Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMadara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? EmptyMadara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei?

more_horiz
Na minha opinião o melhor "relacionamento" do Mangá é aquele que existe entre Madara e Oonoki, já explico:

Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? Sinobu1

Esse acima é o Kanji pra Shinobi.

Esse Kanji significa: "aguentar", "suportar".

O Shinobi então é "aquele que aguenta\suporta".

É a pessoa que persiste, que é determinada e não desiste de algo não importa a dificuldade, que faz o que ele acredita que é o certo a se fazer a qualquer custo, que não dá desculpas (como diz a frase: "quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpas"), esse é um Shinobi.

O cápitulo 575 de Naruto (Stone Will \ Determinação da Pedra), explica bem essa questão através da lição do Tsuchikage:

Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? 08
Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? 09

A Pedra é um simbolo importante em Iwagakure que representa a "determinação".

Na cena acima o Tsuchikage fala para Oonoki que ao encontrar uma parede\muro (uma dificuldade) ele não poderia abandonar a determinação dele (em enfrentar a dificuldade), caso fizesse isso ao enfrentar uma dificuldade ele começaria a dar desculpas (para não enfrentar ela) e eventualmente substituiria determinação por ódio (sentimento característico daquele que foi "frustrado" em algo).

Kishimoto representou isso simbolicamente nas páginas acima: Madara era a parede (a dificuldade), Oonoki o cara que inventa desculpas para não lutar, e a Pedra (que Oonoki solta) a determinação que ele abandonou ao enfrentar a dificuldade.

Quando Oonoki tem outra chance de enfrentar o Madara (durante a guerra) dessa vez ele enfrenta a situação de maneira diferente, ele percebe que errou no passado ao "fugir da luta", e dessa vez ele quer lutar não importando o resultado da luta:

Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? 14

"A hora de me levantar finalmente chegou."
"E não existe oponente mais digno!!!"


Quando ele diz que Madara é um oponente digno ele não quer dizer que ele estima o Madara como "pessoa", ele simplesmente quer dizer que ele enxerga o Madara como o maior desafio\dificuldade possível pra ele, e portanto a oportunidade perfeita pra ele corrigir os erros do passado e se "levantar", chegou a hora de parar de dar desculpas e lutar.

Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? 04

Madara sabe disso, ele sabe que determinação é fundamental, ele nega isso pra Tsunade quando ela fala da vontade do Fogo, mas ele sabe que se quebrar a determinação de alguém (a vontade de lutar) ele já venceu a luta, qualquer um que tenha prestado atenção vai perceber que o estilo do Madara de lutar é intimidando o adversário.

Tanto que ele deixa Oonoki acertar o Jinton no peito dele (para deixar visível o rosto do Hashirama) e depois quando questionado ele diz:

"Ah, aquilo... Eu só queria mostrar a vocês o rosto de Hashirama. Foi apenas para diminuir a determinação de vocês. Pena que causou o efeito exatamente oposto."

Mais tarde quando os Kages lutavam contra os clones Madara reconhece que quem estava dando problemas ali era o Oonoki e diz: "Eu preciso quebrar o espirito dele" (ou "a determinação dele" de acordo com a tradução).

Ele sabia que se que quebrasse o espirito do adversário ele venceria sem ter que lutar, exatamente como ele conseguiu fazer com a Mei (mas não com o Oonoki):

Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? 05

Madara reconhece a determinação do Oonoki, e chega a ficar irritado ao ver que ele não planeja recuar mesmo após ver o Susano'o Perfeito.



Mais tarde os Kages são derrotados pelo Madara, mas ainda assim Oonoki saiu vitorioso, não era questão de ganhar ou perder, era questão de lutar ou fugir, ele escolheu lutar. É igual um soldado que vai pra guerra e morre, o soldado não tem menor valor por ter morrido, ao contrário, ele teria menor valor se fugisse e não fosse lutar.

Ali era também uma batalha de determinação: Madara estava determinado a cumprir o plano dele (que ele passou a vida inteira planejando) e Oonoki estava determinado a deter ele. Necessariamente Madara tinha que passar por cima dos Kages pra cumprir o plano dele de uma vida. Para Oonoki não fugir era a vitória pessoal dele.

Mas a pergunta é: No Final das contas, você aprendeu essa lição de Naruto sobre "ser um Shinobi"? Nesse sentido você é mais parecido com o Oonoki ou com a Mei?

Seja sincero.

descriptionMadara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? EmptyRe: Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei?

more_horiz
Mei - Minha determinação é frágil apesar de muitas vezes parecer forte só é necessário a pessoa atingir o ponto certo de minha determinatação e eu caio/me despedaço.
Juro que estou tentando ser um Onoki, mais eu melhor do que ninguém sei que é difícil enfrentar um obstáculo maior que você, e continuar acreditando que você é capaz.

descriptionMadara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? EmptyRe: Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei?

more_horiz
Ótimo tópico Atlas

descriptionMadara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? EmptyRe: Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei?

more_horiz
Quem bom que gostou ;)

Essas lições que Kishimoto passava através do mangá (e o mangá é repleto delas) é o que eu mais gosto na obra, Kishimoto sempre tentou através de determinados personagens e situações passar certas lições, eu sempre achei esse o aspecto mais interessante de Naruto.

descriptionMadara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei? EmptyRe: Madara VS Oonoki: você é um Shinobi? Você é o Oonoki ou a Mei?

more_horiz
Bom tópico cara, também gostei bastante do Onoki depois dessa parte do Manga. Devia fazer outros parecidos ;)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos