OZARO escreveu: Se algum de vocês ainda tiverem o que fazem pra se ajudar (alem de tratamentos de remédio de tarja preta)?
Eu me mantenho em movimento; sempre criando planos malignos que geralmente envolvem a dominação do mundo.
Uma das coisas mais importantes durante a depressão é se manter motivado e energético. Para este fim, é justo que observemos a nossa situação, pois é desta forma que poderemos criar uma lista com temas, assuntos, coisas de nosso agrado, que nos interessam e, o mais importante, coisas pelas quais nós somos apaixonados: se você tem os meios, comece a pesquisar e melhorar a sua compreensão desses temas e, se você já está ciente deles, tente formalizar seu conhecimento e obter algum diploma.
Se você é chegado em livros, leia o máximo possível. Talvez o esforço físico seja o seu caminho, então se junte a uma academia ou se inscreva em um curso de ioga ou de artes marciais. Se você costuma passar um bom tempo resmungando sobre a sua insignificância no chuveiro, pratique natação. Gosta de requebrar os quadris? Faça aulas de dança. Adoraria jogar aquele rpg que não foi traduzido para pt-br? Então é hora de dominar novas línguas! O importante é fazer qualquer coisa que o deixe confortável com a situação e restaure um pouco de sua estabilidade.
Ir de encontro a um objetivo amorfo é mais preferível do que andar pela a autocompaixão ou denigração.