Leon Lancaster escreveu:
Agora se eu pudesse matar o Hitler no campo de batalha da 1ª Guerra Mundial, aí sim, eu não hesitaria.
Anyway, acredito que uma nova timeline seria criada. Esse realidade aqui continuaria existindo.
Mas isso já chegou muito perto de acontecer na realidade.
Certa vez, durante a 1ª Guerra Mundial, em uma batalha de trincheiras entre alemães e britânicos, um soldado inglês teve Adolf Hitler, caído no chão, na mira de sua arma e com o dedo no gatilho. E não disparou.
É que na ocasião, Hitler havia sido ferido, temporariamente cegado, por algum gás venenoso que costumavam usar na época. Gás mostarda, acho. Enfim, o tal soldado britânico julgou que não era justo atirar e matar um soldado que já estava ferido, imobilizado e indefeso.
Muitos sensacionalistas dizem que se o tal soldado inglês tivesse puxado o gatilho, a história teria sido mudada. Eu discordo, junto com muita gente
Nenhuma pessoa, sozinha, tem o poder de mudar o curso da história humana. Coisas acontecem por já estarem predestinadas a acontecer.
Por exemplo, a Alemanha após a 1ª Guerra Mundial; era um país derrotado, humilhado, financeira e politicamente controlado por potências estrangeiras, assolado por uma terrível crise social e econômica e com um povo revoltado e tomado pelo sentimento de revanche.
Berço fértil pra movimentos e partidos extremistas. Líderes e ideólogos extremistas iam dar um jeito de se infiltrar na política daquele país de qualquer maneira. Se não fosse Hitler a encabeçar isso, teria sido outro, de certo.
Lembro de uma frase de Napoleão Bonaparte onde ele diz algo mais ou menos assim: - "
No mínimo, demorará mais um século inteiro para que as condições históricas que me criaram voltem a se repetir".
17 escreveu: Óbvio que não.
Faria é ao contrário, mandaria previsões para que esse evitasse de cometer certos erros no campo de batalha, desencadeando, dessa forma, a vitória do Eixo na guerra.
P.S. isso serviria pro Dvce também.
Agiria como exterminador do futuro? rs
Mas acho que se fosse pra fazer o Eixo vencer a guerra, e melhor coisa teria sido os alemães sincronizarem suas ações com os japoneses. A Itália sempre esteve predestinada a ser um peso-morto nas costas do Eixo, nessa guerra. Aliás, a Itália foi um desastre total desde sua unificação até os dias de hoje.
A jamais ocorrida invasão conjunta da Alemanha e Japão à URSS - os alemães atacando pelos Urais, e os japoneses pela Sibéria - seria, segundo muitos especialistas, uma excelente ação pra vitória do Eixo na guerra.