Uman escreveu: ai que vc confirma a sua falta de opinião pois vc ta esperando a opinião dos outros.
Você não entendeu o sentido em que eu coloquei minha frase.
enfim, to esperando o fred ou o morgon argumentarem, pois só eles conseguem trazer algo de produtivo pra dentro do topico, ao invés de ficar criticando os outros... mais enfim...
Sobre o orochimaru amigo alenda, não acho que ele consiga matar gaara com o mandara; os argumentos estão back...
realmente oro tem mais experiencia que gaara, mais eles são equivalentes em inteligencia.
Enfim, continuo com minha opinião, até fred e morgon postarem, e conseguirem me convencer do contrario.
Pessoal, respeitem mais as opiniões dos demais membros. E, caso não concordem, tenham paciência pelo menos. Se não, daquia a pouco, ninguém mais vai querer participar das discussões da área Naruto.
Vocês postularam algo fundamental: Simplesmente estão dando como certo que nada do que o Orochimaru fizer pode atravessar a defesa do Gaara. De fato, como nós nunca vimos uma luta do Orochimaru vs Gaara, vocês não podem contar esse fator da forma como estão contando. Afinal, a defesa do Gaara já foi ultrapassada por um Chidori (está certo de que faz tempo) e, qual a referência que vocês têm? Ele parou o Raikage, tudo bem? Mas o ataque não estava direcionado diretamente a ele. Se assim o fosse, nós não saberíamos o resultado. Gaara apenas utilizou sua areia, não para bloquear o ataque, mas para parar o Raikage, protegendo-o.
Ela bloqueou o osso do Kimimaro. Porém, por mais forte que seja, Kimimaro estava moribundo. E a Kusanagi??? Podem alegar, porém, até agora, ela foi um dos pouco ataques que conseguiu, não apenas tocar a Kyuubi (com quatro caudas) como a empurrou longe e a manteve "presa" e, mais do que isso, a pressionou, por um tempo razoável. Poucas coisas fizeram efeito semelhante.
É o que eu digo. Vocês absolutizaram demais os jutsus do Gaara mas lembrem-se das suas referências. Quem Gaara enfrentou? Os efeitos foram semelhantes? Do jeito que vocês absolutizaram os jutsus do Gaara, eu posso argumentar "n" coisas e, mesmo assim, poderia fazer sentido.
Eu poderia, por exemplo, dizer que o Gaara poderia enterrar o Itachi com o Susano'o ativado por 200 metros. Mas sabemos que isso não adiantaria. Por isso fiz aquela comparação. Nós superestimamos o Gaara mais pelos adversários que ele teve, que valorizaram mais seus ataques. É a mesma coisa de colocar o Orochimaru para enfrentar um outro Jounnin, por exemplo, a Shizune, que ideia teríamos dele?
Por isso retorno com os argumentos. Kimimaro moribundo resistiu ao caixão do deserto (com ajuda do Juin). Orochimaru, que resistiu a socos diretos da Tsunade (cuja força se equivale ao Raikage). O Orochimaru resistiu a ataques da Kyuubi, se regenerou depois de ter sido partido ao meio, pode alongar o seu pescoço e "cuspir" a si próprio logo em seguida. E isso de forma rápida, tanto que pode ser feito durante uma luta. Para mim, esses são argumentos mais que suficientes para provar que o Orochimaru não pode ser derrotado pelos jutsus do Gaara. Além disso, Orochimaru é mais ágil e mais inteligente (portanto, sua inteligência não se equivale ao do Gaara, ela é superior). Se o Deidara, que não é tão inteligente que o Orochimaru elaborou uma estratégia no momento para atingir o Gaara, quanto mais o Orochimaru. Lembrando que o estilo de Gaara é muito previsível.
Não ouso afirmar que a Kusanagi atravessaria a Defesa do Gaara. Mas afirmar categoricamente que não atravessaria é um exagero. Ela não é absoluta, já que já foi atravessada. E, afinal, os ossos do Kimimaro moribundo quase atravessaram. Quanto mais a Kusanagi que é mais forte, a ponto de pressionar a Kyuubi. Porém, a defesa "absoluta" do Gaara já se mostrou falha! Portanto, é mito dizer que ela não poderia ser atravessada pela Kusanagi.
Por isso, não serei tão radical a ponto de afirmar que o Orochimaru vence facilmente. Prefiro dizer que ele é um franco favorito. Afinal, ele é mais ágil (e como sabemos, o recuo do Gaara é veloz até certo ponto), mais forte, melhor em Taijutsu, mais inteligente, mais experiente e tem condições, como já coloquei, não só de resistir aos jutsus do Gaara como de se esquivar e até sobreviver a um ataque mais poderoso. O próprio Sasuke ficou impressionado com os poderes regenerativos da cobra branca. Vocês também descartaram o Edo Tensei como se fosse inútil!!! Ele é rápido sim, tanto que foi invocado como escudo ao Jutsu do Sarutobi. Esse negócio de que ele é lento é mito! Pelo contrário, os jutsus de Gaara que, pelos filmes que vimos, se mostraram até certo ponto lentos. É claro que Orochimaru não ficaria enrolando com o Edo tensei e partiria logo para cima.
Orochimaru poderia até mesmo tentar absorvê-lo, tal como tentou fazer contra o Sasuke. Sabemos que seu sangue é tóxico e provoca fraqueza. Gaara não possui Sharingan para resistir e nem Orochimaru estaria moribundo na luta! Como Gaara resistiria?
Sobre a Kusanagi não atravessar. Vocês não podem ser tão categóricos. Não vimos esse confronto. Portanto, qualquer conclusão acerca disso, tipo "defesa absoluta a pararia" sem de fato a vermos parar seria preconceito. Mas, é sempre bom lembrar: não existe, de fato, nenhuma defesa literalmente "absoluta".