Spoilers Capítulo 907: O Trono Vazio
O capítulo começa com a Big Mom conversando pelo Den Den Mushi com Kaidou sobre algo que ele recusa inflexivelmente. Big Mom faz parecer que é uma oferta que ele não pode recusar porque ele “deve a ela”.
Tudo o que ele deve a ela é algo muito grande, porque quando a Big Mom fala sobre isso, ele tenta se dar bem dizendo: “Isso foi há muito tempo atrás!”
Mas Big Mom diz: “Não, é um favor da vida toda.”
Kaidou: “Eu sou o único que vai pegar a cabeça do garoto do Chapéu de Palha, Linlin… se você vier aqui, e eu vou te matar!”
Big Mom: Isso não é uma discussão. Eu é que vou tomar a cabeça dele, pronto e acabou. E de preferência, o que eu quero é que nos unamos… como nos velhos tempos.
A Marinha recebe a informação onde a Big Mom fez um movimento e, é claro, eles ficam perplexos.
Especialmente quando é confirmado que ela está em contato com Kaidou. Eles interceptaram essa conversa e ouviram a possível colaboração de 2 Yonkous.
Kizaru quer ir para lá, mas Akainu diz que há uma “Força Militar inédita” em Wano… e Kizaru diz: “Oh, você quer dizer os samurais”?
Enquanto isso, Garp está comendo com dois marinheiros no Porto Vermelho. Os dois são Momousagi (Coelha Rosa) e Chaton (Porco Marrom) e eles questionam Garp que não está levando a sério a ameaça de dois dos Yonkous indo atrás de seu neto.
Wano é um país que não participa do Reverie, então eles estão fora da jurisdição da Marinha.
Nesta hora, aparece Hina e questiona como o Herói da Marinha não se preocupa com isso e Garp diz que antes do tempo do Roger a Era era deles, mas o passado é o passado.
Curiosidade: Hina se refere ao Garp como “Garp-kun”.
Hina ainda está preocupada com o que isso significa, e Garp diz com um sorriso: “Sim, seria muito ruim se eles revivessem (a união deles) e seria um incidente muito além da nossa imaginação.”
De volta a Mary Geoise, Stelly é convidado a “prometer” diante do Trono Vazio.
Ele quer sentar nele, mas os guardas dizem que ele não tem permissão para fazê-lo. Todos os reis de todas as nações devem ser iguais e ele está sendo solicitado a prometer que não vai tentar monopolizar ou ficar cheio de ganância.
O trono é protegido por 20 armas para representar as 20 pessoas que se uniram para criar as nações em pé diante do trono e se comprometeram.
Ninguém sentado nele é um sinal de paz. É como um sinal do maior orgulho para os Tenryuubitos e os Goroseis como uma representação que não há existe apenas um “rei”.
Eles estão explicando isso, mas Stelly só quer acreditar que se alguém sentar lá será o Rei do mundo, e então ele realmente quer aquele lugar.
Enquanto isso, São Charloss está tentando confiscar a Shirahoshi à força. Ele está determinado a fazer dela o seu animal de estimação. Vivi e Rebecca tentam intervir, mas sabem que desafiar um Tenryuubito poderia destruir seus países.
Leo vai para salvar, mas Rob Lucci e o CP0 o param: Kaku, Stussy e outro usando uma máscara.
Rob Lucci diz que os Tenryuubitos são deuses que criaram esta terra e são simplesmente os Reis da terra em oposição ao céu. Vivi diz que isso é ilógico, mas Rob Lucci responde que os Deuses não precisam seguir a lógica.
Neptune agradece a Vivi por defender Shirahoshi, mas as conversas terminaram agora, e ele a levará de volta à força e depois voltará para o mar.
Ele lamenta por não manter a promessa para Otohime, e São Charloss comanda Rob Lucci para matá-lo por se atrever a se opor a ele.
Felizmente, outra pessoa impede São Charloss batendo nele com um taco na cara, e é outro Tenryuubito que pede desculpas pelas ações de São Charloss e pede para Rob Lucci sair.
Ele diz que conhece Neptune mesmo que ele provavelmente tenha se esquecido dele e ele está esperando para devolver esse favor ao Reino Ryuguu. Ele foi para o seu reino há 10 anos e foi tocado pelas lágrimas da Rainha Otohime, então agora ele quer ajudá-los.
Seu nome é Donquixote Mjosgard.
Enquanto isso, os Goroseis dão as boas-vindas a alguém e fazem os guardas saírem para que tenham privacidade, comentando que só permitiram que essa pessoa tivesse tempo por causa de quem eles são.
Goroseis:
“O que você quer?”
“Neste momento estamos em pleno Reverie, a política não é algo que deve dizer a respeito a você.”
“Mas nós vamos ter um tempo para você.”
A pessoa agradece: “Obrigado.”
Gorosei: “Pergunte a vontade.”
A pessoa: “Eu gostaria de falar sobre um certo pirata…”
Essa pessoa é Shanks.