Bem interessante o tópico; é por isso que eu adoro o
@Sertão.
Mais ai vocês colocaram duas questões bem interessantes no jogo, vindas do DB.
• O Doton: Keinjugan no Jutsu anula a gravidade
• O Doton: Keinjugan no Jutsu regula a gravidade sobre se
Bom os 2 pontos se contradizem, o primeiro já é invalidado pelo segundo, pois, algo que anula a gravidade não pode regular a gravidade sobre se é também porque não tem base lógica um objeto anular a gravidade apenas por ter uma massa pequena.
Agora o segundo ponto já é plenamente coerente, eis o motivo:
1° O por que dessa afirmação não me sair estranha, é basicamente porque Doton: Kaijugan e Keinjūgan realmente regula a forma que a gravidade age sobre os próprios corpo.
Se no caso Mū usa o Kaijugan e sua massa for aumentada lógico que também seu peso irá aumentar.
Se no caso Mū usa o Keinjūgan e sua massa for diminuída claro que seu peso também irá diminuir.
Então é mais que correto a afirmação do DB, mais não é uma afirmação com base para se dizer que Mū anule a Gravidade. Tal que objetos como a IlhaTartagura ainda sofriam com a gravidade, tão que Onoki sofreu para carrega-lá.
2° Por ter uma massa menor a força gravitacional que age no corpo do objeto é menor.
Eis que por ter massa pequena ele pode voar pois a força gravitacional que o puxa para a terra não é grande o suficiente para cola-lo em solo.
Eu tenho plena convicção de que BT/ST seja sim funcional pois apesar de tudo o que foi dito no tópico:
https://www.forumnsanimes.com/t68367-muu-vs-nagatoNenhum deles inválida meu argumento. Além de estarmos considerando a gravidade exercida por Tendou que é muitas vezes superior a da terra.
O Ukojizai não é benéfico para o Mū pelo simples motivo da necessidade de luz, e em meio a chuva a luz ambiente é ainda mais escassa, é só ver que o Mū na guerra em meio a escuridão da noite é incapaz de usar sua técnica de ocultação.
Agora comba ao fato de que Pain também tem uma invocação com habilidades de ocultação e que podem ampliar seu campo de visão com vsão compartilhada.
Isso sem contar as outras invocações, Lacraias que podem localizar o Mū ate mesmo dentro do solo ou o Cebero que pode se espalhar pelo campo aumentando o campo de visão e seu sentido olfativo.