Aqui você entendera como funciona e entenderá como iniciar sua jornada de Duelista a partir daqui:


Cada deck terá um mínimo de 40 cartas eu um limite de 60 cards, sendo obrigatório 5 cartas spells e 5 cartas armadilhas, e no máximo em um deck deve ter 25 cards armadilhas e spells.
Como é o modelo do deck e como faz um?

Simples, se seu deck tiver 40 cartas, você terá que escolher 40 cartas, monstros, spells e armadilhas ou da forma que quiser da seguinte maneira.


1- Dark Magician
2- Dark Hole
3- Girl Magician
...
Dessa forma até a quantidade de cartas que seu deck possuí, caso seja 40 você começará do 1 ao 40, como no exemplo acima:

OBS: Sempre que colocar uma carta, você precisa numerar da forma que o exemplo acima mostra.

Extra Deck:
O extra Deck possuí espaço apenas para 15 cards de fusion, Syncrho e XYZ. Essas cartas também deve ser numeradas assim como no deck normal. No caso, iremos usar apenas as cartas Fusão no Extra Deck, ao decorrer do RPG iremos evoluindo até chegar no XYZ.

Como se joga:

Os duelos vão acontecer da seguinte maneira, o narrador decidirá com quem você deve duelar ou você pode pedir ao mesmo para permitir que duele com algum player do rpg. No começo será com Npc's e dependendo do narrador com Players. Antes de qualquer  duelo você deve pedir a autorização de um Juiz/Narrador, isso será devido pois o mesmo que irá auxiliar a batalha, e irá ver as condições e como está acontecendo, evitando trapaças e erros por parte dos jogadores. Em qualquer duelo você e seu adversário devem enviar ambos os decks para o Juiz do duelo, assim ele ficará responsável por monitorar e manter o duelo no caminho certo.

Como faço para puxar minhas cartas?
Após o Juiz criar o tópico de duelo, você irá em responder:
Ou caso esteja duelando em um zona "pública" como os dormitórios e etc, você também deve fazer o seguinte:

VEJA ESTE PRINT :


VEJA ESTE PRINT :


E dirá "Eu puxo"

VEJA ESTE PRINT :


Após isso aparecerá isso:

VEJA ESTE PRINT :



Após fazer isso, vai vim 5 cartas inicias, que no caso são 5 números aleatórios, seu deck deve possuir de 40 a 60 cards, os números aleatórios será entre a sua primeira a carta a o fim de seu deck.

Exemplo:
Irá sortear 5 números de 1 a 40 ou 60, esses 5 números são cartas numeradas, que só você e o Juiz sabe quais são, ninguém além de vocês dois sabem.





Como invocar uma carta:
Como invocar uma carta? É bem simples, você primeiramente irá dizer: "eu invoco Dark
Magician
(3)"

Regimentos e Sistema de Jogo - Yu-Gi-Oh RPG Latest?cb=20160331211958
Atk: 2500 Def: 2100,  em modo de ataque e coloco a carta número (6) virada para baixo na zona de spell e armadilhas e encerro minha vez.

Após invocar uma carta, você tem que deixar o número dela, exemplo: Eu invoco carta X(38) (Imagem da carta) atk: X Def: A, em modo de ataque, e encerro meu turno.

DEIXE EM Parêntese: Carta(28)

Caso você invoque uma carta em modo de defesa virada para baixo, você só precisa dizer isso:

Eu invoco a carta número 9 em modo de defesa, e encerro minha vez.


Regimentos e Sistema de Jogo - Yu-Gi-Oh RPG Face_Down_Defense_Position

Modelo de Deck:
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
17-
18-
19-
20-
21-
22-
23-
24-
25-
26-
27-
28-
29-
30-
Magics e Trapss cards:
31-
32-
33-
34-
35-
36-
37-
38-
39-
40-
Extra Deck:
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-

OBS: Isso é apenas um modelos, você pode colocar as cartas na ordem que quiser, com exceção do Extra Deck que é separado.