Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSatisfeitos com a Toei? EmptySatisfeitos com a Toei?

more_horiz
Vocês estão satisfeitos com a nova transformação do Goku, quando digo isso não quero me referir ao Goku, e sim ao Vegeta! Poxa... o Akira já nos deu várias entrevistas, colocou o príncipe com quase o mesmo grau de protagonismo que o Goku, toda vez que fala em superar Beerus, sempre coloca o Vegeta junto do Goku... para no torneio entre o 6 e 7 Universos a toei fazer com que o Goku ficasse 10x mais poderoso que ele. Dado isso vem um "nerf" pro Sayajin dizendo que ele não poderia ficar usando o Kaio-Ken 10x + SSBlue, mas na frente Goku aparece com Kaio-Ken + SSBlue.

Sinceramente só com o SSBlue + Kaio-Ken, o Goku fica 2x mais poderoso que o Vegeta (o que já vai pro ralo a rivalidade dos dois sayajins), é como se o Vegeta tivesse na saga dos Androids e o Goku na saga de Majin Boo. Dai, Bllz!! qual seria a reação dos fans mais sensatos? esperar o Vegeta ter um up que o colocasse no mesmo patamar, esperamos!! qual o resultado??? O Goku aparece com mais outra transformação que possivelmente aumentará a distancia entre Goku e Vegeta como se fosse do Céu para Terra.

Simplesmente não da pra engolir o que a Toei está fazendo com o Vegeta, espero realmente que ele seja posto no mesmo nível do Goku, assim como o Toyotaro está fazendo no mangá..

descriptionSatisfeitos com a Toei? EmptyRe: Satisfeitos com a Toei?

more_horiz
Da onde que tu tirou que o Goku está no mesmo nível do Vegeta no mangá ? Esqueceu do Hakai :horak:

E nem vem me dizer que ele é "lento" porque o Zamasu só foi ter reação depois de perder metade do corpo, e se Vegeta perder metade da cabeça já vai morrer, logo...

Enfim, Vegeta não é protagonista, nunca foi e nunca será

Goku herói do caralho todo, fim

Última edição por Dante Sparda em Qua 30 Ago 2017, 11:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
Vegeta já apanhou da Androide 18 :horak:

Mas falando sério, Vegeta nunca foi apresentado como um protagonista e sim como um Rival de Goku, tipo um frenemy(enemys and friends ao mesmo tempo) :horak:, e durante a maior parte da saga, tudo que o Goku conseguia o Vegeta também conseguia pelo fato dele ser Rival do mesmo, inclusive as mesmas transformações.
Eu fiquei satisfeito sim, porque fizeram algo diferente, porque o Vegeta ganhava tudo apenas por ter uma relação com o verdadeiro protagonista.

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Da onde que tu tirou que o Goku está no mesmo nível do Vegeta no mangá ? Esqueceu do Hakai :horak:

E nem vem me dizer que ele é "lento" porque o Zamasu só foi ter reação depois de perder metade do corpo, e se Vegeta perder metade da cabeça já vai morrer, logo...

Esqueci do Hakai? acho que você que esqueceu o que o próprio mestre deles falou.

Satisfeitos com a Toei? 30.png

Se você deixar seu lado fanboy de lado irá perceber o grau de importância que foi colocado em cima do Vegeta, em Dragon Ball Super.

more_horiz
Origami escreveu:
Dante Sparda escreveu:

Esqueci do Hakai? acho que você que esqueceu o que o próprio mestre deles falou.

Satisfeitos com a Toei? 30.png

Se você deixar seu lado fanboy de lado irá perceber o grau de importância que foi colocado em cima do Vegeta, em Dragon Ball Super.

Eles estão falando de poder, e poder é fato que ambos têm a mesma quantidade, mas não é só isso que define uma luta, Goku tem mais técnicas perigosas, o combo Teletransporte + Hakai conseguiu pegar metade do Fusion Zamasu para só então ele ter reação, e ele era superior ao SSBlue Full Power, pouca coisa, mas era

Se Vegeta que não tem maior velocidade de reação do que ele, levasse o mesmo combo e perdesse metade da cara ou do tronco, ou uma fucking mão, como você acha que ele ia se virar ? Ia se regenerar ? Aguentar uma ferida dessas ? Hein ? É tão fácil de ver essa diferença, mesmo que leve, e agora eu sou fanboy ? Se Vegeta mostrar a mesma técnica aí ok, mas até lá, esperava mais de você @Origami.

more_horiz
Bem se tratando de Vegeta, acredito que a Toei foi bem no desenvolvimento do lado humano do Vegeta. Ele de fato cresceu, a forma que a sua relação com Mirai Trunks melhorou foi notória, até o própria Mirai Trunks reparou, a sua evolução como chefe de família e pai foi bem trabalhada, e até sua sensibilidade em situações de mazela, como a cena dele ajudando com comida os humanos do futuro do Trunks. Muitos podem sentir falta do Vegeta rancoroso, mas tem que entender aque após ele se sacrificar para deter o Boo , iniciou um processo de mudança total. Nisso a Toei acertou!

Entretanto, como guerreiro a Toei tem falhado com Vegeta, sempre atacando impulsivamente, sempre sem planos, servindo de escada e com métodos errados de treinamento. O auge dele como guerreiro na série foi quando derrotou em sequência Frost, Magetta e Kyabe, porém nenhum destes tinha nível parelho ao dele. Quando teve enfrentar os outros Demi-God da série ele se lascou, como foi com Hitto e Black.

O Kaioken do Goku na luta contra o Hitto, foi uma bela sacada da Toei, porém a curto prazo, naquele momento foi ótimo. Mas para essa relação de equivalência entre Goku e Vegeta foi péssimo, tanto é que tiveram de rever isso de Kaioken 10x, que ao meu ver não aumentou de fato o poder do Goku em 10x, pois se fosse caso ele teria vencido o Hitto no primeiro soco, e o poder de 10 SSJ Blue deveria ser bem mais astronômico. Então hoje o Goku usa o Kaioken simples sem menção a números multiplicados, mas ainda sim a técnica o deixa pelo menos 1 nível ou 2 a frente do Vegeta.

Como o mangá do Toyotaro tende a ser mais objetivo em alguns pontos le não pode aproveitar tanto como no anime esse lado humano do Vegeta, porém como guerreiro ele o soube aproveitar muito melhor que o anime, dando técnicas novas, mesma transformação que o Goku, não foi humilhado pelo Hitto pois não estava em seu auge, não ficou inutilizado na luta contra o Black por muito tempo como foi no anime...

Satisfeito em partes com Toei quanto ao Vegeta;

more_horiz
Eu acho que não tem jeito, Toriyama não gostava do personagem do Vegeta e foi forçado a mante-lo na obra por causa da popularidade que o personagem ganhou, mas sempre deixou Vegeta atrás do Goku e só o fazia participar do enredo por ser conveniente, nisso a Toei apenas deu segmento nessa característica que ele criou para o Vegeta, por isso a Toei reforçou o lado humano do Vegeta, mas agora Vegeta tá marcado cara, sempre sera Vegeta < Goku, a não ser que a Toei tenha colhões para quebrar esse paradigma, mas eu acho que eles não tem não.

Toyotaro sabe lidar com isso um pouco melhor por outro lado, mas também não creio que ele irá ultrapassar isso.

more_horiz
Salsicha escreveu:
Eu acho que não tem jeito, Toriyama não gostava do personagem do Vegeta e foi forçado a mante-lo na obra por causa da popularidade que o personagem ganhou, mas sempre deixou Vegeta atrás do Goku e só o fazia participar do enredo por ser conveniente, nisso a Toei apenas deu segmento nessa característica que ele criou para o Vegeta, por isso a Toei reforçou o lado humano do Vegeta, mas agora Vegeta tá marcado cara, sempre sera Vegeta < Goku, a não ser que a Toei tenha colhões para quebrar esse paradigma, mas eu acho que eles não tem não.

Toyotaro sabe lidar com isso um pouco melhor por outro lado, mas também não creio que ele irá ultrapassar isso.

Mas quando essa popularidade surgiu? Porque teoricamente se o Toriyama não gostasse do Vegeta, ele teria o matado mesmo na saga dos Sayajins ao invés de fazer Vegeta fugir da luta e retornar ao exército de Freeza e ter mais destaque lá.
Só uma dúvida mesmo

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Bem se tratando de Vegeta, acredito que a Toei foi bem no desenvolvimento do lado humano do Vegeta. Ele de fato cresceu, a forma que a sua relação com Mirai Trunks melhorou foi notória, até o própria Mirai Trunks reparou, a sua evolução como chefe de família e pai foi bem trabalhada, e até sua sensibilidade em situações de mazela, como a cena dele ajudando com comida os humanos do futuro do Trunks. Muitos podem sentir falta do Vegeta rancoroso, mas tem que entender aque após ele se sacrificar para deter o Boo , iniciou um processo de mudança total. Nisso a Toei acertou!

Entretanto, como guerreiro a Toei tem falhado com Vegeta, sempre atacando impulsivamente, sempre sem planos, servindo de escada e com métodos errados de treinamento. O auge dele como guerreiro na série foi quando derrotou em sequência Frost, Magetta e Kyabe, porém nenhum destes tinha nível parelho ao dele. Quando teve enfrentar os outros Demi-God da série ele se lascou, como foi com Hitto e Black.

O Kaioken do Goku na luta contra o Hitto, foi uma bela sacada da Toei, porém a curto prazo, naquele momento foi ótimo. Mas para essa relação de equivalência entre Goku e Vegeta foi péssimo, tanto é que tiveram de rever isso de Kaioken 10x, que ao meu ver não aumentou de fato o poder do Goku em 10x, pois se fosse caso ele teria vencido o Hitto no primeiro soco, e o poder de 10 SSJ Blue deveria ser bem mais astronômico. Então hoje o Goku usa o Kaioken simples sem menção a números multiplicados, mas ainda sim a técnica o deixa pelo menos 1 nível ou 2 a frente do Vegeta.

Como o mangá do Toyotaro tende a ser mais objetivo em alguns pontos le não pode aproveitar tanto como no anime esse lado humano do Vegeta, porém como guerreiro ele o soube aproveitar muito melhor que o anime, dando técnicas novas, mesma transformação que o Goku, não foi humilhado pelo Hitto pois não estava em seu auge, não ficou inutilizado na luta contra o Black por muito tempo como foi no anime...

Satisfeito em partes com Toei quanto ao Vegeta;

Na luta de Goku e Hitto o próprio ao observar o Kaioken de Goku foi falando as séries que estava aumentando

"3 vezes... 4 vezes... Não...", sendo que Goku não tinha gritado "3X ou 4X" para o Hitto saber

E depois Goku grita "10X"

Não entendo que lógica vocês usam para afirmar que o Kaioken não aumentou em 10 vezes o poder do Blue, sendo que isso ficou bem claro, e o 10X nem durou até o outro episódio tanto que a Luz vermelha que deixava a pele de Goku com uma cor avermelhada e os cabelos brancos, que ficaram no 10X, não estava no episódio 40

É a mesma coisa que afirmar que o SS2 não é o dobro do SS1, sendo que os aumentadores são claros: 100X e 50X respectivamente

Sobre o tópico, eu já disse, Vegeta não está no mesmo nível do Goku nem no anime e nem no mangá, e nem deve ter tanto destaque quanto o Goku por pura e simples lógica de que um é protagonista e o outro um personagem secundário, e sendo o único que peita os inimigos God level, claro que ele vai ser quem vai mostrar o nível dos vilões para depois o protagonista entrar em ação, o que é de errado nisso ?

Gohan podia muito bem estar no lugar do Vegeta usando o Blue e indo na sagas dos universos e Black, mas quem foi privilegiado foi o próprio Vegeta, não tem como se contentar com isso ? Sei lá, acho isso muito errado, e mesmo quando o cara mita, como contra Black, basta uma nova saga e geral tá querendo que ele mite de novo e de novo e de novo e de novo sendo que ele é secundário e nem sempre terá foco, e quando tem, as vezes entra o roteiro e ele se fode, as vezes ele mina, e por aí vai

Aposto que se fosse o Vegeta morrendo para um ataque do Hitto no 71 TODOS IRIAM RECLAMAR

Mas foi o Goku, então foda-se

Se fosse o Vegeta o cara que gerou os torneios, todos iriam falar que "é um desrespeito com o príncipe"

Aposto que se fosse o Vegeta a ser enganado e preso num Hakai pelo Freeza, tooooooooodos iriam reclamar, afinal, "o príncipe não comete esses erros e isso é um desrespeito com o personagem"

Aí eu, que aceito o Vegeta como o que ele é, um personagem secundário mas vital, sou taxado de FANBOY do Goku porque acho isso, tipo, é pra fuder mesmo hein ?

more_horiz
MatheusItachi escreveu:
Salsicha escreveu:

Mas quando essa popularidade surgiu? Porque teoricamente se o Toriyama não gostasse do Vegeta, ele teria o matado mesmo na saga dos Sayajins ao invés de fazer Vegeta fugir da luta e retornar ao exército de Freeza e ter mais destaque lá.
Só uma dúvida mesmo

Eu também não faço ideia, mas creio que era para ele ter morrido na saga Freeza mesmo (que eu saiba Vegeta foi criado para introduzir a saga Namek e Freeza e depois acabava ali, pois que eu saiba Dragonball era para ter acabado na saga Freeza e se tivesse continuidade seria com o Gohan) e o Goku ser o único SSJ, porque quando o Vegeta chegou a Terra com o Nappa era para pegar as Dragonballs e pedir a imortalidade, e revelou que Piccolo era Namekuseijin, ali era certo que o enredo iria seguir até a origem do Piccolo e das Dragonballs, pois o Piccolo era um dos personagens que o Toriyama gostava.

Acho que o destaque que ele deu ao Vegeta em Namek foi coisa dos editores, pois ele era o outro único Saiyajin além do Goku.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos