Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBansho tenin EmptyBansho tenin

more_horiz
BT é um jutsu que controla a gravidade, porém se for usado em outro user de rinnegan, o outro user de rinnegan vai poder usar o caminho deva pra burlar? Vai rolar uma briga de controle de gravidade?

Foi coerente o Sasuke usando algo parecido com o BT no anime?

Pra mim qualquer um que domina o caminho deva poderia fazer algo parecido com o BT, BT é basicamente trazer o alvo pra si controlando a gravidade, controlar a gravidade é o poder do caminho deva, então eu acho que qualquer um que domina o caminho deva poderia controlar a gravidade e trazer uma pessoa ou objeto pra si, então faz sentido o Sasuke fazer algo parecido.

descriptionBansho tenin EmptyRe: Bansho tenin

more_horiz
N sei cara. o Sasuke tinha acabado de obter o rinnegan, ao que se sabe ele n sabia sobre o Caminho Deva(caso esteja errado me corrija) e mt menos sobre o BT, e de repente aparece ele usando algo similar. Achei um pouco forçado.
Robert escreveu:
BT é um jutsu que controla a gravidade, porém se for usado em outro user de rinnegan, o outro user de rinnegan vai poder usar o caminho deva pra burlar? Vai rolar uma briga de controle de gravidade?

Acredito que se o outro o outro usuário exercer uma força em sentido oposto e com a mesma intensidade de gravidade os dois ataques se anulariam, ai a vitória ficaria com quem exercesse uma força maior

more_horiz
Heinz escreveu:
N sei cara. o Sasuke tinha acabado de obter o rinnegan, ao que se sabe ele n sabia o Caminho Deva(caso esteja errado me corrija) e mt menos sobre o BT, e de repente aparece ele usando algo similar. Achei um pouco forçado.

Chibaku Tensei é do caminho deva, Chibaku tensei é gravidade, Sasuke fez o CT no final do mangá. Além do mais, ele controlou a gravidade arrastando os satélites pro vale do fim.

Bansho tenin 04

Bansho tenin 05

Acho que trazer 9 CTs lá de longe pro vale do fim foi superior ao BT. :sasaki:

more_horiz
Realmente foi um feito e tanto. Mas eu n questionei a capacidade sobre o Caminho Deva do Uchiha, mas sim o fato como essas capacidades foram introduzidas. Ele tinha acabado de obter o Rinnegan e já mete 9 Chibakus tensei, BT e o caralho a 4, mesmo n tendo conhecimento sobre o Caminho Deva. Isso eu achei forçado. Para se aprender uma técnica é necessário que vc tenha pelo menos uma das três condições abaixo
- Vc aprenda a técnica com alguém que já a controle ou observe sendo usada
- Vc desenvolva a técnica, o que não acontece do nada
- Vc copie a técnica like a sharingan
O Sasuke apareceu usando caminho Deva simplesmente do nada, por isso eu achei forçado.

more_horiz
Heinz escreveu:
Realmente foi um feito e tanto. Mas eu n questionei a capacidade sobre o Caminho Deva do Uchiha, mas sim o fato como essas capacidades foram introduzidas. Ele tinha acabado de obter o Rinnegan e já mete 9 Chibakus tensei, BT e o caralho a 4, mesmo n tendo conhecimento sobre o Caminho Deva. Isso eu achei forçado. Para se aprender uma técnica é necessário que vc tenha pelo menos uma das três condições abaixo
- Vc aprenda a técnica com alguém que já a controle ou observe sendo usada
- Vc desenvolva a técnica, o que não acontece do nada
- Vc copie a técnica like a sharingan
O Sasuke apareceu usando caminho Deva simplesmente do nada, por isso eu achei forçado.

Acho que no caso de um doujutsu como o rinnegan não é assim, visto que o Sasuke estava usando seus poderes únicos (Ameno e mais tarde o espaço tempo), ele não precisou de aprender de ninguém.

Você precisa observar alguém fazendo pra aprender ninjutsu, rinnegan é um doujutsu, os poderes já são inclusos nele.

more_horiz
Mas mesmo que os poderes venham inclusos, é precisos que vc desenvolva o controle sobre os mesmos. Por exemplo: mesmo que um ninja possua o sharingan e consequentemente a capacidade de aplicar genjutsus visuais, se o mesmo n desenvolver essas habilidades não adianta. Por mais que o ninja possui a habilidade se ele não a desenvolver para obter um controle e maior habilidades sobre a mesma é como se ele não as tivesse ou as tivesse nerfadas. Sasuke tinha praticamente acabado de oter o Rinnegan e não tinha conhecimento de todas as habilidades do mesmo(incluindo o Caminho Deva) e do nada o cara faz 9 CTs simultaneamente, do meu ponto de vista aquilo foi forçado pra caramba.

more_horiz
Heinz escreveu:
Mas mesmo que os poderes venham inclusos, é precisos que vc desenvolva o controle sobre os mesmos. Por exemplo: mesmo que um ninja possua o sharingan e consequentemente a capacidade de aplicar genjutsus visuais, se o mesmo n desenvolver essas habilidades não adianta. Por mais que o ninja possui a habilidade se ele não a desenvolver para obter um controle e maior habilidades sobre a mesma é como se ele não as tivesse ou as tivesse nerfadas. Sasuke tinha praticamente acabado de oter o Rinnegan e não tinha conhecimento de todas as habilidades do mesmo(incluindo o Caminho Deva) e do nada o cara faz 9 CTs simultaneamente, do meu ponto de vista aquilo foi forçado pra caramba.

Sim, várias coisas foram forçadas durante a guerra.

more_horiz
sasuke observou o madara jin fazer o chibaku tensei

pelo menos ele ja viu alguem o executando
que ele usaria mais tarde

more_horiz

@Heinz mas você também se esqueceu que o Sasuke estava com chakra do Rikudou, teoricamente isso deu a ele um desenvolvimento mais rápido com o doujutsu.

more_horiz
Acho que dois usuários ficariam em uma guerra de força gravitacional que não duraria muito tempo, pois eles notariam a inutilidade de tal forma de batalha.

more_horiz
Robert escreveu:

@Heinz mas você também se esqueceu que o Sasuke estava com chakra do Rikudou, teoricamente isso deu a ele um desenvolvimento mais rápido com o doujutsu.

Realmente, pode ter sido por isso, e como o @r1nn3g4n falou ele viu o Madara executar. O que pra mim não é uma explicação aceitável para aquele feito, mas pelo menos é uma. Obr pelo esclarecimento

more_horiz
Ter o Rinnegan não te dá conhecimento das capacidades do Rinnegan, caso contrário o Nagato kid já seria mega apelão.

O único shinobi que mostrou domínio da gravidade (no mangá) tendo seu próprio corpo como epicentro foi o Nagato. Habilidades essas que o Sasuke nunca viu. Então não, não faz sentido ele possuir o Banshou Tenin, por ter o Rinnegan.

Por outro lado, ele simplesmente pode por sorte ter descoberto essa ''nova habilidade'' do seu olho e o anime, para não introduzir outra técnica nova, decidiu colocá-la como sendo o Banshou Tenin mesmo.

Nagato antes mesmo de saber usar o ST com eficácia (antes do Obito ensiná-lo sobre os poderes do Rinnegan) , já produzia ondas de choque. Ele não tinha conhecimento nenhum do Rinnegan, mas por prática, ele foi observando alguns poderes que ele possuía.

No caso do Sasuke, o exagero foi só o caso dele em tão pouco tempo ter dominado tal técnica sem nunca ter visto, mas estamos falando de Naruto, exageros é o que mais tem naquele mangá.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos