Eu não implico com a empregabilidade do avanço tecnológico na obra, seja através de comunicadores, câmeras, televisão, computador e até mesmo arma de fogo, tecnologia sempre esteve presente no mangá, e isso falando dos seus primórdios. Oque me preocupa é a banalização de habilidades, muitas dessas armas científica desconsideram o trabalho duro e limitações de uma pessoa. Se depender do 'kote' do Katasuke, qualquer zé pode vim a dominar jutsus específicos.
Quanto aos itens apresentados nesse capítulo: A espada de chakra não me chamou atenção, como já até mencionado, existe arco filler que trabalhou nesse equipamento. "Asa delta" me pareceu trash e botas e luvas para escaladas nenhum pouco prático, imagina o trabalho de ficar colocando e tirando toda vez ao menos a luva durante uma missão? Vai ser muito forçado esse equipamento ser um diferencial em algo tão básico, espero que essas botas sirvam para caminhar sobre a água kk.
Enfim, espero que essas ferramentas científicas OP como gakido, kote ... sejam bem contextualizadas para não vulgarizar o mangá.