Moisés MR escreveu: Bem se tratando de Vegeta, acredito que a Toei foi bem no desenvolvimento do lado humano do Vegeta. Ele de fato cresceu, a forma que a sua relação com Mirai Trunks melhorou foi notória, até o própria Mirai Trunks reparou, a sua evolução como chefe de família e pai foi bem trabalhada, e até sua sensibilidade em situações de mazela, como a cena dele ajudando com comida os humanos do futuro do Trunks. Muitos podem sentir falta do Vegeta rancoroso, mas tem que entender aque após ele se sacrificar para deter o Boo , iniciou um processo de mudança total. Nisso a Toei acertou!
Entretanto, como guerreiro a Toei tem falhado com Vegeta, sempre atacando impulsivamente, sempre sem planos, servindo de escada e com métodos errados de treinamento. O auge dele como guerreiro na série foi quando derrotou em sequência Frost, Magetta e Kyabe, porém nenhum destes tinha nível parelho ao dele. Quando teve enfrentar os outros Demi-God da série ele se lascou, como foi com Hitto e Black.
O Kaioken do Goku na luta contra o Hitto, foi uma bela sacada da Toei, porém a curto prazo, naquele momento foi ótimo. Mas para essa relação de equivalência entre Goku e Vegeta foi péssimo, tanto é que tiveram de rever isso de Kaioken 10x, que ao meu ver não aumentou de fato o poder do Goku em 10x, pois se fosse caso ele teria vencido o Hitto no primeiro soco, e o poder de 10 SSJ Blue deveria ser bem mais astronômico. Então hoje o Goku usa o Kaioken simples sem menção a números multiplicados, mas ainda sim a técnica o deixa pelo menos 1 nível ou 2 a frente do Vegeta.
Como o mangá do Toyotaro tende a ser mais objetivo em alguns pontos le não pode aproveitar tanto como no anime esse lado humano do Vegeta, porém como guerreiro ele o soube aproveitar muito melhor que o anime, dando técnicas novas, mesma transformação que o Goku, não foi humilhado pelo Hitto pois não estava em seu auge, não ficou inutilizado na luta contra o Black por muito tempo como foi no anime...
Satisfeito em partes com Toei quanto ao Vegeta;
Na luta de Goku e Hitto o próprio ao observar o Kaioken de Goku foi falando as séries que estava aumentando
"3 vezes... 4 vezes... Não...", sendo que Goku não tinha gritado "3X ou 4X" para o Hitto saber
E depois Goku grita "10X"
Não entendo que lógica vocês usam para afirmar que o Kaioken não aumentou em 10 vezes o poder do Blue, sendo que isso ficou bem claro, e o 10X nem durou até o outro episódio tanto que a Luz vermelha que deixava a pele de Goku com uma cor avermelhada e os cabelos brancos, que ficaram no 10X, não estava no episódio 40
É a mesma coisa que afirmar que o SS2 não é o dobro do SS1, sendo que os aumentadores são claros: 100X e 50X respectivamente
Sobre o tópico, eu já disse, Vegeta não está no mesmo nível do Goku nem no anime e nem no mangá, e nem deve ter tanto destaque quanto o Goku por pura e simples lógica de que um é protagonista e o outro um personagem secundário, e sendo o único que peita os inimigos God level, claro que ele vai ser quem vai mostrar o nível dos vilões para depois o protagonista entrar em ação, o que é de errado nisso ?
Gohan podia muito bem estar no lugar do Vegeta usando o Blue e indo na sagas dos universos e Black, mas quem foi privilegiado foi o próprio Vegeta, não tem como se contentar com isso ? Sei lá, acho isso muito errado, e mesmo quando o cara mita, como contra Black, basta uma nova saga e geral tá querendo que ele mite de novo e de novo e de novo e de novo sendo que ele é secundário e nem sempre terá foco, e quando tem, as vezes entra o roteiro e ele se fode, as vezes ele mina, e por aí vai
Aposto que se fosse o Vegeta morrendo para um ataque do Hitto no 71 TODOS IRIAM RECLAMAR
Mas foi o Goku, então foda-se
Se fosse o Vegeta o cara que gerou os torneios, todos iriam falar que "é um desrespeito com o príncipe"
Aposto que se fosse o Vegeta a ser enganado e preso num Hakai pelo Freeza, tooooooooodos iriam reclamar, afinal, "o príncipe não comete esses erros e isso é um desrespeito com o personagem"
Aí eu, que aceito o Vegeta como o que ele é, um personagem secundário mas vital, sou taxado de FANBOY do Goku porque acho isso, tipo, é pra fuder mesmo hein ?