Pra mim é bem evidente que Gai perde essa luta.
Afinal, os dois comparados têm estilos de luta análogos, e o Raikage é claramente muito superior. Os dois têm um estilo de combate corpo-a-corpo, envolvendo velocidade, agilidade, força, ataques físicos e resistência.
Vejamos:
Velocidade e agilidade: Kira A >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gai
O 4º Raikage, com seu manto-Raiton nvl2 é de fato o personagem mais rápido da série, superior a qualquer outro em velocidade, e só o Minato com Hiraishin conseguia desviar dele. Nessa estágio ele escapava facilmente até de Amaterasus, e sua velocidade é infinitamente maior que a do Gai em qualquer portão.
Força bruta: Kira A >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gai
Como se já não bastasse ser gigante e bombado, o Kira A ainda tem o manto Raiton pra potencializar seus golpes. Muito mais perfurantes e destrutivos que os do Gai, capazes de arrebentar até as costelas do Susano'o.
Resistência: Kira A >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gai
O manto-Raiton, além de aumentar a velocidade e potencializar ataques físicos, envolve e protege o A. Foi capaz de resistir à explosão de chackra do Juugo, refrear um Chidori do Sasuke e até repelir a espada dele. Nem mil golpes do Gai faziam cócegas no A, com o manto ativo. Já 1 golpe do A, pode matar Gai.
Então, por todos esses motivos, acho que o Kira A "estupra" o Gai.
Acho que o Gai seria morto nos primeiros minutos de luta corpo-a-corpo. Estão falando que ele tem chances com um Hirudora mas, sinceramente, acho que o Gai seria morto antes de chegar ao 5º portão, e nem sei se um Hirudora seria útil, já que o A tem agilidade o bastante pra escapar e resistência o suficiente pra resistir ileso à explosão.