Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionContinua de pé o projeto do HxHVS? EmptyContinua de pé o projeto do HxHVS?

more_horiz
:kakau: ????

descriptionContinua de pé o projeto do HxHVS? EmptyRe: Continua de pé o projeto do HxHVS?

more_horiz
Kuchiyose no jutsu: @BenGenki

descriptionContinua de pé o projeto do HxHVS? EmptyRe: Continua de pé o projeto do HxHVS?

more_horiz
Eu tinha um sistema e até um grupo para só conversar sobre HxH Versus, mas acabamos achando os sistemas possíveis problemático demais. Aqui uma listagem dos problemas que tivemos:

Primeiro Problema:

Criamos as fichas, catalogamos as técnicas e habilidades para que o jogador tenha liberdade para criar sua ficha. Mas acabamos percebendo que o anime/mangá é único nesse sentido. Lá você simplesmente não aprende a usar uma técnica com alguém, você deve focar seu treinamento pessoal para criar uma técnica exclusiva para você e depois vai aprimorando ela.

Então porque catalogar diversas técnicas e fichas se isso iria contra a própria lógica da obra? Já que lá, ninguém sai copiando e tem várias técnicas para ficar usando que nem outros animes. Todo mundo tem algo diferente e único para usar e isso faz parte da raiz de HxH.

Mas o problema é que o Versus é exatamente isso, criar uma ficha combinando habilidades, técnicas, fichas e status. Isso entra em conflito com a alma de HxH, entende?

Segundo Problema:

Criar um Versus usando um sistema onde o player iria criar sua própria técnica/hatsu seria saudável? Pensamos nisso...

Mas dá essa liberdade é complicado, já que mesmo num balanceamento e sendo vigiado pelo organizador, se você for inteligente vai conseguir montar algo mortal que iria beneficiar muito num x1. No final, a batalha seria decidido em quem for mais esperto na hora de criar a ficha.

Terceiro Problema:

Condições da batalha iriam favorecer muito um padrão de fichas enquanto iria deixar outros estilos embaixo da sombra. Alguém com uma ficha baseada em status iria literalmente estuprar todos que passem no seu caminho numa condição normal. 

Quarto Problema:
Preguiça e tretas entre organizadores... Isso é meio interno e pessoal Continua de pé o projeto do HxHVS? 150950350 Então não é bom falar nisso.

Concluindo:
Eu não consegui tirar o "HxH Versus" do papel por um conjunto de problemas, pode ser que o problema tenha sido comigo e eu tenha me importado muito com a lógica do mundo da obra.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
O fórum mal tem usuários. Fora Naruto, nenhuma outra obra tem um nicho grande o suficiente para carregar um bom VERSUS.

more_horiz
Então as coisas se complicaram. Eu vou tentar ajudar da forma que eu puder.

Eu sei que vai ser complicado retirar esse evento do papel e mais difícil ainda em não ser desmotivado pela falta de interesse dos usuários do Fórum. Mais acho que não dá para desistir sem tentar e o que temos que focar agora é retirar esse evento do papel e depois é que teremos que nós preocupar com atrair jogadores que eu vejo sendo o processo mais difícil.

Ben entendo a gravidade da situação e pelo que vejo conflitos internos possivelmente agravaram a situação.

more_horiz
Só uma dica: criar técnicas estraga qualquer versus.
Fizeram isso num versus alternativo de FT e eu basicamente inventei uma magia de manipular a realidade :fem:
O resultado foi: ninguém mais quis jogar.

Eh bem o que o ben disse.

Quanto ao resto, dá pra solucionar sim. O uso de terrenos neutros, condições de preparo e outras formas de balancear técnicas não tão balanceadas pelo mangá tão aí para tornar o rpg viável.

Só que tem gente pra jogar esse versus? Tem gente pra organizar?

more_horiz
Seria lindo  :xablau:

more_horiz
Seria maneiro ter, mas entendi os motivos que levaram a não conseguir concretizar a obra. Pena, seria interessante, assim como seria um de Boku no Hero( vai a dica) e esse então menos complicado que o HxH.
Mas voltando ao assunto principal, sobre a falta de jogadores, é complicado, gosto desse estilo, fiquei um tempo procurando até que consegui achar esse que ainda esta ativo. Mas deve ter outros ai iguais a mim procurando um bom lugar para morar. kkk

more_horiz
http://rpgdeanimes.blogspot.com.br/2014/12/rpg-de-hunter-x-hunter.html?m=1
http://www.taulukko.com.br/user/sheet/template/6006/page/1

O mais próximo que encontrei de um RPG decente do Hunter x Hunter
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos