Não tem UM argumento a favor do Itachi que não seja repleto de parcialidade, análises incompletas e achismos.
Caralho
De novo alguém dizendo que o Itachi não tem chakra pra fazer amaterasu?
Onde eu disse isso ?
Eu disse que o chakra não tem chakra para cobrir algo do tamanho do Sameodori, o que por sinal é meio óbvio né, olha o tamanho dessa merda, maior que o Susano Tengu.
Não adianta você trazer imagens do Amaterasu consumindo árvores, pq qualquer mísero fogo faria o mesmo.
Com um isqueiro eu sou capaz de fazer um incêndio florestal (a depender do nível de densidade da floresta e da condição das folhas).
Madeira são materiais comburentes, ou seja, ele ''alimenta'' o fogo.
O Amaterasu ele não se extingue por água, mas ele não se alastra na água, pq ela não é uma substância comburente como a madeira, papel, plástico e etc.
Itachi JAMAIS conseguiria desestabilizar a cúpula com o Amaterasu !
E não venha trazer páginas ampliadas do anime para parecer que o Amaterasu fez muita coisa ali contra o Sasuke, ele apenas atingiu a dimensão de um Goukakyuu no jutsu.
E o Cérberus, ele só atingiu as cabeças, mas como é um corpo que favorece que o fogo se alastre, em poucos segundos ele já estava todo consumido.
E você está comparando um katon com enton? Sério isso?
Eu disse que o Enton (que Itachi não possui) é do nível do Goukakyuu ?
O que eu falei foi que a Samehada não GOSTOU de ter absorvido o Katon, mas que ela o absorveu mesmo assim.
Madara sem Rinnegan, Senjutsu ou NADA do tipo, absorveu o chakra do Amaterasu do Sasuke sem o menor problema.
Esse tipo de HABILIDADE se chama Chakra no Kyuuin, em que o usuário é capaz de absorver o chakra de tudo aquilo que entra em contato com seu corpo. Você como fã do Sasuke deve lembrar do exame chunnin quando ele lutou contra aquele cara lá que absorvia chakra ao toque, nas preliminares, certo ?
Então, essa habilidade é a MESMA, a única diferença é que usada em uma potência MUITO SUPERIOR.
Kisame em uma questão de segundos absorveu um volume de chakra maior do que o Amaterasu que o Madara absorveu.
''Ah, mas foi de um random.''
Foi do Aoba, um Jounnin de Konoha. Que elogiou essa própria capacidade do Kisame como
''sucção insana''.Agora some isso com a Samehada que já foi provado que consegue absorver Katon e verá que Kisame não tem problema NENHUM em absorver o Amaterasu. NENHUM MESMO !!
E desde quando o Itachi precisaria selar o Kisame? Com o braço do susanoo ele já poderia esmaga-lo.
Claro né, pq Kisame que absorveu nada menos que o manto nível 2 do hachibi não absorveria facilmente o chakra do braço do Susano e o desfaria, não tem um tubarão gigante que consumiria o Susano inteiro e mataria o Itachi, não luta em um campo aquático que inviabiliza o uso do Susano, não tem regeneração, nada disso, né ?
E o Kisame quase nunca usa a cúpula e s funde com a samehada.
A fonte é Arial 12, né ?
Só se for, pq não há NADA no mangá que deixe a entender isso.
Kisame teve DUAS lutas onde esteve próximo de lutar ao máximo de sua capacidade, em uma delas ele estava sem a Samehada e na outra ele usou o Sameodori. Preciso dizer mais alguma coisa ?
Kisame vai se fundir a Samehada se ele ver necessidade disso, não tem CUSTO NENHUM para ele se fundir a sua espada.
Itachi só vence se ignorarmos TODO o arsenal do Kisame mesmo, pq do contrário, o tubarãozinho abaixo + Sameodori engole o Itachi e o Susano junto.