Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNa sua opinião qual dos 5 elementos é o mais "fraco"? EmptyNa sua opinião qual dos 5 elementos é o mais "fraco"?

more_horiz
Qual é a aquele que você acha que é menos útil, ou que no seu ponto de vista é fraco?

descriptionNa sua opinião qual dos 5 elementos é o mais "fraco"? EmptyRe: Na sua opinião qual dos 5 elementos é o mais "fraco"?

more_horiz
Water

descriptionNa sua opinião qual dos 5 elementos é o mais "fraco"? EmptyRe: Na sua opinião qual dos 5 elementos é o mais "fraco"?

more_horiz
Pra mim os mais fracos são os dontons e suitons , disputando a mesma posição , dentre os 5 são os menos ofensivos , visto que os katons são poderosos e pode atingir grande escala , raitons contém poder de paralisia e corte fatal , até mesmo os futons são + poderosos que esses outros 2 ..
Os suitons na maioria das vezes , são mais para afastar o oponente ou se defender de um ataque elemental , e colocar o campo em seu favor , seja inundando o mesmo ou através do kirikagure ..
Já os dontons são + para defesa ..
Mas se fosse para escolher entre 1 deles , votaria nos dontons , porque são mais voltados para defesa , evasão , esconderijo e etc , o melhor até momento ao meu ver foi o sando de Rank B do kitsuchi e ainda assim , não era grande coisa , os suitons ainda tem um ou outro cortante , mesmo que seja raro aparecer ou ter alguém que use eles ..
Nem mesmo Kisame tem algum desse nível ..

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Pra mim os mais fracos são os dontons e suitons , disputando a mesma posição , dentre os 5 são os menos ofensivos , visto que os katons são poderosos e pode atingir grande escala , raitons contém poder de paralisia e corte fatal , até mesmo os futons são + poderosos que esses outros 2 ..
Os suitons na maioria das vezes , são mais para afastar o oponente ou se defender de um ataque elemental , e colocar o campo em seu favor , seja inundando o mesmo ou através do kirikagure ..
Mas se fosse para escolher entre 1 deles , votaria nos dontons , porque são mais voltados para defesa , evasão , esconderijo e etc , o melhor até momento ao meu ver foi o sando de Rank B do kitsuchi e ainda assim , não era grande coisa , os suitons ainda tem um ou outro cortante , mesmo que seja raro aparecer ou ter alguém que use eles ..

Os tubarões de água do Kisame e o Daikoudan são muito ofensivos.

more_horiz
MatheusItachi escreveu:
Igorluiz589626 escreveu:

Os tubarões de água do Kisame e o Daikoudan são muito ofensivos.

É um ou outro e olha lá ainda , mas na maioria os suiton não são grande coisas , mesmo os do Kisame ..
Os que você citou nem acho tão ofensivo os tubarões, já que foram destruídos pela liberação de chakra parece , Itachi destruiu com kunai se não estou equivocado , o daikoudan tudo bem ..

more_horiz
O Doton é, no geral, o elemento mais fraco.

São poucas as técnicas deste elemento que representam algo a se considerar.

more_horiz
Eita, pela mor de Hamura, o quê é que está acontecendo com esse fórum? :facepalm:

Não creio no que meus olhos acabam de ler... quer dizer que o único elemento que permite à um shinobi a capacidade do voo livre, reduzir a miligramas massas que originalmente pesam toneladas, ampliar para toneladas matérias que pesam miligramas, possui um pântano virtualmente indefensável Kuchiyoses, Susanoo's e demais seres Gigantes, controle campal podendo ampliar e reduzir como quiser o núcleo da terra, uma defesa quase inquebrável de dureza a de nível diamante e, sobretudo, ostenta uma técnica que fez de sanduba nada mais nada menos que a Jūbi, está sendo considerada no TPC o elemental mais fraco? :asideia:

Doton é o elemento mais versátil de todos, talvez só Suiton se equipara, em vista que possui ótimas técnicas ofensivas, defensivas, suplementares e controle campal, na minha concepção elemento mais completo não há. Raiton é melhor ofensivamente e o mais forte por ser counter natural de dois elementos, Suiton e Doton, além de ter dois atributos em um que é perfurar seus alvos e paralisar suas vítimas, vide Bee atravessando uma rocha com um lápis, Sasuke usando o Chidori no Bee & Darui atacando com o Kangekiha o Uchiha e lhe deixando imóvel por alguns segundos.

Como já dito no mangá, Fūton é excelente nas batalhas, em vista que possibilita lutar em alto nível tanto na curta quanto na longa distância. A obra deixou ótimos exemplos do quanto esta natureza de chakra é útil e adaptável a qualquer estilo de luta, podendo melhorar a letalidade do Taijutsu, ampliar o poder do ninjutsu, se manter estável num combate na longa distância e ainda criar combos poderosíssimos com outras elementais – vide Asuma, Naruto, Danzō, Temari & Kakuzu.

Suiton nem se fala, não apenas Kisame como também Tobirama, Mei, Suigetsu e Gengetsu provaram a capacidade e maleabilidade do elemento. Não se resumem a counterar Katon, há técnicas que drenam chakra, técnicas de controle campal, balas de chakra com o mesmo poder da de um revólver, corpo intangível, névoa densa que limita até a visão dōjutsus, senbons de chakra e ondas que cortam os galhos da Shinju, evidenciam o quão útil para vários fins e perigoso este elemento é.

No meu entendimento, Katon é sem dúvidas o elemental mais descartável, assim por dizer, não apenas por ser o único dos cinco que não possui bunshins, e explico o por quê. Dominar técnicas de fogo é muito legal e estético em várias obras, basta olhar a forma como é usado em Avatar e One Piece (coisa linda Ace onwando geral após ser liberto em Marineford), mas, porém, no entanto, todavia, entretanto, sua finalidade é mais do mesmo: queimar, queimar e queimar. Enquanto outros elementos fazem uma série de coisas dando ao seu user uma variedade estratégica, Katon se limita ao ataque. Claro, há as exceções como Haijingakure e Enton, mas na média geral fica bem aquém dos demais. Sem contar que há várias formas de se defender: Suitons, defesas de chakra em geral, jutsus de absorção de chakra... até mesmo papéis já foram mostrados burlando Katon, não sei foi incoerência, mas está no mangá. O x da questão, o que o torna tão superestimado, é que seus principais users deram a falsa impressão de que o elemento é muito poderoso, quando na realidade geral do mangá está bem abaixo dos outros.

Meu Ranking de utilidade elemental:

01. Doton
02. Suiton
03. Raiton
04. Fūton
05. Katon

more_horiz
Acredito que isso depende do jutsu e do usuário.

more_horiz
Não existe um elemento mais fraco,tem que depende do usuário se o user for uma Tenten da vida o elemento seria fraco mesmo, mais se for um Naruto e Sasuke da vida o elemento seria poderoso de mais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos