Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCombates e desenvolvimento torneio - previsões EmptyCombates e desenvolvimento torneio - previsões

more_horiz
Boa noite a todos,
Estou afastado do fórum a um bom tempo, mas acompanho o dbsuper todo sábado.
Alguns me conhecem e sabem o quanto sou fã e tenho conhecimento dessa franquia desde sempre.

Vou expor aqui como acho que deve provavelmente seguir o torneio, ou até mesmo como gostaria que o fosse.
Comentem o que acham, e também exponham suas opiniões, como acham q irá decorrer e como gostariam que fosse. Isso tudo com muito respeito claro. Afinal, é agradável a nós fãs conversar a respeito das possibilidades.
Sabemos desde já que a luta entre goku e jiren ao que parece se iniciará no dia 8 de outubro com capítulo duplo no especial de uma hora.
Também temos a informação de que não teremos episódio durante dois sábados até o dia 8, nos dando nesse meio tempo mais 3 episódios até o dia tão esperado.
- TENSHINHAN
Como esperado desde o início do torneio para os mais atenciosos, parece que Tenshinhan terá um grande destaque contra a dupla invisível ou microscópica do u4.
Isso ficou quase certo quando o mesmo demonstrou sentir a presença de ambos, diferente dos outros participantes.
Ao que parece também teremos um bom destaque nesse episódio de outros personagens como Gohan, Piccolo, Goku e Vegeta.
Gohan e Piccolo parece que terão dificuldades contra o tal Doutor Rota, que provavelmente seja o senhor do u2, o único "humanoide" daquele universo.

- ANDROIDES 17 E 18
Acredito que esse Doutor Rota não seja eliminado, pelo menos é o mais correto a se fazer, pois acredito firmemente que por questão de enredo e história, existe uma boa possibilidade dos Androides 17 e 18 terem uma grande luta contra esse Doutor Rota, que ao meu ver deve ser o membro mais poderoso do U2, ao contrário do que era esperado de Nigrishi que saiu ridiculamente contra o Kyabe.
Esse Doutor Rota deve ser uma espécie de Doutor Gero dentro do U2, onde conseguiu triunfar lá, diferente do nosso doutor conhecido do U7.
Isso daria um bom dialogo e momento entre Doutor Rota e os androides 17 e 18. Creio que ambos androides ou apenas o 17 saiam inteiros dessa luta vitoriosos. (explicarei no final do texto pq creio que exista possibilidade de todos os participantes ficarem até perto do final.

- PICCOLO
Indo para Piccolo, é quase que certo, ou pelo menos o mais óbvio que o mesmo enfrente os dois Nameks do U6, seria o grande momento de Piccolo para o torneio.

Muito pouco provável, mas um caminho do qual o autor poderia se utilizar caso tenha a pretensão de tornar Piccolo a altura do nosso protagonista e de Vegeta, seria num futuro Piccolo conseguir se fundir a esses dois nameks. Mas creio isso ser fora de questão, seria apenas uma saída para explicar tal up nos poderes de Piccolo.
Nisso encerraríamos a grande participação dos 6 guerreiros menos importantes do U7, sobrando apenas os 3 sayajins e Freeza.

Falando nesse último, a pergunta que não quer calar, quem forçara Freeza a forma Gold?
Apenas três personagens teriam essa capacidade dentro do torneio, sendo eles Jiren, Hitto e Toppo.

- VEGETA
Hitto é praticamente certo ter uma luta espetacular contra Vegeta, na qual creio que Vegeta triunfará de modo espetacular, como somente o mesmo sabe fazer.

- FREEZA
Toppo...sim, temos esse personagem sobrando, e convenhamos, se o autor mantiver a noção, não o colocará contra Gohan, já que o mesmo não teria chances contra Toppo com o seu poder atual demonstrado, a menos que o autor de algo novo a Gohan.
Creio que quem enfrente e elimine Toppo seja Freeza!
E sem dúvidas teríamos outra grande batalha, onde Freeza seria forçado a usar a forma gold para vencer Toppo.
Também acredito na possível hipótese de Freeza eliminar os três sayajins do U6 antes disso, como explicarei mais abaixo.

Nisso teriamos Freeza e Vegeta que continuariam somente para perderem pra Jiren, servindo de escada pro mesmo.
- GOHAN
O papel de Gohan no torneio é um pouco mais difícil de prever na minha opinião.
Podem sim colocar ele contra Toppo, mas seria um pouco forçado, teria que haver uma boa explicação como mencionei antes.
Uma opção mais plausivel e do nível do Gohan, seria o mesmo enfrentar Dyspo ou Kale, na minha opinião mais provável contra a sayajin lendária do U6. Nossa Brollyna.

Mas caso seja o Dyspo, vamos lá.
Muitos podem afirmar que não, pois Dyspo deu trabalho para Hitto que está acima de Gohan.
Se formos analisar, Dyspo deu trabalho somente de início para Hitto, pois o mesmo depende muito de seu Tokitobashi.
Mas Hitto rapidamente foi virando o jogo, tendo na metade da luta apanhado de propósito para Dyspo, para ficar na ponta da arena, preparando a armadilha perfeita para Dyspo que só não foi eliminado ali por conta de seu aliado.
Tal fato do mesmo ter apanhado de propósito é ainda mais evidente nas falas de Toppo que percebe tal plano.
Depois sim, tivemos um Hitto com dificuldades contra os dois participantes do U6, pois sem ajuda, Dyspo teria sérios problemas. O mesmo era apenas um tipo de counter de Hitto, mas claramente inferior ao mesmo. Portanto, seria normal Gohan conseguir vencer Dyspo numa luta bem disputada.

Agora a que vejo a possibilidade mais clara para Gohan:
Sim, os dois sayajins com poderes ocultos de seus respectivos universos se enfrentando numa luta espetacular.
Creio que seria muito melhor Gohan enfrentar Kale do que Dyspo.

Mas também existe a possibilidade do autor deixar o trio sayajin do U6 para Freeza, afinal, o imperador do U7 odeia os sayajins, possibilitando bons diálogos e momentos por parte de Freeza contra o trio do U6.
E convenhamos, nenhum dos 3, nem juntos, tem a mínima chance contra o Gold Freeza que ao que tudo indica é o segundo mais forte do U7.(Que fique claro que não estou afirmando, é apenas uma suposição).

Muito menos provável, mas não totalmente descartável, é a hipótese de Gohan ter poderes de "cura" como demonstrado por Mirai Trunks no futuro, lembrando que Gohan teve um certo "treinamento" por parte do Kaioshin, o que possibilitaria tal habilidade que seria útil para salvar Goku em algum momento no torneio contra Jiren, o qual explicarei mais a frente. De qualquer forma, acho difícil pegarem esse ideia do manga e exporem no anime.

- GOKU
Agora vamos ao que eu gostaria que acontecesse, tanto por enredo como pra dar um toque mais de peso e emoção para o torneio, mas que é algo difícil de prever por se tratar de nosso protagonista.
Bom, tudo que mencionei antes, é algo que acredito ser possível e que gostaria que acontecesse.
Além disso, algo que acharia de bom grado, seria que Goku começasse a lutar contra Jiren, e ficasse prestes a ser eliminado, isso antes da transformação do mesmo.
Nesse instante, todos os membros do U7 apareceriam para ajudar Goku. Sim, creio que os membros do U7 estão ficando todos pro final, justamente para servirem pra esse momento que desencateará a transformação de Goku.
Não vejo sentido por exemplo Mestre Kame, que mitou no último episódio mostrando tudo que podia continuar no torneio, se não, para servir de queda pra algum grande momento.

Continuando, Goku que seria salvo pelos seus companheiros do U7 momentos antes de ser eliminado por Jiren, veria todos eles caindo um a um.
Nisso Goku sentiria todo peso e responsabilidade em cima de si vendo todos seus companheiros eliminados, lembrando desse momento de seus amigos, de seus filhos, de gohan, pan e sua família. (Temos um pequeno spoiler disso no encerramento de dbsuper, onde aparecem Gohan, Videl e Pan nos olhos de Goku, o que indicam ser pensamentos do mesmo no momento da luta final).

Isso desencadearia a transformação de Goku que começaria finalmente a luta decisiva contra Jiren.

Escrevi bastante, peço desculpas pelo texto grande mas deu vontade de me expressar, espero que continuem o tópico para continuarmos nas teorias e conversamos a respeito.
Tenham uma boa noite pessoal.

descriptionCombates e desenvolvimento torneio - previsões EmptyRe: Combates e desenvolvimento torneio - previsões

more_horiz
E ae men @Saeker.

0bs 1: Dr Rota é porco vermelho do universo 6.  Sim ele é um Javali Doutor.

obs 2: O universo dos robôs é o universo 3, o Universo 2 é o das garotas mágicas, o tsufurujin, o thanos fake, o Sniper/franco atirador gigantesco, o Yardrat Jimez e o Thanos Fake.

