@Dante10Sobre política, em geral, eu não acredito em nada. Não acredito que exista um modo de governo perfeito, que seja solução pra todos os problemas das pessoas.
Mas essa onda monarquista de fato é uma modinha cancerígena de internet. A maioria dos apoiadores disso são pré-adolescentes em redes sociais, que só fazem repetir feito papagaio oque os outros lhes dizem.
Eu já conversei com ex-monarquistas sobre isso e eles próprios me falavam que só estavam seguindo uma modinha sem pensar.
Dá pra saber quando os seguidores de alguma ideologia política são massa de manobra de alguma modinha. É quando você não é especializado no assunto qual eles dizem dominar, e com seu conhecimento básico, já discorda deles.
Por exemplo, esses que ficam citando países de 1º mundo que são monarquias, como o Reino Unido. Qualquer um que já leu uma resenha sobre a história britânica sabe que a Inglaterra não é uma monarquia
de facto desde a Idade Média, e que todo o sucesso econômico do país se deve ao Parlamento e outras instituições republicanas que minaram o poder real. Acho que isso vale pra todos os países de 1º mundo que são monarquias constitucionais.
Enfim, não sei no que, exatamente, ter um rei de enfeite vai melhorar a situação do Brasil.