Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvida: Sakura e Katsuyu

+4
Gaara do Deserto
Nakama Flower
Ellos
Victor
8 participantes

descriptionDúvida: Sakura e Katsuyu EmptyDúvida: Sakura e Katsuyu

more_horiz
Na guerra temos o momento em que a Sakura junto ao Naruto e Sasuke, tem que invocar suas respectivas invocações, e nesse momento a mesmo separa a Katsuyu imediatamente e fica em cima de uma parte maior
dela, nessa cena abaixo:

Spoiler :

Nesse momento ela está enviando Chackra pelo Byakugou ou seu Chackra base?

Lembrando que ela só conseguiu liberar o Byakugou com as listras mais tarde, nesse
momento mostrado ela apenas completou o selo, podendo assim usar seu chackra base.

descriptionDúvida: Sakura e Katsuyu EmptyRe: Dúvida: Sakura e Katsuyu

more_horiz
Chakra base

Sakura mesmo vendo o naruto lá com o coraçao parando e seu chakra base acabando nao usou o byakugou

Ela só foi usar o chakra do selo no lance dela e Obito resgatarem o sasuke, ou seja:

Naruto morrendo e coraçao parando = para que byakugou ? deixa morrer
Sasuke perdido em outra dimensao = usar todas as minhas forças aaaaaaaaaaaa

more_horiz
Na verdade, chakra do selo pode ser acessado a qualquer momento, tanto que é por isso que, após ela terminar de formá-lo (contra os mini-juubis), sua força aumenta de forma tão drástica.

Quando o selo é liberado para o SS ou o BK, o que ocorre é que uma quantidade de chakra muito maior é liberada, sendo que as listras indicam o fluxo do chakra por todo corpo.

Então não tem como diferenciar chakra base do chakra do selo, os dois fazem parte igualmente do sistema de chakra dela (assim como o chakra do narouts é conectado com o do selo naturalmente). Não são dois reservatórios independentes, tanto que a sacora sente fadiga por falta de chakra mesmo com a marca do selo na testa.

more_horiz
Chackra base, o Natural.

Pelo mostrado, o BK só está em funcionamento quando as listras aparecem.

Sem falar que o BK acabou de ser completo, ela não devia ter conseguido o domínio sobre o poder imediatamente, devia estar ainda compreendo o funcionamento.

more_horiz
Ela estava usando o BK, tanto que o monólogo da Shizune confirma isto.
Spoiler :
O DB da Katsuyu confirma também que o BnJ aumentam seus poderes curativos.:barry:

more_horiz
O chakra eh enviado via byakugou no in pra a lesma, não?

more_horiz
como ja mostraram foi com o byakugou

sakura nunca foi alguem que tem muito chakra

more_horiz
Chakra base

more_horiz
Duas prováveis hipóteses:

Quando ela completou o selo, parte do chakra " transbordou " a ponto de reabastecer seu fluxo de chakra.
A quantidade de chakra do Byakugou que ela utilizou foi tão ínfima que a arquitetura do jutsu sequer se alterou como de costume.

Dúvida: Sakura e Katsuyu Hqdefault
Dúvida: Sakura e Katsuyu Latest?cb=20160128043338

O que o mangá mostrou é que quanto mais chakra é liberado, mais as marcas do byakugou se expandem pelo corpo.

Pensando bem. :think2: Sakura disse que Tsunade usa constantemente parte do chakra do seu byakugou para se manter jovem, mesmo o selo permanecendo intacto. Logo conclui-se que quando quantidades ínfimas de chakra são acessadas, o selo permanece intacto.

more_horiz
Chakra base, quando o chakra do selo é usado o mesmo muda de forma de acordo com a quantidade de chakra liberada.

Chakra necessário para invocar 1/10 de Katsuyu em dupla:
Dúvida: Sakura e Katsuyu P7jAzqY

Chakra necessário para usar Sōzō Saisei:
Dúvida: Sakura e Katsuyu VyrJWIa

Chakra necessário para usar Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu:
Dúvida: Sakura e Katsuyu NksRhot

more_horiz
Provavelmente, ela usou seu chakra base para invocar a Katsuyu, na verdade Sakura utiliza pouco chakra para fazer as coisas devido ao seu controle. Ela não precisou usar o chakra a mais para bater o coração do Naruto, porque ela ainda tinha chakra base sobrando, porem estava acabando.

Quando ele acabou, ela começou a usar o byakugou!

Que pelo que entendi, funciona por nível, quanto mais aberto, mais chakra está passando para a Sakura, no caso ela abriu um pouco para ajudar a Tsunade a invocar a Katsuyu 1/10, e abriu tudo para que o Obito usasse o Kamui na potencia máxima!

more_horiz
Ela usou chakra base para invocar a Katsuyu e o Byakugou para transferir chakra na cura à distância com a Kuchiyose, não tem o que discutir, está escrito no mangá e descrição do Jutsu no DB.

more_horiz
Sam escreveu:
Ela usou chakra base para invocar a Katsuyu e o Byakugou para transferir chakra na cura à distância com a Kuchiyose, não tem o que discutir, está escrito no mangá e descrição do Jutsu no DB.

Por favor, poste isso, porque não me lembro disso ter sido dito, além do que já foi mostrado que toda fez que o chakra do selo é usado ele "se abre".

more_horiz
LORD BOG escreveu:
Sam escreveu:
Ela usou chakra base para invocar a Katsuyu e o Byakugou para transferir chakra na cura à distância com a Kuchiyose, não tem o que discutir, está escrito no mangá e descrição  do Jutsu no DB.

Por favor, poste isso, porque não me lembro disso ter sido dito, além do que já foi mostrado que toda fez que o chakra do selo é usado ele "se abre".

Claro que posto: :)

Dúvida: Sakura e Katsuyu 08
Dúvida: Sakura e Katsuyu 04

"Ela acaba de conseguir ativar o seu selo Byakugou e já está sendo capaz de utilizar a cura remota da Katsuyu..."
"Eu posso usar meus poderes de acordo com o Byakugou da Tsunade-Sama"

Enfim, não entendo o motivo da dúvida, pois pra mim sempre esteve óbvio que elas transferem o chakra do BK para a Kat, pois o chakra sela upa as capacidades curativas da invocação e a finalidade do jutsu é curar uma grande quantidade de pessoas simultaneamente, algo que ão seria possível com a reserva base. O fato do selo ter sumido da testa da Tsunade após ela usar este jutsu para salvar os civis no Arco Pain, é mais uma evidência disto.

more_horiz
@Sam, em momento algum é dito que o chakra provém do byakugou, o mangá apenas estabeleceu uma relação entre a lesma e o byakugou, talvez o selo seja uma representação do contrato entre o invocador e invocação, assim como a marca no braço de Orochimaru  ou  o pergaminho de Jiraiya, além disso o selo também parece representar o estado de saúde do usuário,  uma vez que o selo de Tsunade foi refeito assim que ela teve sua vitalidade restabelecida e quase sumiu quando a mesma estava praticamente morta, ou seja, a frase "Eu posso usar meus poderes de acordo com o Byakugou da Tsunade-Sama" poderia ser perfeitamente substituída por  "Eu posso usar meus poderes de acordo com o estado de saúde da Tsunade-Sama", você pode duvidar disso,  mas para isso você teria que acreditar que Dan e Karin (que apenas a curou) tinham chakra suficiente para encher o selo de Tsunade, além disso na invasão de Pain, Tsunade diz claramente para Katsuyu usar o chakra dela:

Dúvida: Sakura e Katsuyu TuCgMRz

Além disso ainda há as diversas páginas que eu postei onde sempre que o chakra do selo é usado o mesmo muda de formato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos