Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNível de inteligencia do Naruto?  EmptyNível de inteligencia do Naruto?

more_horiz
Depois de conversa com meu amigo fiquei com essa duvida, pra mim ele esta na mesma o Naruto não mostrou uma inteligencia elevada e nem baixa esta igual a guerra pro meu amigo já acha que ele evoluiu por causa de ser Hokage e tudo mais

Pra ele de 0 a 100 o Naruto tem 75 inteligencia, pra mim ele tem 60 ou 65(nem burro nem inteligente e um meio termo).

Pra vcs qual nível de inteligencia do Naruto? levando em conta conhecimento, estrategia em combate e domino e usou de habilidades.    

Pra ter um ideia colocamos o Sasuke com 100 pontos e a Sakura com 90 ou 95. O Shikamaru esta cima do limite nesse ponto.

descriptionNível de inteligencia do Naruto?  EmptyRe: Nível de inteligencia do Naruto?

more_horiz
Irei mensurar a inteligência do Naruto da mesma maneira que você e o seu amigo o fizeram, usando números de 0 à 100.

Porém, antes disso, irei dividir a inteligência do Naruto em outras duas, criando duas sub-categorias, a inteligência de combate e a inteligência habitual.

1) Inteligência de Combate se refere a capacidade do Naruto de analisar o oponente e criar uma estratégia para vencê-lo.
2) Inteligência Habitual se refere a capacidade mental básica e comum ao Naruto, assim como a qualquer outro humano da Terra, ou seja, é a sua inteligência "normal", no sentido mais generalista da palavra.

• Notas:

1) Inteligência de Combate: Nota 80.

O Naruto sempre conseguiu criar boas estratégias no calor da luta, mesmo que essas estratégias fossem bobas e simples. Em sua maioria, essas estratégias serviram para salvar o Naruto e seus companheiros de alguma situação desesperadora. O Naruto também é capaz de analisar o seu adversário e usar a informação analisada com esperteza, como quando ele fez o Pain Gakido ser transformado em pedra por conta da difícil absorção de Chakra natural.

1) Inteligência Habitual: Nota 70.

Eu acredito que o Naruto teve uma pequena evolução neste quesito, simplesmente pela experiência de ser Hokage e administrar uma vila do tamanho de Konoha. Claro que ele não faz tudo sozinho e, obviamente, todo o trabalho burocrático deve ter sido delegado ao Shikamaru, mas certamente o Naruto ganhou um aumento de sua inteligência, tanto pela experiência mencionada acima, quanto pelo seu amadurecimento.

• Média: 75.

descriptionNível de inteligencia do Naruto?  EmptyRe: Nível de inteligencia do Naruto?

more_horiz
Depende de que fase do Naruto vc está falando, ele hokage com certeza uns 80 de inteligencia ele tem agora criança 1 já é mt.
Naquela luta contra o Pain ele não foi muito inteligente, chutaria uns 40 de inteligencia. O ápice dele foi na guerra ninja, mesmo daquele jeito dele ele chegou a uns 60 com certeza

more_horiz
Não entendo muito bem esse sistema de número que tu usou, mas eu acho que ele no shippuden e atual tá ai na média, já ele do clássico vejo ele como meio burro, só tinha uma boa esperteza

Vejo ele atual perdendo em inteligencia pra muita gente do mangá, principalmente pros tops, mas também não acho que ele seja burro.

more_horiz
@Robert

Não muito complicado mesma coisa se fosse 0 a 10 ou 0 a 5 como é no Databook, coloca de 0 a 100 porque acho mais legal.

Sobre inteligencia do Naruto concordo com vc.

@BenUzumaki

Como estava falado com meu amigo (ele tem opinião parecida com a sua), não vi nenhum feito dele que deixa inteligencia dele superior a do Shippuden, ele mostrou mais maturidade não mais inteligencia.

@Panabra

Seu ponto são muito bons, porém discordo da inteligencia em combate porque a estrategias dele são bem simples

Pega por exemplo luta contra o Kiba, ele usa jutsu de transforma pra enganar usa jutsu de clones pra distrair isso era no classico agora pega batalha final contra a kakuya e me fala se ele não esta fazendo mesma coisa é uma ideia funcional, porém não feito de inteligencia tanto que ele se repete.

Tem momento que ele tem feitos inteligente como o que vc falou dele deixar o Pain usar Gakido pra virar pedra, porém no geral e só na base de clone.

Usado o Sasuke como exemplo já que dei 100 pontos pra ele, pega ele contra o Deidara, Itachi e Danzou ele usou estrategias diferente com cada um dele.

more_horiz
Naruto nunca foi dos mais inteligentes do manga, ele sempre teve surtos de genialidade

O que é ate bom, isso porque inteligencia é um dos piores atributos em que voce pode ser top nesse manga, inteligencia é em muitas vezes compensada com experiencia, clones, sensores e outras coisas.... Jiraiya por exemplo era igual ao naruto em sua infancia, porem, quando ficou mais velho e experiente sabia lidar com varias situaçoes, o mesmo vale para: Gai, hashirama, kisame, bee e varios outros que eram os "burros" do grupo na infancia mas a experiencia compensava quando ficaram mais velhos.

Só nao concordo com isso do sasuke mais inteligente que sakura, ela desde a infancia foi considerava a mais inteligente do K-11 (desconsiderando o shikamaru) um bom exemplo disso é a prova escrita do exame chunnin, onde o sasuke, neji, shino, gaara e outros precisavam colar as respostas e a sakura era um dos poucos que sabia responder sem precisar colar de ninguem

For olhar feitos em combate a diferença continua como:

- Time konoha x Tobi onde sakura sacou o lance do tempo espaço do Obito
- Time taka x Bee onde o sasuke tentou usar raiton contra user de raiton

O que salvou o sasuke muitas vezes nisso de lutas (elementais em especifico) foi muito mais experiencia do que inteligencia.

Eu acho que se for analisar eu diria que:

- Naruto normalmente tem uns 75 de inteligencia e durante o surto de genialidade chega a uns 100(?)
- Sasuke normalmente tem uns 80 de inteligencia
- Sakura normalmente tem uns 90 de inteligencia
- Kakashi normalmente tem uns 95 de inteligencia
- Itachi normalmente tem uns 100 de ingelitencia

more_horiz
@Ellos

Discordo, dependendo da oponente a falta de inteligencia e um problema só pegar Naruto, Bee e Itachi vs Nagato todos ali era mais forte que o Itachi, porém só com calma e uma inteligencia elevada ele deu uma aula pros caras.
Problema da inteligencia que depende do roteiro, nas batalhas que é feitas tipo desse forum inteligencia quasse que ignorada.

Hashirama eu já acho que é um gênio natural, podem chamar ele de burro pela atitudes, mas em combate ele fazia o Madara parecer uma criança isso que o Madara tem inteligencia elevada.

Sobre o Jiraya em concordo, Naruto vai ficar como ele provavelmente.

Acho que Sakura tem mais conhecimento que o Sasuke, mas estrategia em combate e maestria usado habilidade o Sasuke esta muito acima.

-Exemplo é ele roubando o corpo do Orochimaru, maioria pensaria situação de vencer o Orochimaru antes dele começar o jutsu o Sasuke foi além ele caiu no Jutsu pra ele poder roubar corpo do mesmo.

-Ele foi capaz de entender a habilidade do Deidara por completo ao ponto que tinha c4 dentro do corpo dele e ele desativou as bombas, Sasuke nessa luta mostrou como tirar vantagem de elemento superior.

-Melhor ainda contra o Itachi usar Senjutsu pra sair do Genjutsu do Itachi, usa o Jutsu do Itachi pra fazer o dele.

E por ai vai quasse todas lutas do Sasuke a gente tem feito de inteligencia alto,  Sakura por outro nunca se mostrou tão boa, mas em conhecimento ele deve ser superior.

Contra o Bee foi especifico naquela batalha o Sasuke era um retardado, ele foi lutar com Jin perfeito sem domina o SM, enfraquecidos, sem informação ou truque caso fude-se tudo.

Enfim não acho que faça sentido deixar o Naruto com inteligencia tão próxima a do Sasuke o Naruto nunca mostrou ser tão inteligente e nem deixar a Sakura acima do Sasuke pelos motivos citado acima.

Eu colocaria o Kakashi e Sasuke com 100 na verdade sempre vi o Kakashi como alguem que o Sasuke ficaria parecido assim Jiraya e o Naruto.
Sakura colocaria 85 justamente pelos pouco feitos dela estrategia de batalha, porém ela tem um conhecimento MUITO grande.
Naruto colocaria com 70, quanto ele tem sacadas inteligente como descobrir a fraqueza do Jin do Juubi ou tirar todo mundo de dentro do barreira do Obito teve subir pra 80 ou 85.

Itachi acho que tb fica acima do normal nesse pontos sinceramente não acho que ele fique muito atrás de um Nara, isso e da novel, mas fica claro o que quero falar quanto ele encontra com Hidan a primeira vez ele leva menos de 5 minutos pra entender habilidade do mesmo o Shikamaru levou mais tempo.

more_horiz
Naruto nem é inteligente, ele é esperto, são coisas diferentes.

Eu considero Sakura mais inteligente que Sasuke e Naruto (+ é meio songa monga). Já Sasuke alem de possuir inteligencia, ele possui esperteza. E Naruto só e esperto.

Em batalha na maioria das vezes: Esperto (pensa rápido e obtém um jeito de resolver uma situação) >>>>>inteligente (pessoa culta).

Por exemplo, no exame Chunin, a Ino com sua esperteza enganou gênios como Sakura, Shikamaru e Kakashi.

more_horiz
em estrategia o naruto e e o melhor no classico com o sasuke presente quem fez a estrategia foi o naruto pra salvar o kakashi.

more_horiz
Vamos aos tipos de inteligencia, e onde o Naruto se enquadra, enquadrando em péssimo, ruim, médio, bom e ótimo.

Inteligencia base: Conhecimento geral das coisas e do mundo. Naruto na fase clássico era ruim nesse tipo de inteligencia, é possível perceber isso na prova chunin ou quando alguém ensina algo complicado para ele, no shippuden ele está entre o ruim e o médio, as vezes ele parece saber e as vezes ele parece o idiota do clássico, e como Hokage ele está no nível bom, ele conhece um pouco de tudo, não a ponto de ser um expert.

Inteligencia em ação: Conhecimento em como se portar em determinado momento, sendo em um combate ou uma discussão. Naruto clássico era médio ele conseguia bolar estratégias básicas e convencer alguns com seus discursos, no shippuden ele ficou bom, suas estratégias melhoraram e ele conseguia fazer as pessoas adotarem sua forma de pensar e ótimo como Hokage, alem de convincente ele tem titulo e fama.

Inteligencia comportamental: É a maneira com que ele interage com outras pessoas, e como elas o percebem. Naruto clássico era péssimo nisso todo mundo achava ele um idiota, no shippuden ele melhorou mais ainda era ruim, pois bastava o outro conhecer ele a fundo que logo chegava a conclusão que ele é meio burro, e como Hokage ele ficou como médio, no caso ele não aparenta ser burro, mas também não aparenta ser inteligente.

more_horiz
Bem baixo , Naruto representa a emoção e não a razão ...

more_horiz
Depende do que você quer dizer com inteligência, pois acho que está confundido com capacidade de estratégia em batalha, o que é algo bem diferente.

Respondendo sua pergunta, o database que foi revelado no meio desse ano mostrou que Naruto tem uma inteligência acima da média (a média para pessoas normalmente é 60, ele tem 90 de inteligência, ou seja, ele cresceu nessa área), porém Sasuke é visto com alguns pontos a mais, o que pra mim não é novidade, lembrando que Hashirama já foi Hokage, e a parte administrativa não era o seu forte, quem devia cuidar dessa área é o Tobirama, mas Naruto nem tem muito com que se preocupar, pois o mesmo tem um conselheiro com pontuações absurdas nessa área (210), só recapitulando, a média do database nas pontuações de cada tópico é de 60 para pessoas normais, e Naruto tem 90, levando em conta que ele é o Hokage, não está nada mal, mas quem do time 7 surpreendeu com uma grande pontuação nessa área foi a Sakura (174), Sasuke por sua vez não me surpreendeu, tem pontuações condizentes a sua pessoa, que ganha do Naruto por pouco, agora no quesito estratégia, o database tem um tópico que representa muito bem essa colocação, a percepção, que o Sasuke tem a maior dentre o time 7 (165), Naruto (120) e Sakura (133).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos