Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTorturando aborteiros EmptyTorturando aborteiros

more_horiz

Amassados.

descriptionTorturando aborteiros EmptyRe: Torturando aborteiros

more_horiz
Gostei bastante do debate, mas discordo que os argumentos religiosos devam ser utilizados nesse debate. Nós pro-life temos apenas a perder ao utilizar esse tipo de argumento, uma vez que só alimenta o argumento do "estado laico" (que nem sequer é um argumento válido) dos aborteiros. Claro que, nesse caso, ele foi provocado a responder com a religião pelos que têm opinião contrária e mentem que a religião permite o aborto. Ou os pro-aborto estavam mentindo para tentar ganhar religiosamente com base em uma mentira ou simularam argumentos religiosos propositalmente para atrelar os debates contra o aborto à religião. Porém, as analogias sobre por que a expulsão do feto representa o assassinato, mesmo dentro da lógica libertária, foram muito bons. Eu já usei várias vezes a ideia do paciente no hospital, mas gostei das outras analogias (como o do navio, da corda e do helicóptero).

Eu não sou libertário, mas existe um grupo bem interessante nos EUA para os libertários à favor da vida, chamado Libertarians for Life (http://www.l4l.org)

PS: Já debati tanto sobre esse assunto que às vezes dá saudade de ouvir os absurdos que o pessoal aborteiro falava, eu até hoje fico incrédulo só de lembrar.

more_horiz
Você é agnóstico se não me engano né? Entendo que esses argumentos não são usados ''para refutar''. Mas para mostra que a cultura Judaico-Cristã é a correta e vão saber que Cristão são pró-vida. E para pregar mesmo, eu estaria mentindo se não dissesse que 99% das vezes que falo uma opinião (pelo menos atualmente) é pensando: no que pensarão do Cristianismo os ateus desgraçados!!! que lerem isso.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Você é agnóstico se não me engano né? Entendo que esses argumentos não são usados ''para refutar''. Mas para mostra que a cultura Judaico-Cristã é a correta e vão saber que Cristão são pró-vida. E para pregar mesmo, eu estaria mentindo se não dissesse que 99% das vezes que falo uma opinião (pelo menos atualmente) é pensando: no que pensarão do Cristianismo os ateus desgraçados!!! que lerem isso.

Não sou agnóstico, sou cristão (apesar de não ser de nenhuma igreja nem me apegar muito à leitura da Bíblia). Sobre a utilização de argumentos religiosos servirem para mostrar que cristãos são pró-vida, eu acho que vocês estão pensando muito pequeno. Todas as pessoas do mundo deveriam ser pró-vida pelo simples fato de que o aborto é assassinato. Nenhuma religião que se preze no mundo (ou até mesmo o ateísmo) deveria considerar como "normal" o assassinato de um ser indefeso e inocente, então o aborto deveria ser igualmente condenado independentemente da religião.

À partir do momento que você coloca seus argumentos como parte de um debate religioso, você acaba desviando do foco que é demonstrar como o aborto é abominável por si só. Porém, como eu disse, esse argumento pode ser usado quando você souber que a "platéia" é religiosa, ou quando os aborteiros tentarem fingir que o aborto é aceito pela religião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos