Embora tenha gostado do vídeo e narração, discordei bastante desta interpretação. Naruto disse no animê que seu sonho não teve um fim em si mesmo, mesmo já estando no posto de Hokage, sua maior meta agora é fazer de toda a vila sua Família. Ele pode até ficar triste em certos momentos, mas dizer que ele É, no presente, um cara infeliz já se torna um tremendo exagero, visto que a problematização do anime Boruto não está focada no seu cansaço da função como kage, e sim sua atual relação conturbada com o Boruto. Naruto apenas está frustrado por falta de tempo com a família e principalmente compreensão por parte de seu filho, que desde que assumiu o posto age como rebelde.
Desde o início do animê, onde é introduzido de vez o Naruto Nanadaime Hokage, o vimos agindo somente a partir do ponto de vista do Boruto, o novo protagonista, que não gosta do trabalho de seu pai e o critica. Ou seja, o anime propositalmente coloca a gente vendo o Nanadaime sob uma perspectiva negativa e seu filho como vítima, uma ótica forçada para que o público sinta empatia com o drama do Boruto.
Boruto este que não compreende os objetivos e deveres de seu pai, não entende que cuidar de Konoha é como cuidar da sua família e não percebe o quanto ele está frustrado consigo mesmo por não conseguir conciliar as duas coisas. Ou seja, Boruto não assimilou ainda o significado que a palavra Hokage representa, não somente para a vila, como para o país, isto por ser uma criança que precisa maturar e aprender. No entanto, mesmo que suas queixas sejam infantis, são plausíveis a partir da premissa de um garoto que cresceu recebendo todo o carinho e atenção de um pai, quando de repente passa por uma mudança abrupta e fugaz, tendo bem menos daquilo que tinha outrora. Lógico que iria sentir.
O trabalho de Kage pode ser exaustivo mentalmente e de fato o Naruto não é mais aquela figura toda brincalhona de antes, mas isso já não era esperado? Desde o fim de série até Boruto se passaram mais de 15 anos, claro que ele iria amadurecer, ficar mais sério e inteligente, ser uma pessoa mais madura e responsável não torna uma infeliz, Lol.
Contudo, ainda alguns momentos onde vemos o Naruto fora da ótica do Boruto, como suas interações com a Sarada no Gaiden, a forma como conquistou a menina com o jeito Narutesco de ser, a forma como ele a abraçou quando estava em um dilema não foi admirável? Não foi como o Naruto do mangá, atuando como a luz daquele Spin-off? Ele se mostrou um adulto maduro que ainda mantém o seu jeito de ser. Fora outros momentos com sua própria Família no animê, chegando em casa e lendo histórias para sua caçula, dizendo que ama a comida da sua esposa, observando o seu filho dormir e saindo em disparada do escritório ao saber que Himawari estava doente, são pequenos gestos do anime para nos mostrar que ainda é o mesmo.