Annynhah escreveu: Sam escreveu: Não vi ninguém defendendo o Sistema, apenas compreendendo o método deles. Como o
@Panabra disse, compreensível =/= aceitável. Óbvio que a repressão e limitação da família secundária era errada, isto nem estava sendo discutido aqui.
E como uma coisa dessas pode ser compreensível ou aceitável?
Ana Beatriz disse: "Como já disseram, Hyuugas apesar do que fizeram estão vivos até hoje, não evoluíram mas ainda existem.Se os Hyuugas se acham super fodões eu não posso fazer nada, só estou dizendo que o planos de incesto deram certo, assim como deu com todos os clãs."
Virou bipolar?
Sam escreveu: Segundo o mangá, não. O Selo servia única e exclusivamente para proteger os segredos do Byakugan, visto que na morte do user o dōjutsu era selado, para que não cair em mãos inimigas – como dito no mangá muitas vezes, o corpo de um ninja é como um campo cheio de tesouros escondidos.
A imposição da Família Principal só acontecia quando alguém da Bōke se insurgia contra eles, como quando Hizashi tentou atacar a Hinata (criança) e Hiashi interviu. Mangá dizia que existia uma rivalidade antiga entre eles, então, não se sabe há outros motivos além da proteção do Clã. Por dominação obviamente não é, pois, apesar de tudo, eles sempre foram um Clã Pacífico.
O selo foi criado para somente
uma finalidade,proteger o byakugan mas eles controlavam os membros da bouke com o selo e isso é fato,foi isso o que o Hiashi fez,os membros da souke são ensinados desde crianças a ter esse domínio sobre o selo.Pra quê?Isso não deveria ser contra as regras?Não me parece muito justo usar o selo contra eles,afinal eles protegem os membros da souke.
Essa rivalidade entre eles é justamente por causa dessa separação por ramificações e pela souke ficar com a vantagem,ficou bem óbvio pra mim.
Clã pacífico,sei...É tão pacífico que situações como a do Hizashi devem acontecer sempre mas como estão sendo controlados não podem nem se rebelar
A Sōke controlava os membros da Bōke sim, onde neguei isso? Só que não era da forma lixosa como você comentou, era apenas quando alguém da Família Secundária se rebelava. E convenhamos, né, ainda que os meios não sejam dos melhores, pelo menos evitava a eclosão de uma guerra no Clã Inteiro.
Hizashi quis tomar o lugar do irmão, concordo que ele sabia “seu dever”, mas ele não foi pressionado por ninguém. Pelo contrário, Hiashi tomou a decisão de se entregar para proteger o Clã e Konoha [Cap 105-09], mas o ancião veio com aquele velho papo de ramificações dizendo que Hizashi tomaria o seu lugar.
Hiashi foi totalmente contra isso, mas seu irmão o incapacitou[105-14] e escolheu sua própria morte, não apenas para cumprir seu propósito de proteger a Casa Principal, mas sobretudo por que amava seu irmão, seu Clã e sua Vila.[1][2]
Últimas Palavras de Hizashi: "Eu odiava a família principal. Honestamente falando, ainda odeio. Por esta razão que não é por que você é um membro que farei este sacrifício, eu quero morrer para salvar o meu irmão. E assim pela primeira vez eu terei a liberdade de escolha... Eu só tenho demonstrado o meu lado ruim para o Neji, aqui e agora finalmente eu escolhi a minha própria vontade. Então, por favor, diga isso ao Neji: não estou sendo morto pela Família Principal, estou fazendo isto para proteger meu irmão, meu filho, minha família e toda a vila. Diga que estou escolhendo a morte por vontade própria." Neji não acreditou na história que acabara de ouvir, será que Hiashi fez o selo de mãos e o torturou por chamar "alguém superior" de mentiroso?
Olha só, a Família Principal tão arrogante se prostrando perante alguém da Família Secundária, tudo isso para se reconciliarem. MDS, eles não são nada de pacíficos, tudo mostrado nas páginas acima não passa de encenação, hurr durr. Clã Hyuuga sempre procurou a paz, acontece que esta tradição de ramificações é algo que veio desde os primórdios da fundação do Clã, uma prática que até mesmo os Ōtsutsuki da Lua seguiam. E, como se sabe, não é de uma hora para outra que tradições antigas mudam.
Sam escreveu: O Byakugan era tão invejado quanto o Sharingan, visto que Kumogakure já tentou roubá-lo várias vezes, Kirigakure conseguiu e se orgulha disso, ambos os dōjutsus são do mesmo nível até o Sharingan 3 Tomōe. O Byakugan só é superado pelas evoluções, mas ainda têm o Tenseigan pra equilibrar.
Olha, eu, Hyuuga, discordo da antiga política adotada pelo Clã, era antiética terrível e antiética mesmo, mas pelo menos eles
mudaram. Agora, você, Uchiha, também discorda de todos os genocídios cometidos pelo do Clã, opressão com outros Clãs e Vilas e rompimentos de tratados de paz (Onoki e Mu)????
Foi até bom você citar isso pois isso só mostra o quanto esse sistema foi inútil,afinal quando você quiser um Byakugan você vai direto na souke:
- Sequestraram a Hinata e não o Neji.
- Pediram a cabeça do Hiashi e não a do Hizashi,só conseguiram ludibriar Kumo porque eles eram gêmeos. (fico imaginando os ninjas de kumo estudando o cadáver de Hizashi e daí perceberam que ele tinha um selo,''joguem o corpo no lixo,não serve pra nada''
).
O Sistema tecnicamente não era perfeito, mas teve sua utilidade sim. 50% dos Byakugan existentes em Konoha ficavam protegidos das outras vilas, a outra metade cabia desenvolver seu dōjutsu ao máximo para ficar mais forte e proteger o Clã. Lembrando que não estou falando eticamente sobre o Sistema, e sim tecnicamente. Não era tão fácil roubar um Byakugan da Casa Principal, um Shinobi líder de Clã de Kumo tentou fazê-lo e terminou a 7 palmos debaixo da terra.
O sharingan foi mais invejado e temido e isso foi mostrado,mas isso não vem ao caso,o que interessa é que os Uchiha nunca puseram uma hierarquia dentro do clã para controlar uns aos outros.
Os Hyuugas faziam hierarquia para proteger suas tradições e o Clã, os Uchihas tentaram várias vezes fazer hierarquia com outros clãs por dominação e prepotência, fato.
Eles mudaram?Passei longe,mostra aí.
Mas mesmo assim não estamos discutindo sobre mudanças e sim sobre o sistema que durou séculos.
→ Hiashi pedindo perdão de joelhos para Neji;
→ Neji sendo mudado por Naruto e ajudando a Hinata.
→ Hinata chamando Neji de irmão, mesmo quando era insultada por ele.
→ Hiashi dizendo que não existia mais o tal "destino das Famílias" [1]
→
Neji e Hinata tentando mudar essa tradição do Clã.[2]
→ Hiashi dizendo que sua Filha era forte e falando que OS HYUUGAS, no plural, era o Clã mais forte de Konoha. Sem fazer distinções.[3]
→ Episódios 17 e 18 de Boruto: Naruto Next Generations.
Tu só não quer aceitar o óbvio e por isto fica fazendo birrinha, não é atoa que está toda atrapalhada não sabendo como defender os Uchihas. Claro, né, você só deve gostar deste Clã por ter personagens bonitos desenhados no estilo Bishōnen e poderzinhos legais, por que a filosofia deles horrível. Motivos fúteis.
Annynhah escreveu: Genocídios e rompimentos de paz?Eu Uchiha discordo,apesar de serem situações diferentes,Madara ágil sozinho e nunca criou um sistema que incluísse que todos os Uchihas tivessem direito de controlar uns aos outros.Madara fez planos para o clã do qual o clã inteiro não concordou,ao contrário dos Hyuuga que todos estavam cientes de tudo,concordaram e nunca disseram nada até então.
Comassim, Ana?????
Percebe o quanto você se contradiz em duas frases? Primeiro diz que Madara nunca quis criar um Sistema que desse superioridade aos Uchiha, mas logo depois escreve que o
Clã discordou dos seus planos de rebelião contra a vila, hahahaha. Madara nada mais era que o
Líder do Clã, se o líder tentava incitar uma guerra movido pelo egocentrismo, líder esse que arbitrariamente desfez o pacto de paz com Iwagakure, que integrantes são estes que colocam um cara destes no poder? Aliás, Madara nunca foi um bom líder, ele só estava neste posto por ser o mais poderoso mesmo. Fugaku mais tarde moveu o Clã inteiro a entrar em Guerra contra Konoha, um ato inconsequente que poderia resultar num conflito mundial, suas escolhas fizeram com que a vida dos seus filhos fosse uma merda, e você ainda nega que eles sempre quiseram dominação
a qualquer custo???? Para né, gatinha, tu está sendo hipócrita aqui, coerência zero nos argumentos.
Ana escreveu: Sam escreveu: Mas o conceito do despertar do Sharingan é algo mau visto, pois é preciso sentir ódio ou alguma emoção extrema para acessar o Chakra especial no cérebro e ter o poder ocular, tanto que foi dito que alguns já mataram outros Uchiha pra despertá-lo. No própria lenda do Izanami contada pelo Itachi, é dito que muitos foram dominados pelo poder do dōjutsu.
É verdade que Madara não obrigou Izuna a dar o MS, mas este mesmo Madara desgraçou com a vida de Obito, seu parente. Itachi com a vida do Sasuke, Idem, fez o menino crescer altamente perturbado e com transtorno na sua pisque, o humilhou-o na frente do seu melhor amigo para estimular o ódio dele no reencontro, um dos estopins para a deserção do menino. Você fala das tretas dos Hyuuga entre si, como se seu Clã favorito não tivesse em maiores proporções, que inclusive impactava na vida de outras pessoas.
Exatamente,
é preciso não é uma regra que eles criaram como um certo clã fez ,como eu disse é uma maldição e muito são dominados pelo poder e ficam loucos.Diferente dos Hyuugas onde todos estão sãos do que estão fazendo e todos concordam com é que feito ali dentro.
Agora os Uchiha são doentes mentais????? Se fosse assim, não existiriam Uchihas como Kagami, Shisui e Itachi, que mesmo sendo "tidos como amaldiçoados", herdaram a Vontade do Fogo. Este lance da maldição não passava de uma teoria do Tobirama, o ódio não era a única forma de evoluir o doujutsu, e sim o despertar de quaisquer sentimentos intensos, só que o
Zetsu Nigga mudou o conteúdo da Pedra e corrompeu a ideologia do Clã, se aproveitando da vaidade deles.
Madara já nem fazia mais parte do clã e agia sozinho,todos os Uchihas que cometeram crimes agiram sozinhos com ideais diferentes. Madara é uma pessoa não é o clã inteiro.
Madara era o Líder do Clã.
O Clã Inteiro tentou mais tarde se rebelou contra Konoha.
O Clã que você está atacando nunca se rebelou contra a Vila, não participou do genocídio, nunca tentaram se impor sobre outros Clãs.
E o Itachi,sério mesmo que preciso falar?Itachi fez o Sasuke sofrer com o objetivo de se tornar um vilão aos olhos do irmão,faze-lo ficar forte e evoluir,não como os Hyuuga que inibiam o poder e a liberdade dos membros da bouke de propózito.PS: Itachi é uma pessoa não é um clã inteiro.
Ambos estão errados, Ana. Tanto a tradição do Clã quanto os atos do Itachi tinham as melhores das intenções, mas os meios usados foram terríveis e gerou consequências graves. Itachi mesmo admitiu que falhou, assumiu os seus erros ao dizer que tentou fazer tudo sozinho, remetendo a toda a manipulação e caminho de ódio que fez seu irmãozinho se submeter. Não deu certo, tanto que precisou confiar Sasuke ao Naruto e o final a gente já sabe.
Sam escreveu: Só que existe formas e formas de demonstrar este amor. Os Uchiha amavam demais ao ponto de perder o equilíbrio numa perda e passar a matar todo mundo por amor. Eu acho muito mais bonito o que Hizashi e Neji fizeram, foram além dos conflitos do Clã, Casa Principal e Secundário, e escolheram se
sacrificar por amor, para proteger seus irmãos, seus amigos e suas vilas.
Tudo o que eu vi Hizashi e Neji fazendo foi cumprir com suas responsabilidades ,servir de escudo para os membros da souke.
Se Hiashi não se oferece alguém iria dar a ideia,Neji fez também de boa vontade mas no fim acabou seguindo o seu destino do qual tanto evitou.
Se o objetivo dos ''sacrifícios'' foi passar essa mensagem tocante digo que fizeram da maneira errada.
Então você precisa ler o mangá tudo de novo ou amadurecer, se pensa que eu acredito que você acredita em tudo que está falando.