Dante10 escreveu: Você é agnóstico se não me engano né? Entendo que esses argumentos não são usados ''para refutar''. Mas para mostra que a cultura Judaico-Cristã é a correta e vão saber que Cristão são pró-vida. E para pregar mesmo, eu estaria mentindo se não dissesse que 99% das vezes que falo uma opinião (pelo menos atualmente) é pensando: no que pensarão do Cristianismo os ateus desgraçados!!! que lerem isso.
Não sou agnóstico, sou cristão (apesar de não ser de nenhuma igreja nem me apegar muito à leitura da Bíblia). Sobre a utilização de argumentos religiosos servirem para mostrar que cristãos são pró-vida, eu acho que vocês estão pensando muito pequeno. Todas as pessoas do mundo deveriam ser pró-vida pelo simples fato de que o aborto é assassinato. Nenhuma religião que se preze no mundo (ou até mesmo o ateísmo) deveria considerar como "normal" o assassinato de um ser indefeso e inocente, então o aborto deveria ser igualmente condenado independentemente da religião.
À partir do momento que você coloca seus argumentos como parte de um debate religioso, você acaba desviando do foco que é demonstrar como o aborto é abominável por si só. Porém, como eu disse, esse argumento pode ser usado quando você souber que a "platéia" é religiosa, ou quando os aborteiros tentarem fingir que o aborto é aceito pela religião.