Kakuzu wins Ele tem a defesa mais apropriada para o Jūken, o Domu, que obstruiria o chakra liberado pelo Hiashi impedindo que chegasse à seus tenketsus. Concordo que o Kuhekishō pode repelir para longe o Kakuzu, mas não seria o bastante para matá-lo devido ao Jiongu (corpo de fios) e armadura de Doton.
As máscaras poderiam ser tiradas de combate pelo Kūshō/Kuhekishō, mas não seria uma tarefa tão simples pelo fato de se movimentarem constantemente e dispararem jutsus abrangentes, como o Atsugai que varreu uma floresta. Kaiten têm plena capacidade de repelir as elementais, mas Hiashi iria gastar muito chakra devido aos ataques consecutivos e chegaria em médio prazo um limite, enquanto o Kakuzu demonstrou uma resistência enorme.
Kurenai dos fillers eu não me lembro bem, mas seus genjutsus não requerem aproximação ou contato? Numa luta onde se exige um alto dinamismo, seria um desafio e tanto pegar o Akatsuki, ainda mais tendo que se cuidar para não ser ferida nos combos elementais. E, diferente do Hiashi, ela não tem muitas defesas contra os mesmos e resistência de combate.
Diria que Kakuzu é o único counter de Hyūga que eu conheço. Já vi nego dizendo que são user de Suika, nada haver, eles só transformam o corpo em chakra e não a Keirakukei, um corpo intangível seria presa fácil para o Estilo Hyuuga. Diferente do Akatsuki que com sua armadura pode obstruir o Jūken.