Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você considera sua vida ruim?

+6
Salsicha
Uchiha Wolf
Dante10
Heisenberg
Blue Eyes
Kazuo kiriyama2
10 participantes

descriptionVocê considera sua vida ruim? EmptyVocê considera sua vida ruim?

more_horiz
Muitos jovens atuais são insatisfeitos com sua própria vida, geralmente por serem pouco socialveis e não terem uma boa relação com mulheres, não só jovens, adultos também consideram sua própria vida ruim por motivos financeiros ou qualquer outra coisa, você é um deles?

Última edição por Robert em Dom 12 Nov 2017, 00:08, editado 1 vez(es)

descriptionVocê considera sua vida ruim? EmptyRe: Você considera sua vida ruim?

more_horiz
minha vida tava de boa ,mas dps de ver isso,eu irei ficar traumatizado pelo resto da minha vida https://www.youtube.com/watch?v=ou3rApGTacs

more_horiz
chiclete escreveu:
minha vida tava de boa ,mas dps de ver isso,eu irei ficar traumatizado pelo resto da minha vida  https://www.youtube.com/watch?v=ou3rApGTacs

Xiu, esse tópico é só pra quem tá no oitavo ano pra cima, você não descobriu nem a bronha ainda, sabe nem falar do assunto do tópico, você ainda brinca de pega pega no recreio.

more_horiz
não,no recreio,eu lancho e dps fico no estacionamento,pensando na vida

more_horiz
chiclete escreveu:
não,no recreio,eu lancho e dps fico no estacionamento,pensando na vida

Ta, agora para de postar no meu topico se não vou chamar a staff.

more_horiz
Sim tanto no financeiro quanto no material e nas relações sociais e familiares.
Mas o que me aflige mesmo é minhas neuroses que vão de todos os tipos e as angustia que elas geram.
Engraçado é escrever isso com essa cara de paisagem , mas é muito incomodo por mais que não aparente para quem está de fora.
Porém quitar não é uma opção , então o negocio é ir levando e encontrar um modo de seguir com a vida.

more_horiz
Não,eu tenho casa,comida,água corrente,eletricidade,tenho computador,tenho videogames,tenho uma família,não tenho doenças,sou tímido e anti social,não faço sucesso com as mulheres mas isso eu já aceitei.
Quando eu arrumar um emprego novo vai ficar melhor ainda.

É uma vida ótima,ou uma vida incrível?
Não.
Mas também está bem longe de ser uma vida ruim.

more_horiz
Não.

Não tenho a vida perfeita que as vezes idealizo (nem ela é perfeita na verdade), mas também não considero a minha vida ruim.

Como em qualquer situação, existem altos e baixos e muitas vezes faço sacrifícios que me arrependo ou deixo de fazer coisas que me satisfariam muito. Mas são coisas da vida...

RESILIÊNCIA

Uma palavra que até então nem sabia o significado e ela está tão presa a meu cotidiano. É simplesmente ser capaz de enfrentar as dificuldades e ver o melhor de cada situação, por mais difícil ou dolorosa que possa ser.

Poderia dizer que sou feliz pq faço faculdade, uma família que me ama, tenho amigos, me considero inteligente e blah blah blah...

O que realmente me faz feliz é saber que consigo realizar aquilo que almejo, mesmo nas coisas mais bestas e fúteis. É saber que um dia após o outro, eu consigo fazer algo que me faça sorrir ou que me faça aguardar ansioso pelo amanhã. E não me refiro a somente sonhors grandiosos, mas coisas bobas, que as vezes consideramos como insignificante, mas que se pararmos para analisar, pode fazer muita diferença.

Sim, já pensei em suicídio, inúmeras vezes. Até brinco as vezes com essa situação (não com o assunto, LÓGICO, suicídio não é brincadeira e precisa ser levado a sério). Mas não me imagino de forma alguma tirando minha própria vida. Há sempre algo que se possa fazer para mudar.

E nem sei pq filosofei tanto nesse tópico, mas é isso ai. gdo

more_horiz
Minha vida é excelente, na verdade é perfeita, mais que perfeita. Por que eu nasci e não nasci comunista.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Não.

Não tenho a vida perfeita que as vezes idealizo (nem ela é perfeita na verdade), mas também não considero a minha vida ruim.

Como em qualquer situação, existem altos e baixos e muitas vezes faço sacrifícios que me arrependo ou deixo de fazer coisas que me satisfariam muito. Mas são coisas da vida...

RESILIÊNCIA

Uma palavra que até então nem sabia o significado e ela está tão presa a meu cotidiano. É simplesmente ser capaz de enfrentar as dificuldades e ver o melhor de cada situação, por mais difícil ou dolorosa que possa ser.

Poderia dizer que sou feliz pq faço faculdade, uma família que me ama, tenho amigos, me considero inteligente e blah blah blah...

O que realmente me faz feliz é saber que consigo realizar aquilo que almejo, mesmo nas coisas mais bestas e fúteis. É saber que um dia após o outro, eu consigo fazer algo que me faça sorrir ou que me faça aguardar ansioso pelo amanhã. E não me refiro a somente sonhors grandiosos, mas coisas bobas, que as vezes consideramos como insignificante, mas que se pararmos para analisar, pode fazer muita diferença.

Sim, já pensei em suicídio, inúmeras vezes. Até brinco as vezes com essa situação (não com o assunto, LÓGICO, suicídio não é brincadeira e precisa ser levado a sério). Mas não me imagino de forma alguma tirando minha própria vida. Há sempre algo que se possa fazer para mudar.

E nem sei pq filosofei tanto nesse tópico, mas é isso ai.
gdo

Você falou uma coisa fundamental. E é verdade.
O difícil é desenvolvê-la depois , o ideal é desenvolvermos tal dom(o considero um dom , mas é gratuito pode ser alcançável) durante a infância e adolescência de forma natural e os pais ajudarem nesse caminho , muitas vezes isso não ocorre , o que pode gerar muita dor lá na frente ainda mais se não tivermos escapes.
Eu sinceramente quero trabalhar com isso , sei muitas coisas que preciso melhorar ou parar , mas estou tão imerso que as vezes é difícil sair dessa situação.
Agora uma coisa que temos que aceitar é que nós indiretamente ou não que nós colocamos nessa situação e a partir dessa consciência fazer de tudo para mudá-la , mas com uma consciência aberta e livre , se ficarmos amargurados e esgotados mesmo tendo consciência dificilmente conseguiremos sair(experiência própria , mas estou lutando contra).

more_horiz
[quote="Kazuo kiriyama2"]
Heisenberg escreveu:
Não.

RESILIÊNCIA

E nem sei pq filosofei tanto nesse tópico, mas é isso ai.
gdo

Você falou uma coisa fundamental. E é verdade.
O difícil é desenvolvê-la depois , o ideal é desenvolvermos tal dom(o considero um dom , mas é gratuito pode ser alcançável) durante a infância e adolescência de forma natural e os pais ajudarem nesse caminho , muitas vezes isso não ocorre , o que pode gerar muita dor lá na frente ainda mais se não tivermos escapes.
Eu sinceramente quero trabalhar com isso , sei muitas coisas que preciso melhorar ou parar , mas estou tão imerso que as vezes é difícil sair dessa situação.
Agora uma coisa que temos que aceitar é que nós indiretamente ou não que nós colocamos nessa situação e a partir dessa consciência fazer de tudo(no seu ritmo , não adianta se afobar e querer resolver tudo para ontem , para você estar assim demorou meses ou anos então para sair também não é da noite para o dia) para mudá-la , mas com uma consciência aberta e livre , se ficarmos amargurados e esgotados mesmo tendo consciência dificilmente conseguiremos sair(experiência própria , mas estou lutando contra).

Uma dica também que posso dar (seja lá quem estiver vendo , até para pessoas que não são usuárias) é de reconhecer que precisa de ajuda e não ficar perpetuando um estado de desanimo , seja maduro , converse com seus pais(mas não de modo a preocupá-los ou fazê-los ficarem mal e pensativos , você no fim só se prejudica absorvendo como uma esponja não só suas mazelas como também a preocupação e angustia de seus pais , então o que eu posso dizer é que seja objetivo , procure se fortalecer e ler coisas edificantes , leia a bíblia , vá a uma igreja ou algo que lhe fortalece, e não se deixe esmorecer , não fique parado sem nada também , peça para te ajudarem, seja para fazer um curso técnico ou até mesmo para arranjar algum trabalho , mas não se deixar se levar por esse estado ,é sair da zona de conforto[ que não é conforto nenhum diga-se de antemão] eu sei que é difícil mas ninguém pode fazer isso por você a não ser você mesmo.

É interessante citar aqui , que eu estava super mal , ansioso , mal de todas as formas , estava em um processo horrível porém ainda em sintonia com essa realidade(ainda tinha aquela vida ali com anseios e sonhos) persistindo. Mas eu não aceitava e nem tinha como aceitar ou alguém para me pegar e levar para se ter uma ajuda mais capaz , até mesmo pela realidade financeira e de estrutura familiar aqui até em razão de não ser filho único. Eu tive que buscar de fora , e muitas vezes na internet , e isso me destruiu de todas as formas , inclusive tipos de conteúdos que eu via e tudo mais , no fim a ajuda que tive foi meio que pela palavra de Deus , de ter fé além de outras coisas , porém na noite em que pedi com todas forças que eu podia no momento para me ajudar , é importante dizer que fui ajudado, fui atendido não posso negar, mas o que sobrou disso foi uma terrível realidade amigos , eu me deparei em uma situação que eu de certa forma queria voltar pra minha angustia passada pois lá ainda tinha sonhos , lá ainda tinha um eu meu , dizem que a depressão ocorre quando há essa perca do eu , da identidade , quando há essa perca de força e de razão ou motivo , isso pode ocorrer de várias formas e facetas , mas ocorreu e é isso , não dá pra voltar atrás nem ficar vivendo do passado e do "se" e "se eu fizesse aquilo..." " se eu tivesse feito isso diferente , estaria com uma visão de vida assim e assado" , "era pra ter feito isso e aquilo". O que passou passou , e deve ter um motivo para tal, há quem diga que é nos que nos colocamos por querer , mas acho que não , as coisas as vezes acontecem por personalidade e forma que lidamos ou víamos as coisas , as vezes simplesmente acontece ou era pra acontecer para de alguma forma nos mostrar algumas coisas e quando não notamos ou aceitamos-a acabamos por entrar em uma verdadeiro buraco. Ainda estou com o mesmo problema , mas melhor na cabeça , e o que posso dizer é que siga em frente , vá fazendo as coisas devagar sem anseios , respeite seu limite(o que é diferente de enrolar) e vá aos poucos prosseguindo e com fé , fazendo coisas boas , indo a praias tomar sol e descontrair , caminhar , sei lá , mas simplesmente vá. Talvez não encontre o que tu queria que encontrasse magicamente , tipo ter a sua mentalidade anterior(tipo eu) pra poder fazer as coisas e estudar e etc. Haha , eu tenho muito isso e no fim só piora , no fundo eu só quero voltar ao passado e ter aquela mente sadia e jovem cheia de sonhos e bobagem na cabeça para estudar e fazer amizades e afins , bem , ficar pensando nisto só piora. Infelizmente com a mentalidade de agora é meio complicada fazer estas coisas , e eu acabo me culpando por isto também , ou por achar de estar com preguiça ou má vontade , mas é só cascas do que restou , mas essa casca pode ganhar vida ainda e muita experiência boa se ela sair dessa , mas essa parte é difícil , as vezes dá vontade de não ler ela , pois recaí toda responsabilidade sobre nossos ombros já totalmente fragilizados , que só querem um abraço apertado , um olhar delicado , um aconchego , mas é isso aí amigão , simplesmente prossiga , é o que pretendo fazer , vai demorar mas vou conseguir , eu vou , e você também pode conseguir , você também pode sair dessa.

Nem sei o que to fazendo agora com esse desabafo , mas espero ter atingido quem estiver passando por problemas e que por ventura venha a ler , agora é ir dormir , amanhã tem Prova do Enem pra fazer , e eu aqui acordado.
Tenho que brocar amanhã nessa porra , não estou totalmente preparado(não mesmo) mas vou vencer esse desafio , Jesus estará lá comigo na prova me guiando e me ajudando a concentrar principalmente na mente , ele vai me conceder a mente para o foco , vai guiar meus passos para tal , vai guiar meu foco e minha mente para eu fazer o melhor que estiver incumbido a mim fazer. Estaria preparado com forças em meu corpo e mente pois o senhor me dará essa graça , ele é forte , ele é grande , ele é meu e seu amigo também.

Última edição por Kazuo kiriyama2 em Dom 12 Nov 2017, 04:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
Minha vida ja foi muito ruim , hojé em dia minha vida é muito boa e sou muito grato , principalmente a meus inimigos que me ajudaram tanto . Eu sou realmente um homem abençoando , meus inimigos fizeram todo possivel pra me destruir no entanto tudo que eles fizerem no fim só serviu pra me ajudar ...

more_horiz
Não tenho sonhos e nem tenho idealizações demais, acho que por isso acho minha vida razoável, nem boa nem ruim.

more_horiz
Não acho que minha vida seja ruim, o que ocorrem são alguns problemas que as vezes te deixam mais "frágil" mas é temporário.
Então não :V

more_horiz
Nem boa, nem ruim, tudo o que ocorreu foi fruto das minha escolhas e atitudes, elas me tornaram quem eu sou hoje.
Problemas acontecem, mas cada pancada que você toma, é só ter força de vontade e levantar mais forte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos