Rodrigo Gouveia escreveu: @BossDeu para entender seu ponto de vista, só discordo de alguns pontos.
→ Embora a Tsunade em sua forma base possua uma maior quantidade de chakra se comparada a Sakura (base), a regeneração do souzou saisei está ligada diretamente ao chakra enclausurado no byakugō no In [1] [2] [3], e o selo aparentemente possui um limite de quanto chakra pode ser armazenado. Então pela regeneração depender do chakra no byakugou e ambas possuírem uma mesma quantidade, a Senju não se sobressairia na "velocidade" da regeneração (Para mim não existe isso de mais rápido ou não, a linhagem da kunoichi fornece reservas de chakra quantitativas e não qualitativas)
Não exatamente meu caro.
O BK, é usado como armazenamento secundário de chakra, sim pro SS ser usado em toda sua força, ele necessita do BK, mas, o SS pode ser usado sem ele também, acho que isso você sabe.
Mas o que eu quero dizer é, no caso da Tsunade, ele pode usar tanto o BK quanto seu chakra base ao mesmo tempo, com isso, digamos que ela libera um fluxo de chakra maior do que a Sakura (que também pode usar o Bk e a reserva base ao mesmo tempo), usar o Bk não inutiliza a reserva base da pessoa, ela pode muito bem misturar o chakra do BK com o chakra base dela, assim como o Naruto por exemplo conseguia misturar o chakra da Kyuubi com o próprio chakra dele, isso fez com que o manto dele fosse mais poderoso do que o manto comum da Kyuubi, unindo o chakra base + o chakra do selo, você libera mais chakra, e portando, sua cura fica mais rápida, porque mais chakra = uma cura mais rápida.
Então.
Tsunade com chakra base maior + BK (igual da Sakura pelo selo ter um limite definido) = Maior fluxo de chakra, e a cura vai ser mais rápida.
Digamos que o fluxo máximo de chakra seja 100, a reserva natural libere 40% de chakra, e a reserva do BK libere 60%.
Digamos que Tsunade tenha 40 de reserva base + 60 do BK = 100% de fluxo de chakra.
Enquanto Sakura tem 20/25 da reserva base + 60 do BK = 80/85% de fluxo.
→ Quanto a vitalidade. A Sakura por possuir uma regeneração mais eficiente deveria no minimo diminuir a vantagem da Tsunade sobre vitalidade, certo? Enquanto uma se sobressairia no uso da regeneração a outra se sobressairia na vitalidade, assim ambas tendo condições de manter um combate por bastante tempo
Como eu disse no meu post, o fato de possuir uma regeneração mais eficiente por ter um número limite maior pra dividir as células, torna a Sakura apta a usar o BK por mais tempo sem se preocupar com sua cura, mas ela continua tendo uma quantidade de chakra disponível inferior a da Tsunade.
Enquanto a Tsunade, tem um número limite de regenerações mais baixo, mas tem mais chakra, isso limita o gasto de chakra dela até certo ponto.
Basicamente, Tsunade e Sakura gastariam quantidades diferentes de chakra em uma luta de igual duração, Tsunade é obrigada a limitar sua regeneração, portanto, mesmo tendo mais chakra, seria obrigada a gastar menos dele, enquanto Sakura poderia e com certeza gastaria mais chakra, porque quase não existe restrição pra ela se regenerar, então, ao fim de uma luta de igual duração, Sakura estaria naturalmente mais cansada por ter gastado mais chakra, teria menos stamina e menos vitalidade ao fim da luta, enquanto Tsunade se preservaria mais, porque ela não tem escolha, a menos que ela usasse sua força bruta sem parar, e gastasse todo seu chakra em socos e chutes, ela não vai se esgotar tão fácil.
Sakura elimina a vantagem da vitalidade durante a luta, pelo menos enquanto tiver chakra pra gastar no SS, mas quando esse chakra acabar, Tsunade vai continuar de pé, por ter gastado menos chakra, e ainda vai continuar com uma vantagem na vitalidade.