Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvida: Sakura e Katsuyu

+4
Gaara do Deserto
Nakama Flower
Ellos
Victor
8 participantes

descriptionDúvida: Sakura e Katsuyu - Página 2 EmptyRe: Dúvida: Sakura e Katsuyu

more_horiz
LORD BOG escreveu:
Sam escreveu:
Ela usou chakra base para invocar a Katsuyu e o Byakugou para transferir chakra na cura à distância com a Kuchiyose, não tem o que discutir, está escrito no mangá e descrição  do Jutsu no DB.

Por favor, poste isso, porque não me lembro disso ter sido dito, além do que já foi mostrado que toda fez que o chakra do selo é usado ele "se abre".

Claro que posto: :)

Dúvida: Sakura e Katsuyu - Página 2 08
Dúvida: Sakura e Katsuyu - Página 2 04

"Ela acaba de conseguir ativar o seu selo Byakugou e já está sendo capaz de utilizar a cura remota da Katsuyu..."
"Eu posso usar meus poderes de acordo com o Byakugou da Tsunade-Sama"

Enfim, não entendo o motivo da dúvida, pois pra mim sempre esteve óbvio que elas transferem o chakra do BK para a Kat, pois o chakra sela upa as capacidades curativas da invocação e a finalidade do jutsu é curar uma grande quantidade de pessoas simultaneamente, algo que ão seria possível com a reserva base. O fato do selo ter sumido da testa da Tsunade após ela usar este jutsu para salvar os civis no Arco Pain, é mais uma evidência disto.

descriptionDúvida: Sakura e Katsuyu - Página 2 EmptyRe: Dúvida: Sakura e Katsuyu

more_horiz
@Sam, em momento algum é dito que o chakra provém do byakugou, o mangá apenas estabeleceu uma relação entre a lesma e o byakugou, talvez o selo seja uma representação do contrato entre o invocador e invocação, assim como a marca no braço de Orochimaru  ou  o pergaminho de Jiraiya, além disso o selo também parece representar o estado de saúde do usuário,  uma vez que o selo de Tsunade foi refeito assim que ela teve sua vitalidade restabelecida e quase sumiu quando a mesma estava praticamente morta, ou seja, a frase "Eu posso usar meus poderes de acordo com o Byakugou da Tsunade-Sama" poderia ser perfeitamente substituída por  "Eu posso usar meus poderes de acordo com o estado de saúde da Tsunade-Sama", você pode duvidar disso,  mas para isso você teria que acreditar que Dan e Karin (que apenas a curou) tinham chakra suficiente para encher o selo de Tsunade, além disso na invasão de Pain, Tsunade diz claramente para Katsuyu usar o chakra dela:

Dúvida: Sakura e Katsuyu - Página 2 TuCgMRz

Além disso ainda há as diversas páginas que eu postei onde sempre que o chakra do selo é usado o mesmo muda de formato.

more_horiz
LORD BOG escreveu:
@Sam, em momento algum é dito que o chakra provém do byakugou, o mangá apenas estabeleceu uma relação entre a lesma e o byakugou, talvez o selo seja uma representação do contrato entre o invocador e invocação, assim como a marca no braço de Orochimaru  ou  o pergaminho de Jiraiya, além disso o selo também parece representar o estado de saúde do usuário,  uma vez que o selo de Tsunade foi refeito assim que ela teve sua vitalidade restabelecida e quase sumiu quando a mesma estava praticamente morta, ou seja, a frase "Eu posso usar meus poderes de acordo com o Byakugou da Tsunade-Sama" poderia ser perfeitamente substituída por  "Eu posso usar meus poderes de acordo com o estado de saúde da Tsunade-Sama", você pode duvidar disso,  mas para isso você teria que acreditar que Dan e Karin (que apenas a curou) tinham chakra suficiente para encher o selo de Tsunade, além disso na invasão de Pain, Tsunade diz claramente para Katsuyu usar o chakra dela:

Dúvida: Sakura e Katsuyu - Página 2 TuCgMRz

Além disso ainda há as diversas páginas que eu postei onde sempre que o chakra do selo é usado o mesmo muda de formato.

Basta você achar uma página que confirme esta interpertação. Por enquanto, continuo crendo que a Grande Cura da Katsuyu é usada em conjunto com o BK.

more_horiz
@Sam, eu já trouxe uma página do mangá onde Tsunade diz claramente para Katsuyu usar o seu chakra e trouxe diversas outras páginas onde sempre que o Byakugou é usado o seu formato muda, por outro lado você afirmou que o databook e mangá confirmavam que o chakra usada na cura vinha do selo, mas trouxe apenas páginas do mangá que relacionam a kuchiyose com selo, mas como eu disse o selo nesse caso parece ter papel semelhante ao pergaminho de Jiraiya, além de servir também como indicativo do estado de saúde do usuário, de fato isso é uma teoria minha, entretanto o que você disse também é teoria, só que para sua teoria estar correta é necessário que Dan e Karin tenham chakra suficiente para encher o byakugou, quanto a questão principal do tópico, o mangá diz claramente que o chakra usado para curar os moradores de Konoha era de Tsunade e mídia nenhuma mostra/diz que Sakura usou o chakra do selo para curar a aliança shinobi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos