Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMelhor entrevista - Dom Bertrand EmptyMelhor entrevista - Dom Bertrand

more_horiz

descriptionMelhor entrevista - Dom Bertrand EmptyRe: Melhor entrevista - Dom Bertrand

more_horiz
Que homão da porra

descriptionMelhor entrevista - Dom Bertrand EmptyRe: Melhor entrevista - Dom Bertrand

more_horiz
Odeio essa modinha monarquista imbecil de internet.

more_horiz
Prefere república grande Marcelo? Entre lula, Bolsonaro e Dom Bertrand qual mais capaz de governar? Ou talvez seria você um libertário? Mas você odeia modinhas imbecis não? Então creio que você apenas quis me irritar com seu comentário de merda. gdo

more_horiz
@Dante10

Sobre política, em geral, eu não acredito em nada. Não acredito que exista um modo de governo perfeito, que seja solução pra todos os problemas das pessoas.

Mas essa onda monarquista de fato é uma modinha cancerígena de internet. A maioria dos apoiadores disso são pré-adolescentes em redes sociais, que só fazem repetir feito papagaio oque os outros lhes dizem.

Eu já conversei com ex-monarquistas sobre isso e eles próprios me falavam que só estavam seguindo uma modinha sem pensar.

Dá pra saber quando os seguidores de alguma ideologia política são massa de manobra de alguma modinha. É quando você não é especializado no assunto qual eles dizem dominar, e com seu conhecimento básico, já discorda deles.

Por exemplo, esses que ficam citando países de 1º mundo que são monarquias, como o Reino Unido. Qualquer um que já leu uma resenha sobre a história britânica sabe que a Inglaterra não é uma monarquia de facto desde a Idade Média, e que todo o sucesso econômico do país se deve ao Parlamento e outras instituições republicanas que minaram o poder real. Acho que isso vale pra todos os países de 1º mundo que são monarquias constitucionais.

Enfim, não sei no que, exatamente, ter um rei de enfeite vai melhorar a situação do Brasil.

more_horiz

A monarquia hereditária mostrou estabilidade em países como Holanda, Inglaterra, Suécia, Espanha, e outros. A monarquia exige uma ligação institucional com uma família notável com o povo. Essa família está presa a compromissos históricos e deveres não exigidos, por exemplo, por um presidente da república. Ou seja, a monarquia é sinal de estabilidade pra qualquer país, inclusive, o Brasil, que teve um dos sistemas mais estáveis e democráticos de sua história. Não podemos falar de sua encantada república, que em 100 anos de história, teve 6 constituições e vários golpes de Estado.

Ah mano Marcelo, me passa a resenha em pdf que tu disse aí da história da Inglaterra. Tava bem que procurando isso.

more_horiz
Ah mano Marcelo, me passa a resenha em pdf que tu disse aí da história da Inglaterra. Tava bem que procurando isso.

Quer que eu te traga todos os livros de história do mundo?

more_horiz
Só um então dog. :fy:

Um que disse o que você disse.

more_horiz
A entrevista é bem interessante!

Minha opinião sobre a volta da Monarquia:
- Seria um ponto interessante debater a existência de um poder Moderador no país, já que já estamos vendo há tempos a corrupção (ou covardia) dos poderes atuais. O Legislativo e o executivo estão ligados a grande corrupção, enquanto a justiça não faz o suficiente (isso quando não atua em sentido contrário) para condenar os corruptos. Um poder moderador poderia destituir membros dos demais poderes e convocar novas eleições. Só isso, fim.
- Porém, esse poder também poderia ser deixado nas mãos do povo de alguma maneira. Por exemplo, o povo poderia ter como pedir a destituição de um dos poderes (ou de políticos) e, conforme o apoio popular, uma nova eleição poderia ser convocada. Porém, existe um problema nesse tipo de mecanismo caso não seja bem planejado:
Vamos dizer que o candidato A recebeu 35% dos votos, B 30% e Brancos/nulos/abstenções = 35% dos votos. Se isso ocorrer, logo após a eleição do candidato A, o mesmo poderia ser destituído de seu cargo pela união entre os brancos/nulos/abstenções e os 30% que votaram no candidato B. Assim, geraria um impasse onde nenhum candidato conseguiria se eleger, por conta de duas forças contrárias polarizadas.
- O problema de ter a realeza é que requer alguns gastos extras (não adianta nada ter a realeza se não for dar condições reais, né lol -- e eu estou supondo que o rei vá exercer o papel apenas de moderador, então ainda existirão os políticos, para não dar para falarmos em equivalência dos dois custos). Além disso, a longo prazo, não há como garantir que um ou outro grupo não seja privilegiado pelo rei. Se for os grupos que prefiro eu poderia até fechar os olhos, mais conceitualmente não há como garantir que algo assim não vá ocorrer. PS: Eu não acho que o Dom Bertrand pessoalmente faria algo assim, mas estou debatendo conceitualmente e a longo prazo, obviamente.
- O grande problema é que atualmente é um tanto difícil de associar a história da monarquia com a do Brasil, já que estamos na República há um longo período de tempo. É bem complicado você falar para as pessoas por que uma família será beneficiada por conta de seus antepassados serem da realeza aqui há mais de 100 anos.

Por conta disso, eu não vejo a volta da Monarquia como a primeira opção para os problemas que estão ocorrendo, mas ainda assim acho importante debater sobre isso (e, se não pela monarquia, debater sobre a possibilidade de algum poder moderador ou de outros mecanismos de ação em casos graves de deturpação nos poderes)

more_horiz
Dante10 escreveu:
Só um então dog. :fy:

Um que disse o que você disse.

Procure, oras.

Qualquer resumo sobre a história da monarquia britânica, desde a Magna Carta aos dias de hoje, vai relatar os mesmos fatos.

Que mania as pessoas têm ultimamente, de ficar pedindo fontes sobre qualquer coisa. Se eu digo que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil em 1500 e você não acreditar em mim, vai me pedir fontes?

more_horiz
-Marcelo passa a fonte do que tu disse aí mano, NUNCA ouvi falar disso antes.

-Você deve estudar então, isso é elementar, que mania de não acreditar em mim. Helooow estamos no Brasil, pessoas são honestas.

-Oxi, esqueci mano, recomenda um ae.

-Vai estudar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos