Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer EmptyA arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer

more_horiz
A arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer A-Arte-de-Lidar-com-as-Mulheres_0024
A arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer A-Arte-de-Lidar-com-as-Mulheres_0025A arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer A-Arte-de-Lidar-com-as-Mulheres_0026

Schopenhauer concorda.

descriptionA arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer EmptyRe: A arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer

more_horiz
O que achei do texto: Um monte de baboseira machista sem sentido :think2:

Poderia fazer bastante sentido na Idade Média, mas não estamos mais na Idade Média.

As feministas ganham até um pouco de crédito aos olhos da sociedade quando encontram um texto de tal nível :think2: Se sua ideia era fortalecer as feministas, você fez um belo trabalho nesse sentido ao compartilhar isso. Se não era, é o caso de repensar nessa sua opinião da Idade Média, ou no mínimo nas consequências de comentários machistas (consequência = fortalecimento das feministas radicais).

descriptionA arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer EmptyRe: A arte de lidar com as mulheres - Schopenhauer

more_horiz
Tá discutindo comigo por que? :jerry: Reclama com Schopenhauer aí.

E eu compartilho o caralio que eu quiser.

more_horiz
Porque geralmente as pessoas compartilham algo em que acreditam, a não ser que deixem claro no título ou no post que sua ideia é criticar o autor que citou ou estimular o debate em relação ao assunto... Mas enfim, como vou debater com um autor de séculos atrás? Minha opinião sobre o texto eu já deixei no post que fiz aqui, mas ele não tem como me responder ou se conscientizar por estar ajudando às feministas radicais (que nem sequer existiam na época dele). Eu poderia debater mais a fundo com inúmeros exemplos de mulheres que fizeram coisas tão boas quanto os melhores homens (na poesia, ciência, etc), mas é uma perda de tempo fingir que estou debatendo com um cara que morreu há mais de 100 anos, inclusive porque ele nem viveu o suficiente para tomar conhecimento destes exemplos que eu iria citar. Só faria sentido eu debater neste tópico se alguém for responder em nome da opinião dele.

E é claro que você compartilha o que quiser, afinal, estamos em um país livre. Porém, isso também significa que eu posso criticar o compartilhamento, pois também está dentro de minha liberdade de expressão criticar tais ideias.

more_horiz

more_horiz
Para falar a verdade, Schop estava obcecado por uma visão maligna das mulheres. Por isto denegriu o culto à beleza e procurou reduzir as mulheres a um animal comum: cujo charme é a ferramenta de tortura perfeita.

A fonte de tudo isso? Sua mãe, a mulher que o exasperou. E é aí que a filosofia se torna o assento do ressentimento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos