Não acho que seja todo mundo
Se você juntar os fãs do Sasuke, madara, tobi, naruto, minato, tsunade e todos os que o tobirama tratou como bosta da facil 99% dos telespectadores de naruto, por isso tanta gente fica nessa de pegar no pé dele, por exemplo:
- Tobirama criou a policia de konoha para afastar os uchihas do poder
Isso nao passa de uma falacia dita por Tobi, inventada por madara e que os fãs deles engolem. Vamos relembrar no manga:
Spoiler :
- Naruto, hinata e yamato estavam juntos, um ser misterioso aparece nas costas deles, eis que surge kabuto, ele começa a falar um monte de bosta e o naruto diz que o kabuto poderia se arrepender de seus crimes na PRISAO de konoha....
- Naruto, sarada e chouchou enfrentam uma criança albina no gaiden, o naruto diz que ira prender a criança na prisao de konoha
- Kakashi, sakura, naruto enfrentaram o sasuke, eles conseguiram capturar uma aliada do sasuke, essa aliada era karin e ela foi para a prisao de konoha (improvissada ja que a vila tinha sido destruida pelo pain)
- Penultimo capitulo do manga, o sasuke decide fazer uma viagem pelo mundo, o kakashi solta a linda frase: Normalmente em um caso como esse voce estaria na prisao de konoha, ve se nao enlouquece de novo, dessa vez é minha cabeça que eles vao querer.
A prisao de konoha é citada muitas vezes e por varios personagens, ela existe mesmo depois do massacre do clã uchiha
O tobirama é bem claro nesse ponto, eu queria que os uchihas fossem fanaticos em proteger konoha, se todo o fanatismo do tobi pela rin, fosse do tobi em proteger konoha, nao teriamos 1 itachi, teriamos 2, lembra do tobirama falando que colocou os uchihas para fazer o que eram bons ?
Tambem tem o lance do edo tensei, com os argumentos:
- Edo tensei mata... como se o chidori, jinton, amaterasu, kamui, juuken, okashou, futton e etc... nao matasse ninguem.
- Edo tensei é do mal.... como se o edo tensei se manifestasse sozinho, pelo o que eu lembro todo jutsu depende da vontade do usuario, se o user for bom, o jutsu é bom, se o user for vilao obviamente o jutsu será usado para o mal, nao lembro de ngm falar que o susano é mal, gudoudamas são do mal, mokuton é mal e etc.... assim como eu nunca vejo ninguem falar que os 4 hokages revividos na guerra salvaram a aliança, naruto e o mundo e todos eram edo tenseis.
- Edo tensei sacrifica vidas inocentes, tobirama usava senjus para o edo tensei.... essa é a pior, falam como se o tobirama sacrificasse crianças senju ou pessoas de konoha para reviver pessoas, sendo que ele poderia simplesmente usar seus inimigos, bandidos é o que nao faltava vide os capangas do gatou no classico e pior, o tobirama poderia usar os moku bunshins do hashirama como sacrificio para o edo tensei vide os zetsus que foram usados como sacrificio para os 4 edo hokages
Cara é muita coisa que se junta e da nisso, o tobirama nao é meu personagem favorito mas ele sem duvidas é o que eu mais estou defendendo nesses ultimos tempos, porque o itachi e naruto ninguem ataca e o tobirama alem de gerar muita polemica é realmente facil de defender porque tem bons feitos
Quanto aos fãs de uchihas, nossa eles querem que as pessoas sintam pena dos personagens que eles gostam, querem que personagens dentro do manga sintam pena deles, só que o tobirama nao sentia pena de ninguem e muito menos eu.
Os meus casos favoritos sao...
- Obito sofreu mais que kakashi sendo que:
Obito perdeu a rin
Kakashi perdeu a mãe, o pai, o melhor amigo, melhor amiga, o sensei e etc...
- Madara devia ser o primeiro hokage
Sendo que o cara estava pendurado no galho, o tobirama só disse verdades e a votaçao acabou com os proprios uchihas votando no hashirama para hokage, sendo que se rolasse uma votaçao para o segundo hokage, provavelmente o madara iria perder pro tobirama...
Eu acho que tem muito mimimi pra cima do tobirama porque ele faz os uchihas chorarem