@EllosDiscordo, dependendo da oponente a falta de inteligencia e um problema só pegar Naruto, Bee e Itachi vs Nagato todos ali era mais forte que o Itachi, porém só com calma e uma inteligencia elevada ele deu uma aula pros caras.
Problema da inteligencia que depende do roteiro, nas batalhas que é feitas tipo desse forum inteligencia quasse que ignorada.
Hashirama eu já acho que é um gênio natural, podem chamar ele de burro pela atitudes, mas em combate ele fazia o Madara parecer uma criança isso que o Madara tem inteligencia elevada.
Sobre o Jiraya em concordo, Naruto vai ficar como ele provavelmente.
Acho que Sakura tem mais conhecimento que o Sasuke, mas estrategia em combate e maestria usado habilidade o Sasuke esta muito acima.
-Exemplo é ele roubando o corpo do Orochimaru, maioria pensaria situação de vencer o Orochimaru antes dele começar o jutsu o Sasuke foi além ele caiu no Jutsu pra ele poder roubar corpo do mesmo.
-Ele foi capaz de entender a habilidade do Deidara por completo ao ponto que tinha c4 dentro do corpo dele e ele desativou as bombas, Sasuke nessa luta mostrou como tirar vantagem de elemento superior.
-Melhor ainda contra o Itachi usar Senjutsu pra sair do Genjutsu do Itachi, usa o Jutsu do Itachi pra fazer o dele.
E por ai vai quasse todas lutas do Sasuke a gente tem feito de inteligencia alto, Sakura por outro nunca se mostrou tão boa, mas em conhecimento ele deve ser superior.
Contra o Bee foi especifico naquela batalha o Sasuke era um retardado, ele foi lutar com Jin perfeito sem domina o SM, enfraquecidos, sem informação ou truque caso fude-se tudo.
Enfim não acho que faça sentido deixar o Naruto com inteligencia tão próxima a do Sasuke o Naruto nunca mostrou ser tão inteligente e nem deixar a Sakura acima do Sasuke pelos motivos citado acima.
Eu colocaria o Kakashi e Sasuke com 100 na verdade sempre vi o Kakashi como alguem que o Sasuke ficaria parecido assim Jiraya e o Naruto.
Sakura colocaria 85 justamente pelos pouco feitos dela estrategia de batalha, porém ela tem um conhecimento MUITO grande.
Naruto colocaria com 70, quanto ele tem sacadas inteligente como descobrir a fraqueza do Jin do Juubi ou tirar todo mundo de dentro do barreira do Obito teve subir pra 80 ou 85.
Itachi acho que tb fica acima do normal nesse pontos sinceramente não acho que ele fique muito atrás de um Nara, isso e da novel, mas fica claro o que quero falar quanto ele encontra com Hidan a primeira vez ele leva menos de 5 minutos pra entender habilidade do mesmo o Shikamaru levou mais tempo.