17 escreveu: Boa observação do Moisés em relação ao uso do ki por parte do Jiren. É bem por aí.
Dante: então, nunca foi mostrado ou citado algo sobre seres mais poderosos resistirem ao Hakai em si, na fuça mesmo. O Freeza sobreviveu, mas era um Hakai convertido em energia, e extremamente longe do seu potencial máximo. O Zamasu no mangá ia pra vala na minha opinião, salvando-se por impedir que o Goku desse continuidade. A questão é o seguinte: Jiren poderia interceptar a técnica antes dela ser realizada? Ao meu ver sim.
Se ele, por ventura, conseguisse impedir de completar a técnica e saísse vivo, não sairia inteiro. É uma técnica extremamente chata pra se lidar. Acredito que somente do nível dos Anjos pra cima algo poderia ser feito em relação a isso.
Moisés MR escreveu: Dante Sparda escreveu: Bem, os Hakaishin não foram totalmente superados por Jiren e Goku, acredito que estão atrás sim mas entram no Universal +
Só um adendo, o "+" se da pelo fato deles não terem limites estabelecidos e possuem poder para destruir algo infinito, até um Espaço Tempo
Enfim, Goku ainda deve alcançar plenamente Jiren, e junto com ele alcançar o nível Universal +, os Hakaishin devem ser capazes de fazer o mesmo, fora as outras habilidades como o Hakai, será que Jiren escaparia ?
Dependeria de como Anime/Mangá entende o funcionamento do Hakai.
Eu entendo o Hakai como concentrar quantidade considerável de energia para desestruturar ou destruir os átomos. Talvez, repito talvez, seja possível se defender do Hakai concentrando uma energia superior a sua volta para conservar seus átomos.
Isso exigiria algo mais refinado em controle e liberação constante de energia do que Freeza fez para se livrar da massa da destruição do Sidra que tinha propriedades diferentes do Hakai, e foi repelido a base de força bruta.
Penso que seja possível os Hakaishins alcançarem o mesmo nível de Jiren e Goku Instinto Superior, se voltarem a estabelecer uma minima rotina de treinos, visivelmente os 12 estão fora de forma devido a calmaria, e mesmo nesse estado de ''moleza'' continuam nível universal booster +.
Pois é, a questão é que o Hakai me parece diferente no Anime e no Mangá
Enquanto no Mangá a técnica parece ser mais lenta e complexa de se fazer, no Anime parece mais um "Botão de apertar e apagar", já que até
cidades inteiras foram pulverizadas em instantes.
Se tocaram ? O Hakai do anime não precisa ser mantido, como no mangá, em que ele precisa ser feito por um contínuo espaço de tempo para apagar o alvo por completo, basta um movimento e o alvo está condenado, as únicas formas que vejo alguém escapando do Hakai são:
- Atacando o Hakaishin antes
- Protegendo o corpo com uma energia superior ao do Hakaishin (Jiren poderia)
- Sendo mais poderoso e portanto imune à técnica, sendo isso só teoria