Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato : Um Deus !

+7
Panabra
Ryo
Knight_eua
Guto Namikaze
Uchiha Wolf
Pscn
Heisenberg
11 participantes

descriptionNagato : Um Deus ! - Página 2 EmptyRe: Nagato : Um Deus !

more_horiz
Naruto mandar lembranças,ele derrotou o suposto Deus invencível Nagato.

more_horiz
Beyonder escreveu:

Nagato suicidou, ninguém o matou. gdo

E Naruto não derrotou Pain, Konoha + Kishimoto no jutsu derrotou Pain.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Beyonder escreveu:

Bem o nagato se suicidou quando reviveu o pessoal de konoha.

Errado, Naruto com conhecimento graças a konoha + kyuubi derrotou os pein e não teve nada de kishimoto no jutsu + protagonismo(Protagonismo e tira um poder do nada) 
como alguns fala no Facebook.

more_horiz
Naruto Sm cheio de recursos a mão beijada, se não fosse pela Kyuubi teria sido derrotado, o mangá concorda.

Que venha o choro dos Naruzete. :fsjal:

Se não tivesse conhecimento, kyuubi, ajuda da Hinata, o Pain teria feito um estrago feio no cuzinho dele.

more_horiz
Beyonder escreveu:
Heisenberg escreveu:
Beyonder escreveu:

Errado, Naruto com conhecimento graças a konoha + kyuubi derrotou os pein e não teve nada de kishimoto no jutsu + protagonismo(Protagonismo e tira um poder do nada) 

E dai ? Ele suicidou. :diogo: 

Naruto + 3 Buntas + Fukasaku e Shima + Kyuubi até as 8 caudas + conhecimento de mais da metade das técnicas do Nagato + Fator do Nagato não poder matá-lo vs Pain desgastado por ter lutado grande parte do dia com Konoha, tendo já gastado altas dosagens de chakra e estando com o Tendo nerfado e os demais Pains com ritmo mais lento (fala da Konan comprova isso).

Quanto ao Kishimoto no jutsu...

Me explique pq o Asura não foi revivido após o Naruto tê-lo destruído ? Não vai me dizer que foi pq o Nagato não quis. TODO MUNDO sabe que naquela situação, depois do Tendo, Asura é o mais perigoso e o que faria o maior estrago. Então Kishimoto decidiu tirá-lo do campo definitivamente sem nenhuma justificativa.

Me explique pq o Chikushodo foi o ÚNICO dentre os paths que não conseguiu correr, alias, nem tentou correr ? Apenas mais uma tentativa tosca do Kishimoto de eliminar o Ningedo, pois todos os paths são ágeis.

Pain estava AMPLAMENTE prejudicado ali. Não que Naruto estava em seu auge, mas ele estava no auge que ele era capaz de ser oferecido para aquela época.

Pain full ESTUPRA o Naruto Sennin + Kyuubi 8 caudas e sapolândia de todas as formas magináveis e inimagináveis e acho que qualquer pessoa que analise criteriosamente a saga Pain perceberá NITIDAMENTE isso. Alias, Naruto Sennin e sapolândia que é tão vangloriado por ter derrotado os 5 Paths, foi ridiculamente derrotado em menos de 5 minutos pelo Tendo usando Banshou Tenin, ST e Kokushin.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Beyonder escreveu:
Heisenberg escreveu:
Beyonder escreveu:

E dai ? Ele suicidou. :diogo: 

Naruto + 3 Buntas + Fukasaku e Shima + Kyuubi até as 8 caudas + conhecimento de mais da metade das técnicas do Nagato + Fator do Nagato não poder matá-lo vs Pain desgastado por ter lutado grande parte do dia com Konoha, tendo já gastado altas dosagens de chakra e estando com o Tendo nerfado e os demais Pains com ritmo mais lento (fala da Konan comprova isso).

Quanto ao Kishimoto no jutsu...

Me explique pq o Asura não foi revivido após o Naruto tê-lo destruído ? Não vai me dizer que foi pq o Nagato não quis. TODO MUNDO sabe que naquela situação, depois do Tendo, Asura é o mais perigoso e o que faria o maior estrago. Então Kishimoto decidiu tirá-lo do campo definitivamente sem nenhuma justificativa.

Me explique pq o Chikushodo foi o ÚNICO dentre os paths que não conseguiu correr, alias, nem tentou correr ? Apenas mais uma tentativa tosca do Kishimoto de eliminar o Ningedo, pois todos os paths são ágeis.

Pain estava AMPLAMENTE prejudicado ali. Não que Naruto estava em seu auge, mas ele estava no auge que ele era capaz de ser oferecido para aquela época.

Pain full ESTUPRA o Naruto Sennin + Kyuubi 8 caudas e sapolândia de todas as formas magináveis e inimagináveis e acho que qualquer pessoa que analise criteriosamente a saga Pain perceberá NITIDAMENTE isso. Alias, Naruto Sennin e sapolândia que é tão vangloriado por ter derrotado os 5 Paths, foi ridiculamente derrotado em menos de 5 minutos pelo Tendo usando Banshou Tenin, ST e Kokushin.

Eu tinha esquecido de fala os recursos que o Naruto tinha.

Ora eu só estava concordo com você sobre ele ter se suicidado. 

Não tinha percebido que os Pains estava tão nerfado assim como você falou,fazer tempo que eu dei uma olhada no manga depois, 
eu vou dar uma olhada ver se você esta falado a verdade.

Sobre o Asura e o Chikushodo como eu vou saber sobre isso vai que o tendo se sentiu arrogante(As vezes ele pareceu arrogante).

Claro que o pein Full estrupa o Naruto sennin + kyuubi 8 caudas e sapolandia o cara e outro nível e imagina com conhecimento.

E esse kishimoto no jutsu vou dar uma conferida no manga amanha,pois já e quase meia noite aqui em casa.

Mais pelo menos o cara não tinha tirado um poder do nada sem explicação.

more_horiz
Fantoche do Obito
apenax

more_horiz
O Mangá Naruto está de fato, recheado de incoerências, o problema está em destacar apenas os erros que desfavoreceram o personagem preferido, e ignorar as vezes que o roteiro descaradamente ajudou esse mesmo personagem.

O Modo Sennin  que Kshimoto deu ao Naruto foi uma piada, meros 5 minutos, limitado a duas utilizações do FRS, e no máximo 2 clones para ajudar na batalha. Por mais que o Naruto tivesse Bunshins com reserva de Chakra Sennin, todas essas limitações e o intervalo para reativar o Modo Sennin, atrapalharam demais o rendimento do Uzumaki no combate.

Se imaginarmos um Naruto com Modo Sennin nível guerra (durabilidade) e podendo usar clones sem nenhuma limitação, ele teria tranquilamente liquidado a formação direto, basta lembrar que mesmo com um Modo Sennin bem limitado, ainda conseguiu derrotar dois Pains (Naraka e Gakido) mesmo depois do Deva recuperar os poderes. Naruto só foi de fato derrotado e capturado, quando estava sem o Modo Sennin.

Podemos lembrar  também que mesmo um batalhão de Kuchiyoses poderosas (quase todo o monte Myoboku) se limitaram a ficar segurando Kuchiyoses, um aproveitamento ridículo, principalmente se comparamos o que esse sapos fizeram nas mãos do Jiraya.

Outro clássico é Kakashi esquecendo de usar Kamui contra o Deva, mesmo tempo todo o suporte e tempo para elaborar um estratégia, não usou sua técnica mais poderosa. E por aí, vai...

more_horiz
Sertão escreveu:
O Mangá Naruto está de fato, recheado de incoerências, o problema está em destacar apenas os erros que desfavoreceram o personagem preferido, e ignorar as vezes que o roteiro descaradamente ajudou esse mesmo personagem.

O Modo Sennin  que Kshimoto deu ao Naruto foi uma piada, meros 5 minutos, limitado a duas utilizações do FRS, e no máximo 2 clones para ajudar na batalha. Por mais que o Naruto tivesse Bunshins com reserva de Chakra Sennin, todas essas limitações e o intervalo para reativar o Modo Sennin, atrapalharam demais o rendimento do Uzumaki no combate.

Se imaginarmos um Naruto com Modo Sennin nível guerra (durabilidade) e podendo usar clones sem nenhuma limitação, ele teria tranquilamente liquidado a formação direto, basta lembrar que mesmo com um Modo Sennin bem limitado, ainda conseguiu derrotar dois Pains (Naraka e Gakido) mesmo depois do Deva recuperar os poderes. Naruto só foi de fato derrotado e capturado, quando estava sem o Modo Sennin.

Podemos lembrar  também que mesmo um batalhão de Kuchiyoses poderosas (quase todo o monte Myoboku) se limitaram a ficar segurando Kuchiyoses, um aproveitamento ridículo, principalmente se comparamos o que esse sapos fizeram nas mãos do Jiraya.

Outro clássico é Kakashi esquecendo de usar Kamui contra o Deva, mesmo tempo todo o suporte e tempo para elaborar um estratégia, não usou sua técnica mais poderosa. E por aí, vai...

E ONDE eu ignorei os poderes do Naruto ?

Como eu já imaginava que viria gente dizendo que eu só estava olhando as limitações impostas ao Nagato, eu deixei bem claro no meu post anterior.

Aquele era o auge do Naruto da Saga Pain, ele não estava nerfado em NADA. O que não quer dizer que aquele era o auge do Naruto Sennin. Mas o contrário se aplica ao Nagato...

Naruto Sennin da guerra não derrotaria a formação full nem fudendo, Deva sozinho já tem totais condições de derrotá-lo, apesar de que obviamente, o nível de dificuldade seria muito maior.

E me poupe né. Tendo tinha LITERALMENTE ACABADO de retornar seus poderes quando o Naraka foi derrotado, ele não podia fazer nada naquela situação.

E quanto ao Gakido ter sido derrotado. Aquilo foi uma brecha que Naruto conseguiu encontrar logo após SER DERROTADO pelo Tendo e imobilizado pelo Gakido. Não tinha como o Nagato saber que absorver excesso de chakra sennin petrificaria o corpo do Gakido, afinal, ele não tem Sennin Mode e nem sabe a fundo dos seus mecanismos.

Se limitaram a ficar lidando com Kuchiyoses pq o Cérberus SOZINHO já estava batendo de frente com eles. Então é mérito do Nagato ter um cachorro imortal que não cansa e só cresce e se divide quanto mais a luta se prolonga ou foi erro do Kishimoto ? Não preciso nem comentar nada né...

Cérberus foi tirado do campo na luta Jiraya vs Pain do mangá, ele simplesmente desapareceu sem nem sabermos como, o mangá não cita ou demonstra ele sendo derrotado.

Kakashi não esqueceu de usar o Kamui no Deva, ele simplesmente não pôde. Kamui exige foco e concentração, tendo um alto custo aos olhos do Kakashi. Ele só poderia tê-lo usado no início da batalha, mas até então ele não sabia NADA dos mecanismos gravitacionais do Tendo. Se ele tentasse e falhasse, ele miseravelmente colocaria tudo em vão.

Quando ele passou a descobrir os poderes do Deva, delay e etc, ai sim ele poderia ter tentado algo, mas já estava desgastado em termos de chakra. Quando Chouza, Chouji e os Anbus chegaram na batalha, ele agradeceu e disse que isso poupou seu esforço, pois já tinha gastado cerca de metade do seu chakra até o momento em que havia usado o Raiton Kage Bunshin. Acha mesmo que ele iria tentar o Kamui ali ?

Quando o fez, sabemos o que ocorreu, ele morreu por falta de chakra (além dos danos do ST), com um intuito maior de tentar salvar a vila passando as informações sobre o Nagato. Não foi erro do Kishimoto aí, teve um CONTEXTO que é facilmente entendível.

more_horiz
E ONDE eu ignorei os poderes do Naruto ?

