Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyA inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Tem um tempo que não crio tópicos sobre o Deus Nagato, então resolvi fazê-lo...

Tudo que eu disser nesse tópico é a mais absoluta verdade, basta irem no mangá e comprová-la. :xablau:


Abaixo estão alguns dos mais brilhantes feitos do Nagato (vou citar todos, na verdade).

* A formação Pain da luta contra o Jiraya foi uma estratégia fantástica

Parte 1 : Escolha do Chikushodo

Sim, foi.

Tendo é o ''líder'' da Akatsuki e é ele quem costuma ficar ativo em momentos off batle. Vimos isso em todas as ocasiões ao longo do mangá. Ele que aparecia nos encontros, ele que usava o Ukojizai, ele que participava das reuniões com o Obito e a Konan e etc.

Mas quando Konan contou que Jiraya, seu antigo sensei que era o invasor, ele rapidamente guardou o Tendo e trouxe o Chikushodo em campo.

Você revela sua mais forte carta no início do jogo ? Pois é, Nagato também não.

Mas pq o Chikushodo ?

Chikushodo é um path que reúne a essência de Pain. Ele é um path a longo alcance, que se esconde por meio de sua invisibilidade (camaleão) e possui formas variadas de ataque com suas Kuchiyoses.

Tem forma melhor de você identificar o jogo do seu oponente se escondendo dele e forçando-o a reagir a seus ataques ? Nagato simplesmente estava analisando o padrão de luta do Jiraya, enquanto mantinha o Chikushodo seguro no camaleão, com baixas chances dele ser derrotado pelo Jiraya.


Parte 2 : Escolha de Ningedo e Gakido

Por que Ningedo e Gakido foram trazidos a campo depois que o Jiraya utilizou o SM e não Tendo ou Jigokudo ou Asura ?

Nagato não conhecia todos os recursos do seu antigo sensei, mas SABIA que ele era um user de ninjutsu.

Ao contrário de alguns users que forçam MUITO a barra para dizer que Nagato já conhecia muito bem o Jiraya, quando isso é uma PUTA MENTIRA. Nagato tinha 10 (DEEEEZ) anos quando conheceu o Jiraya, como esperar que ele soubesse exatamente cerca de 25 anos depois como o Jiraya lutava, atacava e etc ? Tanto que ele mesmo disse no final que jamais imaginaria que o Jiraya teria um genjutsu tão fantástico quanto o Gamarinshou. 

Isso explica pq ele não usou seus 5 elementos. Ele sabia que o Jiraya já sabia que ele tinha 5 elementos, afinal, foi ele que o ensinou. Então era mais viável usar das habilidades mais secretas do Rinnegan.

E sabendo que o Jiraya é um user de ninjutsus, o que melhor do que o Gakido para anulá-los ? Gakido foi tão útil na batalha que o próprio Jiraya reconheceu que ninjutsus seriam inefetivos ali.


Ningedo foi meio que uma opção reserva. Tendo seria tolice trazer naquele momento, Jigokudo é o suporte que literalmente revive os Pains e Asura é um path de surpresa. Ningedo é letal, um toque dele e o oponente cai. Arma perfeita para uma tentativa de finalizar o Jiraya. Só teve o azar de pegar o Jiraya em Sennin Mode.


Parte 3 : Nagato deixou os paths serem derrotados para depois trazer os outros

Nagato esperou o Jiraya abaixar a guarda achando que tinha vencido a luta, para trazer os demais paths, sendo que o que atacou o Jiraya, foi justamente o mais rápido e ágil de todos, o Shurado.


Não foi apenas por uma questão de superioridade bélica que Nagato venceu o Jiraya, mas pq ele soube aproveitar das brechas do seu oponente e usar da melhor forma possível sua formação de corpos mortos.


* Nagato imediatamente ao ver que Konoha tinha uma barreira de detecção de intrusos, usou uma estratégia para enganar Konoha.

Ele simplesmente usou a estratégia do Kuchiyose reverso para fazer com que o setor de vigilância de Konoha acreditasse que apenas UM intruso havia invadido Konoha e mobilizasse recursos para combatê-lo, quando na verdade, eram 6 invasores.

Ele fez o Chikushodo atravessar a barreira e já dentro da vila, invocar os outros 5.


* Nagato com uma simples observação do acúmulo de chakra nos pés da Tsunade e dos Anbus já deduziu que eles sabiam das habilidades gravitacionais do Tendo, por isso a concentração maior de chakra nos pés.


* Nagato deduziu que 2 RasenShurikens eram o limite que o Naruto podia usar em Sennin Mode, antes do modo acabar, pela primeira observação da técnica. Não é um feito incrível, mas Itachi descobrir sobre o CT também não é, mas ele é endeusado por isso.


* Fukasaku e Shima mal começaram o processo de preparação para o Gamarinshou, nem começaram a coachar na verdade e o Nagato já sabia do que se tratava e já tratou de eliminar um dos sapos. Enquanto isso, tem personagens importantes da obra que caíram para a mesmíssima estratégia duas, três vezes, quase que consecutivas.

* Nagato Edo não conhecia o Koto Amatsukami. Mas logo depois que o Itachi usou no corvo que estava no Naruto, ele já tinha entendido do que se tratava, antes mesmo do Itachi usar o Amaterasu nele e no Cérberus. Enquanto isso, Naruto e Bee ficaram sem entender porra nenhuma. Tudo bem que nenhum dos dois são sinônimos de esperteza, mas enfim... :heheh: 


* Nagato utilizou do Kyumen Shuja acoplado as Gofuu Kekkais justamente para ampliar a armadilha da Akatsuki e evitar que o processo de selamento do Shukaku fosse interrompido, para que na hora que o Time Gai (ou qualquer outro) eliminasse os selos, fossem barrados por cópias de si próprios.


Além desses fatos...

Não há grandes exemplos em que o Nagato tenha falhas graves ou erros bobos. Claro que tem situações em que poderia ter sido melhor aproveitada, como colocar o Gakido para ir no Taijutsu (isso poderia ter sido evitado) ou o próprio Tendo no final da batalha.

Mas nada tão escandaloso, a ponto de duvidar de sua capacidade racional de comandar uma luta.

Mas no geral, ele sempre foi um shinobi MUITO cauteloso e que sabe usar da inteligência a seu favor, tanto em análise quanto na criação de estratégias.


E lanço uma outra pergunta...

Quais são os feitos do Itachi que o colocam acima do Nagato em inteligência ?

Até acho que ele seja mais inteligente mesmo, mas sendo levado mais pelo senso comum mesmo. Pq não me lembro de NENHUM gigantesco feito do Itachi. Não estou duvidando, só não lembro mesmo. Se puderem falar quais são...


Os únicos que realmente são mais inteligentes, cautelosos, analíticos e estratégicos que o Nagato são Shikamaru, Shikaku (motivos óbvios), Tobirama e Kakashi.

Minato também (acho que é mais pelo estilo de luta mesmo) , apesar de ter cometido erros bobos na guerra que duvido que o Nagato cometeria.


Não estou dizendo que não existam outros, Sasuke, Hiruzen, Madara, Obito são exemplos de shinobis que também podem ser colocados juntos ou próximos do Nagato.


Mas Nagato é um Deus e esse tópico comprova isso. :yoda:

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
nem li nem lerei

inteligência do nagato eh inferior ao do sasuke

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Quais são os feitos do Itachi que o colocam acima do Nagato em inteligência ?


R: Ter ensinado Naruto como burlado CT , ter implantando um corvo com K.A em Naruto que lhe possibilitou sair do controle do Edo-Tensei , ter tornado Sasuke um dos mais shinobis do anime , ter parado o Edo-Tensei , ter conseguido encontrar Totsuka e Yata , enfim não tem comparação .

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
@Uchiha Wolf

Ter coloca o K.A no Naruto foi apenas sorte o alvo era o Sasuke, não ele mesmo.
Sasuke se tornou um grande Shinobi por conta própria, Itachi só foi útil pra ele ter o EMS, porém o Sasuke já tinha nível alto antes disso.
Para o Edo Tensei não foi e feito de inteligencia, pelo não grande feito de inteligencia era só colocar o Kabuto em Genjustu.
Encontra o   Totsuka e Yata não se sabe certo, tb pode ter sido sorte o Orochimaru tem MUITO mais conhecimento que o Itachi e não achou.

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
tb pode ter sido sorte o Orochimaru tem MUITO mais conhecimento que o Itachi e não achou.


R:  Tanto que Itachi tem Totsuka enquanto Orochimaru procurou por isso sua vida toda , coitado do Orochimaru , não supera o Itachi nem mesmo em conhecimento . Itachi foi o principal responsavel pela evolução de Sasuke , isso é mais do que obvio e Itachi ter implantado corvo em Naruto não tem nada haver com sorte , tem haver sim com ele ter habilidade suficiente pra implantar um K.A em um corvo , programar esse  K.A com uma ordem especifica e ainda implanta-lo em Naruto ...

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
@Uchiha Wolf

Como eu falei a gente não sabe circunstancia que ele achou essa armas pra considerar um feito de inteligencia tanto que ele usa especificamente com o Susano'o, coisa que ele poderia usar FULL time e toda sua batalha, enfim sem saber como ele achou não se pode afirma que foi ou não grande feito de inteligencia.

Vc faz parece que o Sasuke não fosse evoluir sem o Itachi :horak:  
Enfim
Orochimaru>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Kakashi >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Fugaku >>>>>>> Itachi unica utilidade do Itachi foi morrer e deixar seu MS mais trás.

Como não foi sorte, ele colocou o corvo com o Naruto pra seguinte programação K.A seria lançado assim que entrasse em contado com MS dele, fazendo aquele que caiu no Genjustu proteger Konoha  isso era especificamente pro Sasuke, porém ele teve sorte de ser revivido pra enfrentar o Naruto.
Não grande feito de inteligencia na verdade bem básico.

Não sei como o Itachi poderia ter mais conhecimento que o Orochimaru que estudou toda sua vida, Itachi e um bom estrategista de batalha apenas isso.

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Não, ele é superestimado mesmo.

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Obrigado por terem me feito perder tempo e não responderem meu tópico. gdo

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Sou obrigado a falar: Nagato/Pain tomou pau para henge e bombas de fumaça.

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkk, algumas pessoas só apareceram nesse tópico pra falar merda, vou nem citar o nome pois não estou afim de arrumar discussão agora.

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Obrigado por terem me feito perder tempo e não responderem meu tópico. gdo


De nada meo. :god:

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Nagato tem inteligencia ?

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
nagato eh burro

descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Uchiha Wolf

Ter coloca o K.A no Naruto foi apenas sorte o alvo era o Sasuke, não ele mesmo.
Sasuke se tornou um grande Shinobi por conta própria, Itachi só foi útil pra ele ter o EMS, porém o Sasuke já tinha nível alto antes disso.
Para o Edo Tensei não foi e feito de inteligencia, pelo não grande feito de inteligencia era só colocar o Kabuto em Genjustu.
Encontra o   Totsuka e Yata não se sabe certo, tb pode ter sido sorte o Orochimaru tem MUITO mais conhecimento que o Itachi e não achou.


Ele achou por sorte? Mudo minha opinião quando você vier aqui me provar, Orochimaru não achou por falta de competência mesmo.



descriptionA inteligência do Nagato é subestimada ? EmptyRe: A inteligência do Nagato é subestimada ?

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Obrigado por terem me feito perder tempo e não responderem meu tópico. gdo


De nada mano,tu até que fez um texto grande.

Mais eu mais ou menos concordo com o texto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos