Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOntologia computacional EmptyOntologia computacional

more_horiz
A computação existe independentemente da mente e da cultura? Muitas pessoas dizem que o cérebro é um computador biológico, que qualquer sistema físico pode ser considerado uma realização computacional, que podemos estar vivendo dentro de uma simulação — e a lista segue.

Para mim, parece uma forma de filosofia pitagórica, mas vestida com roupas modernas. O que torna o sistema computacional independente da denotação humana?

E, se o sistema físico pode, em tese, ser simulado, isso nos diz algo profundo sobre o mundo? A matemática ou o bit quântico formam a estrutura do que experimentamos?

Deixem seus pensamentos.

descriptionOntologia computacional EmptyRe: Ontologia computacional

more_horiz
Eu não defendo a ideia de que é ilógico e irracional o controle de todos os mecanismos vivos, de que todos os engenhos vivos/biológicos são completamente sujeitos à computadorização, um controle não dependente de uma propriedade que esteja além deles. Isto vale para a tese de que as ciências exatas são independentes de tudo. Eu acredito que há um ser divino (transcendental, imaterial e etc) que por meio da sua vontade e poder, deu a matemática e as demais ações com todos os seus dados informativos sujeitos à algum tipo de manipulação, a existência.

Para mim a computação não é independente da mente (este termo com sentido generalizado), mas sim da cultura. E sim, essa ideia é uma filosofia pitagórica. É como se fosse uma tese "matemática incontrolável e coordenadora", a matemática controla tudo. Os pitagóricos literalmente incorporaram o universo na matemática. Para os pitagóricos, Deus não era o matemático, mas sim a própria matemática. Uma afirmação de que tudo é modelado por números, expressões e etc. Penso que a mente humana pode controlar a computação, não acho que seja impossível (até agora rs), mas quem sabe eu mude ideia com pensamentos mais profundos e confusos.

Desculpe o comentário rápido e resumido. Tenho que ir rapidamente mas não pude deixar de comentar neste bom tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos