, Dodai juntos de seus pelotões iriam enfrentar o Sandaime Raikage, oque iria upar o nivel de Temari e Dodai consideravelmente, ja que ambos são shinobis da elite de suas vilas, sendo Temari a kunoichi mais poderosa depois do Kazekage.
- Onoki, Gaara e o Raikage iriam derrotar o Muu, o Raikage iria entrar na batalha após o encontro com o Naruto.
- No começo da guerra eu não mudaria nada, acho que ficou bem feito seguindo a lógica que segui acima com shinobis secundarios tendo o protagonismo temporario, no máximo eu aumentaria o nivel da luta, upando Kankuro, Omoi e o Sai para juntos chegarem ao nivel proximo de um Akatsuki, ao invés de nerfar o Deidara. O Sasori infelizmente teria de continuar nerfado.
- Aumentaria o nivel do Mifune a Kage médio(visto que ele era o senhor do país do ferro), podendo desenvolver o Hanzo sem precisar nerfa-lo e upando-o para Kage alto(que é onde Hanzo deve estar), obviamente faria Hanzo ser derrotado por suicidio após testemunhar a grandeza de Mifune.
O resto eu deixaria como ficou mesmo.
Lembrando que eu não alterei o dinâmica do mangá, não criei mais capitulos, apenas mudei a ordem de como as coisas aconteceram, justamente para mostrar que seria possivel um melhor desenvolvimento usando exatamente o mesmo número de capitulos que Kishimoto usou.
Se vocês quiserem eu posso fazer da segunda parte da guerra, no pós-Madara(Cap559 ao 610).