Nem que ele fosse o último candidato do Universo, nem que fosse um segundo turno entre o Eduardo Cunha e ele (o Eduardo Cunha pelo menos ninguém iria chamar de "herói do povo brasileiro" depois de toda a roubalheira). Se ele ganhar, vai simplesmente ser o fim do país, o Brasil vai virar a Venezuela. Como um candidato que mais de 50% do povo quer na cadeia (e que mais ainda que considera ele corrupto) poderia ser presidente? Como um condenado por corrupção pode ser presidente? 43,1% da população é à favor da intervenção militar (isso sem ele nem ao menos ter ganho ainda), então a intervenção militar ganharia facilmente contra ele no segundo turno, em comparação com o número de pessoas que votariam nele.
Desculpe ter colocado muitos argumentos, sei que não é a ideia do tópico debater sobre o candidato (acho), mas achei que valia à pena colocar minha opinião completa, para dar uma noção do quanto eu nunca jamais votaria no Lula.
PS: Unir o Brasil? Punindo a imprensa por ter noticiado os casos de corrupção, prendendo juízes, não me parece algo "carismático" de alguém que quer "unir o país". Aliás, o país está unido. Está unido na tentativa de expurgar os corruptos da vida pública, de recomeçar um país que dê certo (e não fique pra sempre no "país do futuro"), de limpar toda a sujeira que rolou e as mentiras que foram ditas.