Como eu já imaginava que viria gente dizendo que eu só estava olhando as limitações impostas ao Nagato, eu deixei bem claro no meu post anterior.

Você apenas destacou as 'incoerências' que desfavoreceram Nagato, e esqueceu de olhar as vezes que o próprio Naruto foi prejudicado no mesmo sentido.

Aquele era o auge do Naruto da Saga Pain, ele não estava nerfado em NADA. O que não quer dizer que aquele era o auge do Naruto Sennin. Mas o contrário se aplica ao Nagato...

Naruto Sennin da guerra não derrotaria a formação full nem fudendo, Deva sozinho já tem totais condições de derrotá-lo, apesar de que obviamente, o nível de dificuldade seria muito maior.

Não entendeu nada do que eu disse pelo visto.

Não estou dizendo que o Naruto estava nerfado, disse que Kishimoto limitou o personagem quando elaborou seus poderes. Pain estava limitado em Konoha? Óbvio, mas ele estava enfrentando um adversário bem inferior, e que ainda por cima estava cheio de limitações quanto ao uso do Modo Sennin.

E novamente, não disse que o Naruto sennin da guerra derrotaria a formação Full, disse que se o Naruto tivesse um Modo Sennin DURÁVEL como o da guerra, ele teria derrotado a formação direto, sem precisar se transformar em Kyuubi.

E quanto ao Deva derrotar o Naruto Sennin da guerra? Depende, Sabemos que o Tendo possui uma técnica que excede seu nível de combate: O Chibaku Tensei. Fora isso, ele não tem quase nenhuma chance diante do Naro SM. E se foi derrotado tranquilamente pela versão mais básica, imagine contra a versão Sennin guerra.

E me poupe né. Tendo tinha LITERALMENTE ACABADO de retornar seus poderes quando o Naraka foi derrotado, ele não podia fazer nada naquela situação.

Sim, ele realmente não podia fazer nada, mas não porque seus poderes haviam acabado de  retornar, e sim por dois motivos: O primeiro é que Deva está limitado a uma ação a cada 5 segundos, significa que se Naruto  forçar ele a se defender, e ao mesmo tempo atacar outro Pain, ele nada poderá fazer. O segundo motivo, é que Naruto criou uma estratégia que chamou a atenção dos dois Pains, e agiu FORA DO CAMPO DE VISÃO dos corpos.

Ou seja, não foi por falta de poderes, Deva só foi perceber o que aconteceu, quando Naraka já estava no chão derrotado. Ele poderia estar inclusive com o ST engatilhado, que naquela situação, nada poderia ser feito.

E quanto ao Gakido ter sido derrotado. Aquilo foi uma brecha que Naruto conseguiu encontrar logo após SER DERROTADO pelo Tendo e imobilizado pelo Gakido. Não tinha como o Nagato saber que absorver excesso de chakra sennin petrificaria o corpo do Gakido, afinal, ele não tem Sennin Mode e nem sabe a fundo dos seus mecanismos.

Pra início de conversa, Naruto só foi capturado muito provavelmente por conta de uma das sua limitações: Ele mal podia usar Bunshins, em uma situação onde ele não tem essa limitação, sabemos que o campo estaria rodeado por Bunshins, então qual atrair?

Naruto não havia sido derrotado, ele havia sido capturado por alguns segundos. A questão ali nem foi a falta de conhecimento, pois a quantidade inicial de Senjutsu, foi absorvida tranquilamente. Méritos totais do Naruto que rapidamente entendeu a situação é bolou uma estratégia, caso contrário, seria derrotado.

Se limitaram a ficar lidando com Kuchiyoses pq o Cérberus SOZINHO já estava batendo de frente com eles. Então é mérito do Nagato ter um cachorro imortal que não cansa e só cresce e se divide quanto mais a luta se prolonga ou foi erro do Kishimoto ? Não preciso nem comentar nada né...

Engraçado que em Kumo apenas o Gama-ken deu conta. Mais engraçado ainda é dizer que bateram de frente, sendo que só apanharam e foram imobilizados. Mesmo após o caminho animal ser eliminado, a participação das Kuchiyoses foi algo muito abaixo do que deveriam e poderiam ser.

Fukasaku e Shima nem se fala, foram meros figurantes. Mas engraçado de tudo, é que o Sapos fizeram uma alarde que acordou até o capeta após coletarem a energia natural necessária para o Gamarinshou, só podia dar merda né? Além de que Naruto estava convenientemente sem Senjutsu naquele momento.

Ps: Cerberus imortal? :lol:

Kakashi não esqueceu de usar o Kamui no Deva, ele simplesmente não pôde. Kamui exige foco e concentração, tendo um alto custo aos olhos do Kakashi. Ele só poderia tê-lo usado no início da batalha, mas até então ele não sabia NADA dos mecanismos gravitacionais do Tendo. Se ele tentasse e falhasse, ele miseravelmente colocaria tudo em vão.

Foco e concentração são exigidos em qualquer Jutsu. Kakashi mostrou que pode usar o Kamui em FRAÇÕES de segundos e com uma precisão assustadora. Não foi assim que ele burlou a flecha do Sasuke?

Poderia falhar? Qual Ninjutsu é aprova de falhas? Aliás, Kamui é uma das técnicas mais eficientes do mangá (na minha opinião a mais eficiente) a precisão é de praticamente 100%.

Quando ele passou a descobrir os poderes do Deva, delay e etc, ai sim ele poderia ter tentado algo, mas já estava desgastado em termos de chakra. Quando Chouza, Chouji e os Anbus chegaram na batalha, ele agradeceu e disse que isso poupou seu esforço, pois já tinha gastado cerca de metade do seu chakra até o momento em que havia usado o Raiton Kage Bunshin. Acha mesmo que ele iria tentar o Kamui ali ?

Óbivo que ele deveria usar , principalmente com o inimigo IMOBILIZADO, qual chance melhor? Diferente do Raikiri, sabemos que o Kamui não daria chances a Shurado de interceptar.

Do jeito que você coloca, até parece que o Kamui é uma técnica que requer absurdos de chakra, e que causa um dano absurdo ao usuário, PURO EXAGERO. E mesmo que fosse, ainda assim deveria ser usada sem hesitação, já que como eu disse antes, se trata de uma técnica com uma efetividade ABSURDA, em uma situação crítica como aquela, deveria inclusive, ser uma das primeiras opções, ao invés de ser usada apenas para manter os últimos suspiros, não acha?

more_horiz
Você apenas destacou as 'incoerências' que desfavoreceram Nagato, e esqueceu de olhar as vezes que o próprio Naruto foi prejudicado no mesmo sentido.

Mas é isso que estou dizendo meu caro, Naruto não estava limitado, aquele contexto era o auge dele.

Naruto tinha acabado de aprender o Sennin Mode, ainda não possuía grande afinidade com o modo, não é de se estranhar que ele tivesse as limitações as quais lhe foram impostas (5 minutos, limite de bunshins e etc). Não é que Kishimoto o limitou, ele simplesmente quis ser coerente. Naruto com alguns dias de prática de Sennin Mode já dominaria a técnica da forma que ele mostrou domínio na guerra , sendo que Jiraya, muito mais experiente e com muito mais tempo de domínio mal conseguia ativar a técnica sem se transformar completamente em sapo (alias, nem era ele que ativava) ?

E novamente, não disse que o Naruto sennin da guerra derrotaria a formação Full, disse que se o Naruto tivesse um Modo Sennin DURÁVEL como o da guerra, ele teria derrotado a formação direto, sem precisar se transformar em Kyuubi.

E quanto ao Deva derrotar o Naruto Sennin da guerra? Depende, Sabemos que o Tendo possui uma técnica que excede seu nível de combate: O Chibaku Tensei. Fora isso, ele não tem quase nenhuma chance diante do Naro SM. E se foi derrotado tranquilamente pela versão mais básica, imagine contra a versão Sennin guerra.

Não creio muito nisso.

Obviamente o Nagato iria recuar o Tendo ali. Visto que ele só precisaria esperar mais alguns minutos até o Deva retornar. Mas se ele fosse teimoso e continuasse num confronto direto (sem os poderes do Deva), a formação muito possivelmente seria derrotada sim.

Chibaku Tensei, Chou Shinra Tensei, ST dos sapos, Gedo Mazo (não vou entrar na discussão se Pain usa ou não), todas essas técnicas são fatais ou no mínimo potencialmente fatais ao Naruto SM, mesmo o da guerra.

Tendo foi derrotado pois o Nagato estava ALTAMENTE desgastado em quase sem chakra, enquanto o Naruto foi reabastecido pelo chakra do Minato.

Sim, ele realmente não podia fazer nada, mas não porque seus poderes haviam acabado de  retornar, e sim por dois motivos: O primeiro é que Deva está limitado a uma ação a cada 5 segundos, significa que se Naruto  forçar ele a se defender, e ao mesmo tempo atacar outro Pain, ele nada poderá fazer. O segundo motivo, é que Naruto criou uma estratégia que chamou a atenção dos dois Pains, e agiu FORA DO CAMPO DE VISÃO dos corpos. 

Ou seja, não foi por falta de poderes, Deva só foi perceber o que aconteceu, quando Naraka já estava no chão derrotado. Ele poderia estar inclusive com o ST engatilhado, que naquela situação, nada poderia ser feito.

De onde você tirou que o Tendo só pode usar uma ação a cada 5 segundos ? :aliens:

A uma técnica de TODO O REPERTÓRIO do Nagato que possui delay é o Shinra Tensei.

E esse mesmo ST, não é um jutsu de defesa OU de ataque, é um jutsu de defesa E de ataque. Com o mesmo ST que ele defende o golpe do Naruto, ele pode atacar o clone que está tentando atacar outro path.

Mas concordo quanto a questão da estratégia, Nagato foi muito descuidado ali em não ter aproveitado melhor da visão compartilhada.

Pra início de conversa, Naruto só foi capturado muito provavelmente por conta de uma das sua limitações: Ele mal podia usar Bunshins, em uma situação onde ele não tem essa limitação, sabemos que o campo estaria rodeado por Bunshins, então qual atrair? 

Naruto não havia sido derrotado, ele havia sido capturado por alguns segundos. A questão ali nem foi a falta de conhecimento, pois a quantidade inicial de Senjutsu, foi absorvida tranquilamente. Méritos totais do Naruto que rapidamente entendeu a situação é bolou uma estratégia, caso contrário, seria derrotado.

Mas eu não disse que o Naruto SM da guerra iria ser derrotado com o Banshou Tenin, eu disse que aquele Naruto (daquela situação) ficou a mercê de uma simples técnica do Nagato, sem conseguir demonstrar resposta (a técnica em si).

E Naruto não foi derrotado pq não era intenção do Nagato. Ele queria capturar o Naruto e não matá-lo, tanto que ele poderia ter repetido o mesmo que fez com o Fukasaku e atraído o Naruto para o Kokushin ou ter brincado com ele de pinball igual fez com a Hinata.

Mas o uso do Gakido naquela situação parecia mais vantajoso. Mas lamentavelmente, ele não esperava que a absorção de senjutsu tivesse consequências.

Engraçado que em Kumo apenas o Gama-ken deu conta. Mais engraçado ainda é dizer que bateram de frente, sendo que só apanharam e foram imobilizados. Mesmo após o caminho animal ser eliminado, a participação das Kuchiyoses foi algo muito abaixo do que deveriam e poderiam ser.

E Gamaken deu conta onde ? 

Ele trocou alguns golpes com o Cérberus e o cachorro foi tirado do mangá para a introdução do Pterodactylus. No anime, Jiraya precisou usar uma variação lá do Gamakuchi Shibari, somada a uma estratégia esquisita lá para prender o cachorro.

