Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMinato pode burlar qualquer invocação? EmptyMinato pode burlar qualquer invocação?

more_horiz
Todos nós vimos que o Minato foi capaz de separar o Obito da Kyūbi usando uma técnica chamada de Selo de Contrato, onde o Minato fez com que a Kyūbi saísse do controle do Uchiha. Sabendo disso, vocês acham que:

Minato pode burlar qualquer invocação? Minato10

1) O Minato poderia aplicar esta técnica em qualquer Kuchiyose e fazer a invocação sair do controle de quem a invocou?

2) O Selo de Contrato remove o contrato de sangue que o ninja tem com a criatura, fazendo ele não ser mais capaz de invocá-la até que o ninja refaça a sua assinatura?

descriptionMinato pode burlar qualquer invocação? EmptyRe: Minato pode burlar qualquer invocação?

more_horiz
Acredito que ele possa usar isso em qualquer kuchiyose sendo que se fosse um sapo, lesma, cobra, cachorro ou outro, ela simplesmente puffaria

Quanto a como funciona, eu nem imagino, para mim era algo estilo fuuinjutsu mesmo assim como tem fuuinjutsu que impede voce de falar, se mover, se suicidar/virar jinchuuriki teria esse fuuinjutsu que impede especificamente voce de invocar algo

descriptionMinato pode burlar qualquer invocação? EmptyRe: Minato pode burlar qualquer invocação?

more_horiz
1) O Minato poderia aplicar esta técnica em qualquer Kuchiyose e fazer a invocação sair do controle de quem a invocou?

Sim e Não!
Sim, ele tira a Invocação do Controle do Alvo, Ex: Sasuke Controlando a Manda, Kabuto controlando um Edo Tensei.
E para por aí, ele somente faz com que o Alvo pare de controlar sua Invocação com seu Chakra, mas Não, ele não "Desinvoca" a Criatura.

2) O Selo de Contrato remove o contrato de sangue que o ninja tem com a criatura, fazendo ele não ser mais capaz de invocá-la até que o ninja refaça a sua assinatura?

Não não, o Contrato dos Sapos por exemplo, é feito em um Pergaminho, como o Jutsu do Minato agiria nisso? Pelo que eu entendi ele somente impede o Invocador controle a Invocação com Chakra.
Segundo a wiki: "nem remove a capacidade de um invocador de continuar a invocar a criatura."
Acho que isso é baseado no DB embora eu não tenha pesquisado.

Resumindo, é útil quando o alvo é uma Tayuya, Orochimaru ou Uchiha da vida, que controla sua Invocação com Chakra. Mas e quando é um tipo Gamabunta? Que age por conta Própria?

more_horiz
sim

assim como os edo do tobirama

more_horiz
Não, não acho que teria a mesma efetividade.

Na minha opinião, esse jutsu só funciona com Kuchyioses que estão sendo forçadas a trabalhar, tanto que as duas vezes que foi usado, só desfez o controle do sharingan sobre a Bijuu.

Uma kuchyiose normal pode ficar ativa mesmo sem o invocador estar consciente, como demonstrado pela Katsuyu, logo, não é exatamente por causa do selo que ela permanece invocada, pra invocar ela precisa do selo, mas manter ela não, visto que na situação da katsuyu não tinha como a Tsunade manter ela invocada enquanto estava consciente, então se a Kuchyiose quiser, ela pode permanecer no local enquanto tiver chakra pra se manter lá.

Logo, o jutsu só funciona em Kuchyioses que estão sendo forçadas a batalhar, e quando se quebra o selo, a Kuchyiose recupera sua consciência, e só luta se quiser.

Aconteceu isso com a Kyuubi também, ela não puffou, ela permaneceu no local, foi o Minato que tirou ela de lá, então o jutsu desfaz o contrato, não a Kuchyiose.

more_horiz
Bom toda Kushyosen tem um tempo de contrato (que acho eu que seja dependente da quantidade de sacrifício "Sangue") e só pode ser desinvocada após esse tempo ter acabado. Levando em base o Gamakichi na guerra.

Exceções: (katsuyu que não é totalmente ligada ao selo e sim ao BK)

Bom o Jutsu cancela temporariamente a ligação entre invocador e invocado, que no caso é o controle do usuário sobre a Kushyosen (como escolher quando a Kushyosen vai embora ou não) e pelo que eu entendi as Kushiyoses tem ligação mental com o seu invocador tal que dependendo da sincronia podem usar Combos perfeitos sem troca de palavras. No caso o selo do minato corta essa ligação não o contrato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos