O meu maior problema com o jogo é a prevalência dos status diante das estratégias. É sempre assim: inicia-se uma temporada, alguém percebe uma "facilitação" no sistema -
geralmente ligada à facilidade em conseguir status -, vence a temporada e na seguinte nerfam tal facilitação. Foi assim com o corpo de gigante e foi assim na temporada retrasada (onde o vencedor tinha um personagem de Dragon Ball de madeira).
Ao meu ver, no sistema atual (incompleto), o item que mais casa com essa descrição é justamente o corpo de pacifista e por isso concordo com o ZeroFixe quanto a sua limitação. Além de uma inteligência mecanizada/padronizada (não necessariamente de 0%), o corpo poderia receber uma indisponibilidade quanto a uma combinação com frutas/características que modifiquem com relevância um corpo - Exemplo: logias, paramecias como a Gomu Gomu/Bara Bara/etc e todas as Zoans. Dá pra se basear em dois pontos, caso não estejam convencidos:
a) um sentido anatômico, pois não dá para imaginar um ciborgue intangível;
b) um sentido de regra de universo, pois uma Akuma no Mi modifica o corpo do usuário, e um ciborgue (pacifista) é um corpo automatizado em determinada porcentagem.
Dito isso, outra coisa importante que faz parte da mesma área: Os status e boosts de status. Acho que está bom como está, mais do que isso perde o sentido e extrapola os níveis do universo (é One Piece e não Dragon Ball). Se quer fazer algum personagem parrudo, com speed blitz e com velocidade/força absurdas, que pegue uma Zoan.
Nobody escreveu: Achei que os bônus estão bem baixos, vai ser difícil montar uma ficha baseada em status.
That's good.
Sobre as habilidades:
Despertar: melhor liberar para a fruta do Doffy, Katakuri e para todas as Logias. Para as duas paramecias, sem necessitar de um slot a mais. Para as logias, necessitando de um slot a mais, assim um cara que pegou a do Akainu (por exemplo) será capaz de fazer isso: (só que com magma)
As logias sempre foram subutilizadas, acho que isso daria de volta a relevância que nunca deveriam ter perdido.
À catalogar: Mogura (lança do Katakuri); Mochi Mochi no Mi (Katakuri) e Fruta do Doce (Perospero); Jelly Beans (Jujubas do Katakuri);
Melhor catalogar/nerfar/descrever: Hakis em geral, especialmente o Kenbunshoku do Karakuri e os Busoshokus mais avançados (para combinação com as frutas e geração de experiências como o Gear4th e o corpo do Katakuri); Pika Pika no mi, que sempre é um problema.
É isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto aqui. Se o sistema me agradar, eu participo.
Sou a favor da maioria das coisas que a Sarada postou, mas não acho necessário uma ficha Vinsmoke. Deixem os corpos como habilidades corporais e as armaduras como itens.