Só apanharam e foram imobilizados ?

http://konohaonline.info/capitulos/432#11

http://konohaonline.info/capitulos/432#17

Cérberus é uma Kuchiyose de resistência, ele vai crescer, atacar e se dividir até você cansar. É claro que de início 3 sapos gigantes, experientes e usuários de SM dariam conta do cachorro. Mas vimos que quanto mais a batalha se prolongou, Cérberus levou totalmente a vantagem, a ponto de na última imagem deixar BEM CLARO que Gamaken e Gamahiro estavam encurralados.

Fukasaku e Shima nem se fala, foram meros figurantes. Mas engraçado de tudo, é que o Sapos fizeram uma alarde que acordou até o capeta após coletarem a energia natural necessária para o Gamarinshou, só podia dar merda né? Além de que Naruto estava convenientemente sem Senjutsu naquele momento.

Ps: Cerberus imortal? Nagato : Um Deus ! - Página 2 4041815836

Ué, o que você queria que eles fizessem ?

A Shima usou o Sunabokori para tirar a visão dos Pains, o Fukasaku levantou o Bunta na estratégia que iria derrotar o Chikushodo, eles paralisaram o touro e o rinoceronte no início da batalha, invocaram os bunshins do Naruto que estavam em Myoboku. O que mais você queria que eles fizessem ? E iria usar o Gamarinshou, mas Nagato adiantou e matou o Paw.

http://konohaonline.info/capitulos/435#8

Esse é o alarde que você tá falando ? Ah, por favor, né. Quem vê pensa que o Paw saiu gritando que iria usar o Gamarinshou.

http://konohaonline.info/capitulos/435#9

Nagato já conhecia o Gen, muito provavelmente em NENHUMA outra situação ali, os sapos conseguiriam preparar o Gamarinshou, com ou sem esse ''alarde'' que você está dizendo.

E é lógico que o Cérberus é imortal. :aliens: 

Mangá reforça isso, Databook reforça isso, anime, games, enfim...

Os cachorros não morrem, eles crescem e se dividem quanto mais porrada levam. O que não quer dizer que não possam ser derrotados. Mas imortais eles são mesmo.

O Hidan é imortal, mas ele pode ser derrotado.

Foco e concentração são exigidos em qualquer Jutsu. Kakashi mostrou que pode usar o Kamui em FRAÇÕES de segundos e com uma precisão assustadora. Não foi assim que ele burlou a flecha do Sasuke? 

Poderia falhar? Qual Ninjutsu é aprova de falhas? Aliás, Kamui é uma das técnicas mais eficientes do mangá (na minha opinião a mais eficiente) a precisão é de praticamente 100%. 

Já que você citou o caso da flecha do Susano...

O que aconteceu logo depois dele ter usado o Kamui ?? Sim, ele ficou debilitado e incapacitado de impedir que o Sasuke atacasse a Sakura. Se não fosse o Naruto ali, provavelmente o Sasuke teria até matado a Sakura.

Não é questão de ser a prova de falhas, é que naquela situação, Kakashi não conhecia NADA do Nagato, ele poderia botar tudo a perder se tentasse usar o Kamui de primeira. Isso pq era a chance dele descobrir mais informações sobre o Tendo e compartilhar para a vila. Se falhasse, morreria em vão.

Até pq, apesar do seu Kamui na época já ser muito bom, ele não tinha tanta prática com a técnica, não é como se ele usasse como recurso inicial. Seria o mesmo que o Nagato começar a luta usando o máximo do Deva, Gedo Mazo e etc.

E o próprio Chouza disse que o estilo do Kakashi é sempre utilizar de bunshins  e estratégias simples para avaliar o oponente antes de atacar.

http://konohaonline.info/capitulos/423#2

E ele disse que tinha um plano de emergência caso o Chouji e Chouza não chegassem, que lhe fez poupar chakra, talvez fosse justamente uma estratégia com o Kamui. Vai saber...

Ao meu ver foi TOTALMENTE justificável o Kakashi não ter tentado usar o Kamui no Tendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos