Então essa pequena parcela de chakra já devia ser gasto quando ele usou um genjutsu em 9 bijuus e nos primeiros CTs criados.
Sasuke estava junto de Orochimaru, juugo e suigetsu no templo uchiha atras de respostas a respeito do passado de seu clã, aldeia e etc...
Sasuke sentiu em sua propria pele a pressao que o chakra do hashirama, tobirama, minato e hiruzen causava, mas, achou respostas
Sasuke foi para a guerra e teve de enfrentar: O juubi, obito jin, madara jin e kaguya
Sasuke ja tinha sua resposta (matar os 5 kages e naruto) e ele disse isso para o rikudou sennin, mesmo assim o rikudou sennin deu varios poderes a ele, será que o sasuke que ja sabia que teria de enfrentar: hokages, madara jin, naruto e talvez bijuus nao iria poupar um pouco de chakra para quando ele revelasse seu plano de revoluçao ?
Sasuke enfrentou o madara sabendo que iria lutar com naruto e hokages
Sasuke enfrentou a kaguya sabendo que iria lutar com naruto e hokages
Apesar do rikudou ter tirado os hokages de cena e madara/kaguya ter sido derrotado, ainda assim ele teria de enfrentar o naruto
Eu acho que o sasuke guardou muito do chakra do Selo Yin, nao apenas para lidar com o naruto mas para lidar com o naruto + 4 hokages
Por isso eu disse que mesmo sem o Selo Yin em sua mao, ele ainda deveria estar upado pois certamente guardou chakra
Acho que aí não mudou muita coisa, pois ele diz que as investigações na dimensão da Kaguya consumiu chakra, ele usava bastante poder do rinnegan nisso, alias, no filme ele mudou de dimensão e não foi nerfado, é possível que ele alternava entre as dimensões da Kaguya também.
Sasuke entra na dimensao do gelo as 00:19:51 do dia 02.09.2017
Passou 30 minutos ele ja pode usar o megazord e sair voando pelo planeta de gelo atras de pistas
Passou sei la quanto tempo ele pode sair do planeta/dimensao de gelo e ir para o planeta/dimensao do deserto
A questao é que entre o sasuke entrar em uma dimensao e passar para outra existia um delay assim como no exato momento em que ele entrasse ou saisse da dimensao da kaguya, ele nao poderia usar sequer o susano costela vide o gaiden, só poderia usar katons, raitons e coisas simples
Já a sakura e obito procuraram na dimensao de lava, acido, deserto, gelo e etc... tudo em sequencia um atras do outro sem delay
Sasuke procura nas dimensoes com delay
Sakura e obito procuravam nas dimensoes sem delay
Não é que ele não sabia, é que ele quando ficava descontrolado ele usava algo muito menor que isso que você citou aí e ficava bem cansado e as vezes até desmaiava, ele ficava exausto ao usar um poder do rinnegan, ele não tinha chakra pra suportar um poder do doujutsu, só tinha o olho na cara mesmo.
Desmaio ? Aquilo era o madara apagando o moleque
Nagato desmaiou pela 1x e quando acordou estava de rinnegan
Nagato desmaiou pela 2x e quando acordou um inimigo fodao estava morto
A primeira vez foi o madara implantando o rinnegan nele e a segunda foi o madara garantindo o investimento dele
Se o sasuke que era um adulto de boas tinha 6 zetsu grudado nele, quantos zetsus voce acha que o nagato kid com o rinnegan no rosto tinha ?
Madara deve ter deixado uns 50 zetsu grudados no mlk