Os que eu gosto e me decepcionaram:
1. Sasuke - adorava o estilo vingador que ele tinha, apesar de estar morando com um vilao, ele nunca se corrompeu, matou o orochimaru e ainda formou seu grupo para caçar quem matou sua familia, achava ele incrivel, ele se deixou ser usado pela akatsuki e mesmo enfrentando um Perfect Jin se lembrou do time 7 e seus atuais amigos o time taka, para mim nesse ponto ele estava no auge, pegou top 5 entre meus favoritos, mas, veio a reuniao dos kages, ele abandonou suigetsu e juugo, tentou matar o kakashi e sakura fora que o que ele fez com a karin foi uma traiçao, apunhalou o coraçao dela tanto no sentido figurado quanto literal.
Sasuke depois de apunhalar a karin caiu muito no meu conceito saiu de top 5 para top 15, mas, ele teve sua redençao
2. Naruto - se existe um personagem no classico que eu gostava era o naruto, a forma como ele se emocinou ao falar com inari e zabuza, a forma como ele ficava junto do sasuke, fora o jeito como ele converteu o gaara, eu consiguia entender ele, conseguia entender o gaara, era quase como assistir o filme: Clube dos 5 a cena do "fodão" falando o que ele tinha feito para ficar de castigo, a forma como ele fala, se arrepende e se sente culpado pelo o que fez, eu sentia que existia uma profundidade nas bobeiras que o naruto fazia era diferente das estupidez do goku, luffy e burrice de outros protagonistas, só que veio o resgate do gaara no shippuuden, a forma como o naruto abandona o time 7 e sai correndo atras do deidara, a forma como ele foi manipulado por suas emoçoes, como ele nao se controlava e por conta disso o kakashi e sakura quase morreram nossa a parte que mais odeio no manga é o naruto correndo atras do deidara todo nervosinho, me da odio ate hoje aquela parte
Mas naruto se redimiu, o amadurecimento dele visto na luta contra o Pain, ele entendendo a dor, emoçoes mas se controlando, acho que por isso tantas pessoas adoram essa luta, ali voce sente que o protagonista pegou outro nivel de capacidade emocional
3. Kakashi/Gai/Minato - Nada contra eles mas o final deles me deixou mal, o ninja copiador perdeu o sharingan, o full taijutsu perdeu uma perna e o cara dos ninjutsus perdeu os 2 braços nao podia sequer abraçar seu filho nos ultimos momentos, acho que foi bem sadico da parte do kishimoto
4. Kabuto - admito que tinha certo interesse nele no classico, achava que ele era um espiao e iria trair o orochimaru
5. Sakura - eu tinha muita expectativa em ver ela usando genjutsu