Não faria porque Anbu bom é Anbu que morre pra kunai
Uma pessoa que almeja ingressar na carreira shinobi, desde a academia é treinada para ocultar seus sentimentos, afim de priorizar uma missão. Onde tivemos essa filosofia introduzida no arco do país das ondas [ Cap. 031 ], mas vocês já se perguntaram até onde o mangá deu prioridade a essa característica na formação de um ninja?
→ Sasori um nukenin demonstrando sentimentos por seus inimigos [1] [2]
→ Sakumo Hatake, uma pessoa tão respeitada quantos os três sannins lendário, mas que optou em priorizar a vida de seus companheiros invés de sua missão [1]
→ Sai então dispensa comentários. ..
Entre vários casos que eu poderia citar aqui, eu acho que o próprio Zabuza resume muito bem essa questão: http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/32/13.jpg Ninjas não são máquinas de guerra, em diferente graus, mas grande parte já expôs seus sentimentos dentro do campo de batalha. Mesmo com sua personalidade horas emotiva, eu não vejo oque impeça a Sakura de se adequar ao esquadrão Anbu, ainda mais em uma geração onde temos o Naruto como hokage.
Que inclusive, de sua geração, Sakura foi a única junto do Shikamaru a ser reconhecida como jōnin pelos superiores de konoha, oque indica toda uma qualificação da personagem para missões de níveis mais complexo. Ao longo da sua formação a kunoichi foi exposta em situações extremas que certamente agregaram algo em sua evolução, como decisão de assassinar o Sasuke e embate contra Sasori e Shin.