Informações Relevantes
Ambos pediram o conhecimento certo, eu acho, e pelo visto ambos querem manter uma luta no Longo Alcance pois sabem o perigo que as AnM's de um e do outro pode ser letais ao curto alcance ou por quererem uma zona de conforto.
Discordando do
@Staz quando citou que
@Zeno tem vantagem no
Longo Alcance enquanto
@Dante10 no
Curto Alcance, bom pelo que analisei é contrário. Zeno só conseguiria finalizar em um curto alcance e chances para fazer isso ele tem como você disse Staz o Zeno tem habilidades como "Mes", "Amputate" e outros (mais que não foram exploradas) ao curto alcance e isso se torna viável pois
@Dante10 só conta com o "
Kenboshoku" como defesa à essas habilidades, pois apesar o "
Bososhouku" do mesmo é inutilizado pela baixa stamina. Enquanto o
@Dante10 a longo alcance tem um amplo poder ofensivo e assim evitaria o desgaste físico da sua baixa stamina.
Se Zeno for tentar manter uma luta a longa distância o vejo o perdedo, e caso o Dante10 tente finalizar
@Zeno no corpo a corpo, Dante10 talvez seria finalizado.
Vamos a alguns pontos que vocês devem se ater:
•
@Dante10 de forma alguma você poderia se quer pensar em usar "Bososhouku", sua Stamina é muito baixa e logo sua vitalidade também:
⬇
Wiki escreveu: Quando dois adversários com Busoshoku se confrontom, aquele com o Busoshoku mais forte é mais provável de ser vitorioso. [11] Isso pode tornar difícil de superar Haki de um oponente em uma batalha de força bruta.
Busoshoku Haki é submetido para o esgotamento se usado por longos períodos de tempo, como Busoshoku Haki é proporcional à quantidade de força vital espiritual. Após o limite, o utilizador não será capaz de utilizá-lo por um determinado período de tempo. Parece que quanto mais é utilizado, mais rápido se esgota.
E pelo informes da temporada:
⬇
OPVS9 escreveu: Estamina:: Compreende o potencial de vitalidade do corpo, sendo diretamente ligada à resistência corporal (tenacidade). Com uma alta estamina, o usuário poderá batalhar durante um longo tempo.
Logo usar
Busoshoku em uma luta desse nível é suicídio, lembrando ao
@Zeno que ele apesar de um
boneco ele tem tempo de vida útil logo sua
Estamina também não é ilimitada. Mais, apesar disso o
@Zeno pode usar Bososhouku por muito mais tempo que você
@Dante.
•
@Zeno não creio que
Napoleon lhe será um problema pois
@Dante10 mal pode segura-lo, e mesmo que fosse você só teria como afasta-lo do seu usuário por um tempo pois nem mesmo joga-lo na água funcionária.
Lembrando que a água "Salgada" faz com que os usuários de AnM fiquem incapacitado, mas isso não anula os poderes provenientes de Akumados. E posso pegar exemplos de outros
Homies que tiveram contato com a água salgada como por exemplo o Crocodilo Nobre ou Prometheus quando foi atingido por água salgada pelo Jinbei e muitos outros.
•
@Staz essa possível defesa da Ope Ope no Mi contra Láser's, é realmente muito eficiente só acho meu complicado para condições do
@Zeno fazer isso com determinadas habilidades como Yasaka no Magatama.
➡ 1° Zeno teria que saber exatamente a quantidade de disparos efetuados, sendo que cada Láser tem aproximadamente 300.000.000 k/s e não tendo um Kenboushoku tão bom assim fica complicado.
➡ 2° Teria que haver objetos para ser trocados pelo Laser. (Bom isso não é tão relevante assim, devido às condições da batalha, destroços de Desrosa é o que não vai faltar).
➡3° Kenboushoku para funcionar tem que ter concentração total no que o alvo está fazendo, qualquer descuido ou desconcentração o Kenboushoku pode falhar.
Então acho que o
Sambles é uma opção muito mais viável e simples.
[neon=#990033]
Luta:[/neon]
Bom ambas as Fichas são bem trabalhadas pensando bastante no quesito defesa e ataque. Mais vamos aos diferenciais...
A ofensiva do
@Zeno será básicamente usar Desrosa contra
@Dante10, usando de objetos, quinquilharias, prédios, destroços, solo etc. Tudo encoberto por Haki.
Enquanto sua defesa é baseada no Sambles, você ficará se movendo incessantemente pela ilha a espreita de um bom momento para efetuar um ataque que fatiasse Borsalino.
Já
@Dante10 planeja ter uma ofensiva bruta que será baseada em metralhar todo o campo e isso será um grande problema para meu amigo
@Zeno.
Já a defesa do
@Dante10 é baseada em seu Kenboushoku + Inteligência + Reflexos Kizaru, logo tendo uma reação superior ao
@Zeno.
A luta começa com os dois se afastando, e logo ambos começam a se atacar a longa distância.
@Zeno já inicia usando tudo a sua volta como projéteis imbuídos com Haki e lançado-o em alta velocidade contra
Dante e ainda tentando efetuar cortes em membros ou partes do corpo do
@Dante10.
Mais pensando bem isso não é uma estratégia tão sagaz... @Zeno-Kun você esqueceu que ele é mais
inteligente que você, tem um
Kenboushoku muito melhor que o seu, e que pode facilmente lidar com seus projéteis, assim como ele mesmo disse, a defesa dele será atacar. Logo tentar lançar detritos contra ele é inútil já que a
Yasaka no Magatama lidaria com cada projétil seu. E caso você use projéteis maiores, ainda sim vejo ele despedaçando os projéteis assim como fez com as camadas grossas de gelo do Aokoji em Marineford.
Para manipular o corpo do seu oponente você teria que corta-lo, e infelizmente os seus corte de longo alcance não afeta
Logia's, alem dele poder dividir as partes do corpo que seriam afetadas pelo corte. E para efetuar um corte nele você necessitaria de
Bososhouku e se aproximar para efetuar um ataque físico direto. E isso sem uma boa estratégia é bem complicado.
Enquanto o
@Dante10 foi uma boa escolha manter distância do seu oponente, você no curtô alcance seria surrado pois apesar do
Kenboushoku você não tem a mínima condições de fazer ataques físicos e desviar ao mesmo tempo dos ataques do
@Zeno, com essa Stamina que você tem.
Mais agora o que realmente levou a minha decisão foi a falta de um pouquinho mais de exploração de ambas as fichas,
@Dante10 deveria ter explorado mais sua inteligência e você
@Zeno que deveria ter aproveitado várias brechas na ficha do seu oponente.
@Zeno poucas vezes que vi você citando o Kenboushoku do Dante, e quando o citou não foi nada profundo que pudesse ser utilizado a seu favor. Esse é que foi o problema, você tinha certa vantagem sobre o
Dante10 pois você tinha Stamina infinita e poderia usar a ilha inteira como uma arma contra seu oponente, e se atribuindo disso você poderia ter explorado a fraqueza do Kenboushoku de Katakuri de diversas formas. Mesmo não tendo pego conhecimento sobre, você uma hora perceberia que Dante tem Kenboushoku e todos tem quase a mesma fraqueza, se perde o foco o Haki perde sua precisão.
⬇
Wiki escreveu: Kenbunshoku também parece falhar, se o usuário perder a sua concentração. Satori perdeu o controle de seu Mantra quando Luffy inesperadamente trouxe a sequência de explodir bolas em direção a ele, permitindo a Luffy agarrá-lo por trás, quando a fumaça se dissipou, e Gedatsu perdeu para Chopper porque ele perdeu a concentração e seu mantra falhou.
O que eu quero dizer é simples, você tem controle campal e estaria usando toda ilha para alvejar o
@Dante10, como eu disse ofensivamente isso seria inútil, mais você poderia ter usado isso para distrair e retirar a concentração do
@Dante10 afetando negativamente o "Haki de Observação" do mesmo, por mais que fosse difícil distrai-lo por causa da inteligência do mesmo.
Mais vocé deixou passar sua maior chance de derrotar seu oponente, pois depois de distrai-lo você poderia ter levado a luta ao curto alcance onde você seria declarado vitorioso. Mais ai você poucas vezes explorou suas habilidades para lidar com o Kenboushoku e nem mesmo citou estratégias para uma luta no corpo a corpo.
Aí entra a inteligência do
@Dante10 +
Kenboushoku, que por mais que você tenha Sambles e Reação altíssima
@Zeno, o seu oponente anteciparia cada passo seu e precisamente para onde você se teletransportaria.
Nessa brincadeira de gato e rato, já que você pretende usar como defesa ficar se movendo com o Sambles pela ilha, uma hora ou outro ele conseguiria acerta as Yasaka no Magatamas.
Logo meu voto vai para o
@Dante10, mais por pouco, pois caso
@Zeno tivesse explorado mais sua ofensiva ele teria altas chances de vitória se a luta prolonga-se.
Foi uma luta e tanto, não sei se estou totalmente certa e caso eu tenha errado espero que me perdoem, mas já parabenizo ao
@Zeno & Dante pela ótima luta. Foi tão acirrada que ficou difícil decidir e analisar pontos decisivos.