@PanabraPanabra escreveu: O que o Sasuke realmente fez nesta ocasião foi intervir na possessão da Kyubi sob o Naruto. Ele "suprimiu" o resquício de poder que ela estava emanando para o Naruto naquele momento, ou você realmente acha que o Sasuke seria capaz de suprimir o poder da Kyubi 4 Caudas só apertando o focinho dela?
Convenhamos, o Orochimaru passou um sufoco pra lutar contra o Naruto nessa condição e o Jiraiya correu risco de vida por não conseguir suprimir o poder da raposa tão facilmente, mas o Sasuke faria isso com tamanha exatidão e facilidade?! Acho que houve um equívoco neste seu posicionamento.
Na verdade o Sasuke tem total capacidade de suprimir poder da Raposa, ele já tem dominou totalmente do Sharingan de 3 tomoe, a própria Rapósa fica impressionada e compara o Sasuke ao Madara, independe da forma ou numero de caudas da Raposa, ele ainda vai estar selado então mesmo com 4 caudas se o Sasuke entra dentro do Naruto ele vai fazer mesma coisa.
Sasuke e Uchiha pra ele é maus fácil combater a Raposa que qualquer outro talvez só pro Hashirama seja mais simples.
Panabra escreveu: Agora vamos falar sobre o genjutsu. No mesmo contexto da página que você postou, a Kyubi mostrou conhecer o Sharingan, então é óbvio que ela saberia lidar com um Uchiha do nível do Sasuke. Se ela começasse um estilo de luta onde ela ficaria correndo de um lado pro outro, o Sasuke simplesmente não teria velocidade pra acompanhar.
O Sasuke não tem a menor chance de vencer aqui.
Raposa com 4 caudas não mostrou raciocínio nenhum, na verdade eu acho que não tem justamente pelo fato dela esta selada.
Raposa sem raciocínio seria simples pro Sasuke pegar ela em um Genjustu, sem fala que simples pegar em Genjustu.
Sasuke tem pelo menso 2 forma de finalizar a Raposa com facilidade, sem ela ter defesa.
@Kazuo kiriyama2
Kazuo kiriyama2 escreveu: Aquela cena até hoje é meio estranho , mas enfim , voltando ao assunto , é uma possibilidade , mas não passa disso.
Digamos que diferente daquele vez , naruto aqui em 4 mode , sasuke não teria muitas possibilidades(até porque teria muito com que se preocupar , como não ser morto e se defender a todo custo e momento) , mas se por alguma estratégia ou algo do tipo , ele conseguisse por um momento pegar a kyuubi no genjutsu e supondo que ele tivesse poder na época de suprimi-la na forma 4 caudas , poderia vencer o combate cessando o modo 4 caudas.
Concordo que cena e estranha, mas era um poder que o Sasuke usava acho estranho ele ter parado de usar contra o Bee ele simples nem tentou fazer, acho que o Kishimoto percebeu que o Sasuke iria acabar se tornado um inimigo natural de jinchuuriki então tirou isso da historia.
Sasuke como mostra precisou de um olha de menos de 1 segundo pra fazer, certamente com Raposa sem controle ele poder conseguir.
Kazuo kiriyama2 escreveu: Mas ás possibilidades são muito mais favoráveis ao Naruto nesse modo , ele é muito veloz , e especialmente poderoso e destrutivo nesse modo , apenas uma rajada/grito dele poderia quebrar os ossos de Sasuke , idem kabuto , fora que sasuke nessa época não tinha acesso aos poderes de orochimaru e não teria troca de pele e resistência maior conferida pelas peculiaridades de orochimaru.
Realmente no outros atributos o Sasuke não tem chance, porém ele iria focar em batalha rápida ele tem o atributo necessário pra vencer inteligencia e velocidade no minimo pra manter a luta por alguns segundo pra colocar a Raposa em um Genjsutu ou suprimir poder dela.
Sasuke não burro pra tentear vence no poder, ele iria recorrer deste o começo pra usa força total.