Obs 3:  O cientista que se refere do universo 3 das máquinas, se chama Paparoni. Ele controla todas as formas de vida das máquinas artificialmente inteligentes. E sim concordo que ele vai dar trabalho, pois imagino ele se fundindo as maquinas restantes.

Confesso que não estou conseguindo prever muito bem os próximos combates. Tem muita gente do universo 6 e 7 em campo, tem muita gente que precisa de destaque, e nem todos os Demi-God parecem ter pares.

Eu torço para que enquanto role Goku vs Jiren outras lutas deem seguimento na arena.
Freeza vs Toppo seria uma boa possibilidade.
17 e 18 vs Paparoni acho bem provável.
Acredito que pode rolar a luta de Gohan e Picolo vs os 2 namekuzeijins
Concordo com o papel chave do Tenshinham na luta contra Damon e seu irmão, pois eles aparentam ter habilidades ninjas, podem se auto-destruir e se camuflar no campo, talvez o terceiro olho do Tenshin tenha maior utilidade em detecta-los.

Um produtor da série expressou certa vontade de haver um Hitto vs Vegeta, mas não confirmou que ocorrerá. ele disse que Hitto era mais poderoso que Vegeta na época, porém na atualidade ele diz que não sabe se pode dizer o mesmo.

Eu gostaria que o Thanos Fake do Universo 2 fosse nível SSJBlue para dar uma luta contra alguém importante, talvez o próprio Vegeta. E acho que para minha insatisfação, a escada do Jiren vai ser o Hitto.

Ainda acho que no meio da confusão, Freeza e Frost vão dar inicio ao plano maluco deles, Frost ta sumidaço, e Freeza também se ocultou nos ultimos episódios. Acho possível eles fazerem um merda maior, que os elimine do torneio, por serem pegos.

A presença do Dyspo me chama atenção, para mim ele era um semi-counter do Hitto, sua alta velocidade + super audição + conhecimento prévio do Tokitobashi, o deixou com as armas certas para enfrentá-lo, mas acho que ele é o tipo de personagem que luta de igual para igual com qualquer um. Então ele poderia ter uma luta contra Gohan, Caulifla, Kale... difícil prever...

Depois eu comento mais detalhadamente no seu tópico.

descriptionCombates e desenvolvimento torneio - previsões EmptyRe: Combates e desenvolvimento torneio - previsões

more_horiz
Dr. Rota é o javali do Universo 6, e não o "Dr. Gero" do Universo 2.

Combates e desenvolvimento torneio - previsões Latest?cb=20170707165230

Inclusive, eu acredito que a mistura de Dr. Gero com Speed Racer seja o tal Tsufurujin que existe no Universo 2. Eu acredito também que será um saiyajin do Universo 6 ou 7 que irá elimina-lo.

Na minha opinião, o grande destaque dos gêmeos será quando eles enfrentarem o Universo 3, que provavelmente será eliminado pelas mãos dos gêmeos. Talvez um deles (provavelmente o 17, que já brilhou muito nesse torneio) seja eliminado por alguém do Universo 3.

Outro grande destaque para a 18 será quando ela enfrentar o Frost, que já foi marcado pela esposa de Kuririn. Provavelmente a 18 será eliminada junto com o Frost ou apenas o Frost será eliminado. Aposto também em uma aliança temporária entre o Megetta e os gêmeos androides contra o Universo 3.

O Tenshinhan deve ser o responsável por eliminar o Universo 4 após eliminar a gorda, o bicho escroto lá e os insetos gêmeos. O Universo 4 deve ser o terceiro universo a perecer durante o torneio.

O Piccolo é bem obvio que irá enfrentar os dois namekuseijins do Universo 6. Eu também aposto que ele irá sacrificar sua estadia na arena para que o filho medíocre de Son Goku continue lutando..

Fora o plano mirabolante que ele irá criar para ser um dos antagonistas principais dessa saga, eu creio que o Freeza irá eliminar o Toppo (clássica luta entre herói contra vilão), Caulifla, Kyabe e TALVEZ o Jiren (eu quero que o Freeza seja o salvador do Universo 7 :lol:). Talvez o Freeza seja o responsável pela destruição do Universo 6 (após eliminar Caulifla e/ou Kyabe) e do 11 (após eliminar o Jiren no combate final).

O Mestre Kame deve enfrentar mais dois carinhas do Universo 2 (o yardrat e a mina lá que tava lutando contra o Goku) e depois ser eliminado.

Vegeta deve lutar contra Kyabe (vai vencer, mas não irá elimina-lo) e eliminar o Hitto e Dyspo.

Gohan deve eliminar a Kale e ajudar o Freeza na batalha final contra o Jiren. Caso não seja o Freeza, eu aposto que o Gohan será o cara que irá eliminar o ET movido a Whey Protein.

Sobre o Goku, já foi confirmado que ele irá adquirir a sua nova transformação e enfrentar Jiren em outubro desse ano. Mas como está sendo bem destacado nesse torneio, eu tenho quase certeza de que o Goku será eliminado por manter a guarda baixa. :lol:

more_horiz
Eu ainda acredito na possibilidade do U6 vencer o torneio.

Goku abaixando a guarda direto e contra um oponente como o Jiren, posso esperar no mínimo os 2 sendo eliminados.

E como o U6 tem atuado como co-protagonista, acho possível sobrar um Kyabe da vida na arena, o U6 vencer, e o Chanpa pagar seus favores ao Bills desejando a salvação do universo do seu irmão com as esferas.

E os outros universos eu não sei como fica...

more_horiz
Sigo a linha de raciocínio do Saeker, com uma ressalva. Creio eu que a luta de Vegeta x Hitto acabará com os dois se eliminando em sua luta. Só assim vejo o Vegeta saindo, não acho que ele servirá de escada para ninguém no torneio.

more_horiz
Sesshoumaru escreveu:
Sigo a linha de raciocínio do Saeker, com uma ressalva. Creio eu que a luta de Vegeta x Hitto acabará com os dois se eliminando em sua luta. Só assim vejo o Vegeta saindo, não acho que ele servirá de escada para ninguém no torneio.

Seria muito bom ele não ser pisado, também gostaria disto, mas...

more_horiz
Opa, confundi nomes!
Isso, é esse Paparoni do u3 que me refiro sobre os andróides 17 e 18 enfrentarem. Obrigado Moisés.

Realmente o único jeito do vegeta não servir de escada seria como vc mencionou sesshoumaru.
Mas se for assim eu sentirei aquela sensação de dever não cumprido por parte do vegeta em relação ao Hitto.
Gostaria q ele vencesse o Hitto, msm ele sendo um dos meus personagens preferidos do dbsuper.

A hipótese do Hitto servir de escada pro Jiren tbm é alta.
Quem sabe talvez vegeta vença Hitto mas não o tire da arena.
Ficando tal tarefa para Jiren.

De qualquer forma, há muitas hipóteses para vários personagens perderem para Jiren.

Tbm cogitei em pensamento a 18 lutar contra o Frost, mas deixei em último plano.
Frost é um personagem q tenho muita dúvida a seu respeito no torneio.
Não consigo pensar em um modo de Freeza e Frost agirem juntos.
Tem muitos deuses dá destruição, anjos e até o Zeno pra eles conseguirem concluir algo. Mas será interessante caso consigam.
De qualquer forma nao tenho opinião quanto ao Frost, Big Boss.

Moisés, u6 vencer o torneio é algo bastante esperado por alguns fãs para ter aquele favor devolvido ao Beerus.
Caso isso acontecesse creio que seria com os três Sayajins sobrando e o tempo acabando.
Venceriam por ter mais participantes.

more_horiz
Caraca mané, é o famoso Saeker. Combates e desenvolvimento torneio - previsões 1563956623

Saeker me dê sua preciosa opinião nesses meus tópicos mano parça:

https://www.forumnsanimes.com/t68061-itachi-vs-tobiramanagato-e-minato-teoria?highlight=teoria
https://www.forumnsanimes.com/t66460-itachi-ganha-madara-teoria-do-dante?highlight=teoria

Sobre o tópico:
Não manjo muito de DBS, mas sei que o universo do Goku não vai ser destruído. :neves:

E que o Zeno-sama vai mitar.

more_horiz
Quero Goku vs Jiren, que se exploda o resto

more_horiz
Com o Tenshinhan eliminado, minha teoria de que ele eliminaria o Universo 2 foi para o espaço. Agora eu acho que quem irá eliminar os gêmeos do Universo 4 serão os gêmeos androides do Universo 7 (gêmeos contra gêmeos).

O Magetta deve rodar no próximo episódio (só não sei por quem), enquanto o Mestre Kame deve ficar apenas nocauteado no meio da arena.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos